Radio Web InformaSom

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Duas crianças sonhando em pilotar sobre duas rodas

Os pilotos mirins Miguel Piersanti e Lucas Pavani representaram o motociclismo macaense no último final de semana, e ambos subiram ao pódio na 3ª Etapa do Campeonato de Supercross, realizado pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Esta não é categoria disputada normalmente pelos jovens pilotos, que participam atualmente dos Campeonatos Estaduais da Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro, na categoria cinquentinha. Miguel e Lucas alcançaram a 5ª e a 3ª colocações respectivamente na prova, realizada na Arena Supercross em Nilópolis.
Na espectativa de ganhar mais experiências nas competições de nível regional, os dois pilotos mirins partiram para o Rio de Janeiro acompanhados dos pais, Fernando Piersanti Marques de Souza e Wanderley Pavani, que atuam como treinadores e paitrocinadores dos pilotos, únicos que representam Macaé na categoria 50 cilindradas.
Apesar de participarem de uma corrida que exigiu mais condicionamento físico e habilidade dos pilotos devido aos obstáculos registrados ao longo da pista, Miguel, que tem apenas sete anos, e Lucas, de oito anos, obtiveram resultados considerados positivos, diante do excelente nível técnico registrado na competição realizada entre os últimos sábado (8) e domingo (9). "Esta categoria não é a que eles estão disputando no Estadual, que é a de Motocross, contudo, o intuito foi pegarem mais experiência no esporte como um todo", explicou Luiz Fernando, informando que o Miguel foi derrubado na curva da largada.
Focados nas próximas etapas dos dois Campeonatos Estaduais, a dupla voltou a treinar na pista construída na Linha Verde, reservado exclusivamente para os pilotos e amantes de motocross em Macaé. O objetivo dos pilotos mirins é aprimorar as técnicas, e ocupar as primeiras posições nas corridas da categoria Cinquentinha, agendadas para os próximos meses.

Nenhum comentário: