Radio Web InformaSom

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Lançado em Macaé o Kids Play Soccer

Um novo espaço para a pratica esportiva infantil foi criado em Macaé, sendo inaugurado nesta semana o projeto Kids Play Soccer Macaé Star na Aroeira. No primeiro treino, muitas crianças apareceram para bater uma bolinha, além de atrair muitos curiosos e simpatizantes do futebol.
Dentro de quadra, o técnico usava outro idioma para conduzir os treinamentos. Esse é um dos principais objetivos do projeto, ensinar, além do futebol, outros idiomas, como por exemplo, o inglês. Preparando o atleta para enfrentar testes até mesmo fora do país, não permitindo que a língua seja um obstáculo.
As aulas, inicialmente, ocorrerão todas as quartas e sextas-feiras das 15h às 18h, no campo de grama sintética do bairro Aroeira. O atletas, até 17 anos, que se interessarem pelo projeto devem se apresentar no local. O Kids Play Soccer tem apoio da Prefeitura Municipal de Macaé através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e da FESPORTE que vêm contribuindo para o desenvolvimento do projeto, o que possibilitará a abertura de novos pólos na cidade.
Na verdade estes projetos já existem em Macaé, conduzidos por abnegados anônimos, e que deveriam ter o mesmo tratamento. Com a mínima condição de trabalho, o Nova Geração, revelou recentemente os atacantes Kaique e Ton, que foram jogar no Caxias do Sul. Outros dois, o meia Douglas Neves e o atacante Juninho, revelados pelo estruturado Córrego do Ouro, também seguiram para o futebol gaúcho.
Na semana passada, o Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã, popularmente conhecido por CPSCA, recebeu a visita de representantes do Profute. Eles vieram buscar três garotos que foram destaques na Macaé Cup Sub 13, para treinar no CT em Itaboraí. No início do ano, o zagueiro Breno, foi transferido para o futebol paranaense.
Pioneiro em Macaé, dando a oportunidade ao garoto de aprender a jogar futebol, a Associação Macaense de Futebol Escola (AMFE) comandada pelo desportista Osmar Sanderberg, o "Mazinho", até os dias de hoje continua revelando talentos, para todo o Brasil. No atual time profissional do Macaé Esporte, o único prata da casa titular, o meia Wallacer, foi descoberto em Córrego do Ouro e passou pela Escolinha da AMFE.
O Kids Play Soccer tem o apoio da comunidade através da Associação de Moradores do Bairro Aroeira e o possui convênios com alguns clubes nacionais e internacionais, o que possibilita a realização do sonho de muitos atletas. “Vamos continuar o trabalho ainda com mais seriedade e perseverança, só os bons e os fortes conseguirão chegar ao topo, que é a inclusão dos atletas no futebol internacional”, garante o técnico Delton Cêh.
Acesse o site Macaenews e confira outras do esporte, nas diversas modalidades

Nenhum comentário: