Radio Web InformaSom

domingo, 2 de agosto de 2009

Macaé mexeu no time que estava ganhando na Série D

Foi só mexer no time que estava ganhando e o Macaé Esporte tropeçou em Campos, deixando de ser a única equipe com cem por cento de aproveitamento no Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo (02), o Clube da Princesinha empatou em 1x1 contra o Rio Branco, no Estádio Aryzão, cedido pelo Goytacaz. No outro duelo, válido pela quinta rodada deste Grupo 5, o Fluminense de Feira de Santana derrotou o Atlético de Alagoinhas por 2x1, no derby baiano.
Antes de a bola rolar contra o time capixaba, a expectativa era pela manutenção do time que havia vencido os quatro jogos, com o discurso de que a nova meta seria somar o maior numero de pontos entre todos os participantes até o final de fase de classificação, visando jogar com o mando de campo o segundo e decisivo confronto a partir da fase mata-mata, em jogos de ida e volta.
Mas a estratégia mudou e o outro objetivo foi alcançado. Os laterais Uilian e Vanderson, e o zagueiro Otávio, que estavam "pendurados" foram advertidos com o cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática na última rodada. Assim o Macaé avança a outra fase com todos os seus atletas zerados. A outra novidade foi o retorno do volante Marciel, recuperado de contusão, que iniciou como titular para ganhar ritmo de jogo.
Apesar do tropeço o Macaé segue líder invicto, com quatro vitórias e este empate, somando 13 pontos. O Flu Baiano pulou para a vice-liderança com sete; Rio Branco é o terceiro, com cinco e na lanterna o já eliminado, Atlético de Alagoinhas, com três pontos. Na última rodada, o Macaé viaja com um time misto até Feira de Santana, onde cumpre tabela com o Fluminense, e o Rio Branco recebe o Atlético, em Vitória.
Macaé Esporte: Lugão; Uilian (Bill), André, Otávio e Vanderson; Gedeil, Marciel, André Gomes (Norton) e Wallacer; Anderson (Léo Santos) e Bruno Luiz. Técnico: Toninho Andrade. Rio Branco: Walter; Johnatan, Breda, Pipoca e Hélder; Caetano, Emerson (Almiro), Caio (Bombom) e Ronicley; Evandro e Joabio (Marcelo Pelé). Técnico: Giuliano Pariz. O árbitro foi Juliano Lopes Lobato, da Federação Mineira, auliado por Wendel de Paiva Gouveia e Silbert Faria Sisquim, ambos da Federação Carioca.
Pelo Estadual Juvenil, o Macaé Esporte em 1x1 com o Leme, na manhã deste domingo (2), na sede Campestre do Clube Cidade do Sol. No próximo sábado, o time treinado pelo técnico Tita vai à Campos enfrentar o Americano, às 15h, no Godofredo Cruz.

Nenhum comentário: