Radio Web InformaSom

terça-feira, 22 de junho de 2010

Macae contratou o melhor lateral do Campeonato Capixaba

O Macaé Esporte apresentou nesta terça-feira (22), o sétimo reforço para a disputa da Série C do Brasileiro, o lateral direito Johnatan (foto), um dos destaques no Campeonato Capixaba jogando pelo Rio Branco. Além do título em 2010, Johnatan recebeu o prêmio individual de melhor jogador da posição do certame. O Clube da Princesinha já trouxe o goleiro Éverton, os zagueiros Daniel Melo e Elson, o volante Osmar, o meia Kim e o atacante Jadilson. Para encerrar o ciclo de contratações, os dirigentes do Macae ainda podem contratar um apoiador e um atacante.
Natural de Linhares (ES), Johnatan fez as categorias de base no Atlético (MG) e Fluminense. A profissionalização foi no principal clube do seu município. No Rio, já defendeu o Friburguense e, depois disso, teve uma passagem pelo futebol romeno. No mais, passagens por vários clubes do Espirito Santo: Estrela, Jaguaré, Desportiva e, por último, o Rio Branco.
Em 2008, na primeira fase da Série C do Brasileiro, o lateral defendia o Linhares no empate em 2x2, na partida realizada no município de Jaguaré. O resultado acabou sendo determinante para a eliminação precoce dos dois clubes da competição.
Já em 2009, na fase de classificação da Série D, Johnatan estava no Rio Branco e participou dos dois confrontos contra o Macae Esporte. Em Vitória, o Macaé venceu por 1x0 e, em Campos, empate em 1x1. Só que desta vez os dois clubes avançaram de fase, porém apenas o Macaé conseguiu o acesso com o vice-campeonato Brasileiro. Pela 12º rodada da Taça Rio, a equipe de juniores do Macaé Esporte enfrentará o Americano nesta quarta-feira (23), às 15h, no Estádio Expedicionário. Com apenas sete pontos, o Macae divide a lanterna do returno do Campeonato Carioca com o Friburguense. Já o Alvinegro campista aparece na oitava posição, com 16 pontos.
Os outros sete confrontos serão realizados nesta quarta, às três da tarde: Flamengo x Botafogo, na Gávea; Vasco x Olaria, no Estácio; Madureira x Duque de Caxias, em Conselheiro Galvão; Resende x Fluminense, no Trabalhador; Volta Redonda x Tigres do Brasil, no CT Volta Redonda; Boavista x América, no Caio Martins e Bangu x Friburguense, em Moça Bonita.
Classificação: 1º Vasco, 29 pts; 2º Madureira, 25 pts; 3º Flamengo, 22 pts; 4º Botafogo, 21 pts; 5º Fluminense, 20 pts; 6º Olaria, 18 pts; 7º Resende 17 pts; 8º Americano, 16 pts; 9º Volta Redonda, 14 pts; 10º Tigres do Brasil, 13 pts; 11º Bangu (saldo -8) e Boavista (saldo -9), 11 pts; 13º América, 9 pts; 14º Duque de Caxias, 8 pts; 15º Friburguense (vitórias 2) e Macaé Esporte (vitórias 1), 7 pts.

Nenhum comentário: