Radio Web InformaSom

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Time que ainda não fez gol, tem o melhor saldo de gols

Ainda sem ter feito nenhum gol no Estadual da Terceirona, porém liderando o Grupo B, no critério de desempate pelo saldo de gols, o Rio das Ostras joga neste sábado (15), as três da tarde, no Expedicionário, contra o Serra Macaense, que já marcou cinco gols em dois jogos, e pretende balançar a rede do gol defendido pelo conhecido goleiro Dida, ex-Independente, e cumprir a meta de conquistar cem por cento dos pontos disputados em casa.
Diferente da semana que antecedeu o jogo contra a Esprof, o time treinou em Córrego do Ouro, afastado dos curiosos e possíveis espiões. Já o Rio das Ostras treinou normalmente no Ostrão e o técnico Toninho dos Santos inclusive já anunciou desde a quinta-feira, que vai manter a equipe que empatou com o Sampaio Corrêa no domingo, sem balançar o barbante em Rio das Ostras. Apenas depende da recuperação do zagueiro Diego Guerra, que sentiu a coxa, mas deve jogar.
O meia Cuiabá, um dos destaques na partida contra o Sampaio Corrêa, está confiante. "O Independente terá que lutar muito para tentar nos vencer. Contra o Sampaio Corrêa nos esforçamos até o nosso limite e vamos ter a mesma pegada em Macaé", promete Cuiabá. O alvinegro de Rio das Ostras deverá iniciar o duelo intermunicipal com: Dida; Anderson, Diego Guerra e Felipe; Peter, Gabriel, Vinícius, Isaac e Vitor; Renan e Cuiabá. Se Guerra for vetado, Alemão entra na zaga.
Se o Rio das Ostras tem o empolgado Cuiabá, o Serra tem a espinha dorsal formada pelo experiente goleiro Tiago Eller, o forte zagueiro Fabão e o capitão Marcelo Cardoso, que mesclando com os oito garotos formam um belo time. O técnico Rubens Bueira deve manter a equipe que derrotou o Esprof por 3x1, com Tiago; Juninho; Vinicios, Fabão e Geovane; Dos Santos, Dudu, Marcelo Cardoso e Clodoaldo; Rodrigo e Pardal.
Pelo Estadual da Segundona, no encerramento do 1° turno, o Campo Grande receberá o Goytacaz com os portões fechados, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, às 15h. O Campusca não tem laudo técnico para receber torcedores nos jogos em que ele possui o mando de campo.
O Friburgoyta está escalado pelo técnico Dário Lourenço com uma série de mudanças, em relação time que vinha jogando e ainda não perdeu sob o comando do ex-técnico do Macaé Esporte. O veterano goleiro Adriano, de 40 anos, assume a condição de titular. Além dele, o quarteto: Sérgio Gomes, Cadão, Bidu e Hércules, emprestados pela Fiburguense entram jogando, totalizando cinco alterações. O Friburgoyta, que já conta com o ex-Friburguense Carlos Alberto, iniciará jogando com: Adriano; Sérgio Gomes, Cadão, João Carlos e Rondinelli; Índio, Leandro Leite, Bidu e Carlos Alberto; Hércules e Jean.
Como aconteceu na partida contra o Villa Rio, na última rodada, o time vai à campo com três volantes, mas sem deixar de ser ofensivo. O atacante Róbson que levou uma pancada na costela no último jogo, foi vetado, enquanto Max, que recebeu o cartão vermelho, cumpre suspensão. O volante Índio, que já foi duas vezes expulso, cumpriu suspensão automática e retorna ao time alvianil.

Nenhum comentário: