Radio Web InformaSom

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Macaé sem o "clube" de Primeira no OPG de Juniores

O Independente foi rebaixado à Terceirona do futebol Estadual e dificilmente continuaria a disputar as comptições promovidas pela FERJ. Mas surgiu um grupo de desportistas, que "compraram" a marca e vão transforma-la em Serra Macaense. O novo clube de Macaé, já disputou o Estadual da Terceirona de Juniores, é lider nos Campeonatos Juvenil e Infantil, e nesta quarta-feira (19) vai estrear no Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Júnior.
A competição terá a participação de 23 equipes das séries B e C do futebol do Rio de Janeiro. Os times foram divididos em quatro grupos: três com seis equipes e um com cinco. Todos estarão disputando dez vagas na fase principal, na qual estarão os integrantes da Série A, mais o Sendas, campeão da Segundona da categoria.
Na primeira rodada, o Serra Macaense recebe o Castelo Branco, nesta quarta (19), às 15h, no estádio Expedicionário. No outro jogo pelo Grupo II, o Duquecaxiense recebe o Futuro Bem Próximo, em Santa Cruz da Serra. Na quinta-feira (20), às 15h, o Fênix recebe o Bela Vista, no estádio Baldomero Barbara, em Barra Mansa.
Pelo Grupo I, o Goytacaz recebe o Juventus, no Aryzão, em Campos; Bonsucesso x Leme, na Teixeira de Castro e Bréscia x Profute, no Jair Pereira da Silva. Pelo Grupo III, Mesquita x Miguel Couto, no Louzadão; Olaria x Paduano, na Bariri e Artsul x Três Rios, no Nivaldo Pereira. Pelo Grupo IV, América x São Cristovão, no Giulite Coutinho e Portuguesa x União Central, no Luso Brasileiro.
Esta Primeira Fase será disputada em turno e returno, classificando os dois melhores de cada grupo, e mais duas equipes de melhor índice técnico. Grupo A: Vasco, Duque de Caxias, Friburguense, 1º Grupo I, 2º Grupo II, 1º Índice Técnico. Grupo B: Flamengo, Volta Redonda, Bangu, Sendas, 2º Grupo I e 2 º Índice Técnico. Grupo C: Botafogo, Madureira, 1º Grupo II, 1º Grupo III e 2º Grupo IV. Grupo D: Fluminense, Tigres do Brasil, Rio de Janeiro, 1º Grupo IV e 2º Grupo III.
Cinco "clubes" que disputaram a elite do futebol carioca em 2009, não investem nas categorias de base e estão fora do OPG, mesmo com a vantagem de entrar na competição a partir da segunda fase. O quinteto é formado pelo Macaé Esporte, Americano, Cabofriense, Boavista e Resende, todos do Interior.

Nenhum comentário: