O desfalcado Quissamã teve a oportunidade de assumir a liderança do Grupo C, na noite deste sábado (26), pelo Estadual da Segundona de Profissionais, mas foi derrotado por 1x0 pela Cabofriense, gol de Andre Oliveira, cobrando pênalti no estádio Correão.
Com os resultados dos jogos realizados à tarde, em especial a derrota do Nova Iguaçu para o sendas por 4x2, deixou o Quissamã em condições de chegar à liderança, desde que derrotasse o time que foi reforçado por vários jogadores e toda a comissão técnica do Madureira nesta fase final.
Antes de a bola rolar no Correão, o Quissamã sofreu uma pressão psicológica, devido à demora na abertura do portão que dá acesso ao campo onde os jogadores iriam iniciar o aquecimento e pela falta de água nos vestiários.
Além disso, o clube da Terra do Côco, não tinha a sua disposição três titulares considerados fundamentais para o time: o volante Amaral, o meia Cleiton e a fera Danilo. Com tudo isso o Quissamã fez um jogo equilibrado com o líder e foi para o intervalo com um empate sem gols.
No segundo tempo, a Cabofriense balançou a rede. Aos 8 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti, e na cobrança, André Oliveira fez o único gol do jogo. O Quissamã foi valente e buscou o gol de empate, transformando o experiente goleiro Flavio em um dos destaques deste confronto. E quando o goleirão não conseguiu defender uma bola que certamente seria gol, foi salvo pela trave.
Com esta vitória a Cabofriense disparou na liderança rumo á elite do carioca de 2011, abrindo quatro pontos a frente do vice Nova Iguaçu e seis do Quissamã. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (30), às 15h, com a Cabofriense indo à Bacaxá enfrentar o Sampaio Correia, no Eucyrzão e o Quissamã recebendo o lanterna CFZ do Rio, no estádio Carneirão.
Cabofriense: Flavio; Arilson, Arthur, Vitor Silva e Nil; Andre Oliveira, Marcelo Cardoso, Diego Sales (Capixaba) e Sassá; Zoti (Valdir) e Alexandre Calango (Adriano). Técnico: Roy. Quissamã: Espíndula; Robertinho, Folete, Douglas e Cortez; Batata, Gaucho, Bruno Reis (Vinicius) e Adriano (Maranhão); Tiaguinho (Ricardo) e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique.
Quatro jogos abriram a primeira rodada do returno da Fase Final da Segundona de Profissionais do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (26), e curiosamente todos os clubes que tiveram o mando de campo foram derrotados pelos visitantes. No Antunes Coimbra, CFZ do Rio 0x2 Fênix; no Janio de Moraes, Nova Iguaçu 2x4 Sendas; no Nivaldão, Artsul 1x2 Bonsucesso e no Jair Bittencourt, Itaperuna 0x2 Sampaio Corrêa.
Após a realização desta rodada, a Cabofriense permanece líder, com 23 pontos; 2º Nova Iguaçu, 19; 3º Quissamã, 17 (saldo: 8); 4º Bonsucesso, 17 (saldo: 4); 5º Itaperuna, 17 (saldo: -2); 6º Fênix, 15 (vitórias: 5); 7º Sampaio Corrêa, 15 (vitórias: 4); 8º Sendas, 11; 9º Artsul, 4 (saldo: -8) e 10º CFZ do Rio, 4 (saldo: -12).
A segunda rodada será na quarta-feira com os cinco jogos começando às três da tarde. Quissama x CFZ do Rio, no Carneirão; Fênix x Nova Iguaçu, no Raulino de Oliveira; Sendas x Artsul, Arthurzão; Bonsucesso x Itaperuna, no Leônidas da Silva e Sampaio Correa x Cabofriense, no Eucyrzão.
A segunda rodada será na quarta-feira com os cinco jogos começando às três da tarde. Quissama x CFZ do Rio, no Carneirão; Fênix x Nova Iguaçu, no Raulino de Oliveira; Sendas x Artsul, Arthurzão; Bonsucesso x Itaperuna, no Leônidas da Silva e Sampaio Correa x Cabofriense, no Eucyrzão.
Na foto, o atacante Maranhão sendo orientado pelo técnico Paulo Henrique - Roberto Marcelino.
Acesse www.macaenews.com.br e confira outras do ESPORTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário