Radio Web InformaSom

domingo, 23 de agosto de 2009

Macaé sofre mas elimina o Paulista e avança na Série D

O Macaé Esporte derrotou o Paulista por 3x1, com dois gols nos acréscimos, e avança na Serie D do Brasileirão. A classificação dramática foi conquistada na tarde deste domingo (23), no estádio Godofredo Cruz, em Campos. O próximo adversário do Clube da Princesinha será o Tupi de Juiz de Fora, que eliminou o Fluminense, de Feira de Santana.
Apesar do resultado, a vitória foi sacramentada quando o Macaé estava quase eliminado e o Paulista quase classificado. O gol no primeiro tempo, marcado pelo zagueiro André, saiu aos 45 minutos e o jogo acabou com o Macaé indo para o intervalo com a vitória parcial.
Na etapa derradeira, o Macaé administrava a vantagem enquanto o Paulista tentava o gol de empate. E quando o Paulista parecia eliminado, conseguiu o gol que seria suficiente para a classificação, aos 41 minutos, de pênalti, cobrado pelo Diogo.
A Torcida Macaense não desanimou e continuou incentivando o time, sendo recompensada nos acréscimos, com dois gols do prata da casa Anderson, que saiu do banco de suplentes para se transformar no herói da classificação. Sorte do Macaé que reitegrou o atacante após a chegada do técnico Toninho Andrade, pois o garoto da Fronteira havia abandonado a carreira profissional em protesto as atitudes do antigo treinador durante o Campeonato Carioca.
Macaé : Lugão; Uillian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Steve (Jhon), André Gomes (Marcelo) e Wallacer; Bruno Luiz e Léo Santos (Anderson). Técnico: Toninho Andrade. Paulista: Felipe Alves; Cléber, Willian Rocha e Diogo; Josimar (Diego Barbosa), Devas, Felipe Pinto, Rafael Martinho (Clodoaldo) e Julinho; Rodrigo Cobrinha e Leilson (Ricardinho). Técnico: Armando Bracalli.
Nos outros duelos deste domingo, o Chapecoense administrou a vantagem conquistada no jogo de ida ao vencer por 3x0, empatou em 0x0 com o Corinthians paranaense e garantiu a vaga. Agora, o clube catarinense vai duelar contra o Londrina, que passou pelo São José.Ainda neste domingo, o Central derrotou o Alecrim por 1x0, mas acabou sendo eliminado. No confronto de ida, o Alecrim acabou vencendo por 2x0, em Natal. Assim, ficou com a vaga no critério de desempate pelo saldo de gols.
Em jogo emocionante disputado no Estádio Domingão, em Horizonte, o Ferroviário empatou com o Sergipe por 3x3, e acabou sendo eliminado, por ter perdido o primeiro jogo por 2x0. Na próxima fase vai enfrentar o Alecrim.
No sábado, o Londrina assegurou sua vaga, contra o São José-RS; o Tupi passou pelo Fluminense de Feira de Santana e o Uberaba eliminou o Brasília.
Regulamento
A 3ª fase será disputada por 10 clubes no formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os critérios de desempate serão similares aos da Copa do Brasil., classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da 3ª fase.Em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, o gol feito fora de casa

Nenhum comentário: