Radio Web InformaSom

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Jéssica segue "afogando" as concorrentes em Portugal

A bodyboarder Jéssica Becker continua enchendo a torcida macaense de orgulho e honrando o bodyboarding da Princesinha do Atlântico, avançando às quartas de final do Sintra Portugal Pro 2009. Ela e outras duas brasileiras se destacaram nesta quinta-feira (27), nas águas da Praia Grande. Ainda nesta quinta-feira, aconteceram as baterias da sexta fase da categoria profissional masculino e apenas Lucas Nogueira conseguiu garantir sua vaga entre os 32 melhores do evento.
O dia começou com boas ondas, com séries de 1,5m e boa formação, e o terceiro round feminino foi disputado na manhã portuguesa. Jéssica Becker atuou na bateria de estréia e surfou o suficiente para seguir perseguindo as líderes do ranking mundial. Seguindo os bons desempenhos que vem tendo na temporada européia, a macaense encontrou um pouco de dificuldades, mas garantiu a segunda posição e uma vaga nas quartas de final, que acontecerão nesta sexta-feira (28) e serão em formato mulher a mulher.
Na bateria seguinte, muita emoção envolvendo três brasileiras. A cearense Isabela Sousa liderou a bateria para garantir sua vaga nas quartas. Já a segunda posição foi disputada onda a onda pela dupla capixaba Neymara Carvalho e Maylla Venturin. A definição aconteceu nos instantes finais, com a tetracampeã mundial achando a onda salvadora para virar a bateria e seguir na disputa pela ponta do ranking mundial.
Como somente duas atletas garantiam vaga, Maylla acabou eliminada e terminou o evento na 9ª posição. Além das brasileiras, destaque para a vitória de Eunate Aguirre, líder do tour mundial, na terceira bateria. Com isso, as três primeiras do ranking mundial, Eunate, Neymara e Jessica, respectivamente, seguem na disputa pelo título e a disputa promete ser acirrada.Entre os marmanjos a história foi diferente. Dos quatro brasileiros que caíram na água nesta quinta-feira, apenas o capixaba Lucas Nogueira, campeão do Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009, conseguiu garantir sua vaga para o round 7, fase que contará com as estréias dos tops-16.
Lucas teve um excelente desempenho em sua bateria e conseguiu alcançar o segundo melhor somatório do dia, 16 pontos, atrás apenas do canário Airem Cabrera, que totalizou 16,65 pontos. Com o resultado, Lucas garantiu presença na sétima fase e agora se junta aos outros cinco brasileiros que já estavam pré-classificados.
Além da vitória do brasileiro, a dupla cearense Roberto Bruno e Fábio Rodrigues, além do carioca Felipe Mendes disputaram baterias no sexto round, mas não tiveram a mesma sorte do capixaba e acabaram eliminados da competição.
A classificação das duas brasileiras top do mundo na segunda colocação de suas baterias evitou um confronto antecipado entre Jéssica e Neymara já na próxima fase. Dessa forma a capixaba enfrentará a atleta local Rita Pires e a macaense enfrentará a também brasileira Isabela Souza na bateria seguinte. Quem teve sorte no chaveamento desta vez foi a atleta espanhola Eunate, que enfrentará a portuguesa Catarina Souza, na condição de favorita da bateria.
Nesta sexta-feira deve ocorrer a estréia dos tops-16, além da definição da quartas de final feminina. O Brasil conta com nove atletas na etapa e a expectativa é de que os brasileiros briguem pelo título nas duas categorias. A perna européia já serve de aquecimento para a etapa brasileira, que ocorre entre o dia 30 de setembro e 04 de outubro, na Praia de Geribá, em Búzios.
Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (28), às 8:30 (4:30 horário local). O evento tem cobertura ao vivo através do site www.portugalbodyboard.com ou www.ibaworldtour.com/live

Nenhum comentário: