Radio Web InformaSom

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Brasil derrota o Japão no Grand Prix de Vôlei Feminino

A evolução mostrada pela renovada seleção japonesa ao longo do Grand Prix já estava clara à distância, mas nesta sexta-feira (14), a seleção brasileira teve oportunidade de ver o bom jogo das asiáticas frente a frente em Mokpo, Coreia do Sul. Aproveitando-se do fato de suas novas jogadoras serem muito altas e da já tradicional defesa incansável, o time do Japão impôs respeito e chegou a vencer um set, mas as comandadas de José Roberto Guimarães conseguiram manter o controle e fecharam a partida com 3 sets a 1, parciais de 25-12, 25-19, 15-25 e 25-13.
Com a vitória, o Brasil, além de estender sua invencibilidade no GP para sete jogos e se manter na liderança com 14 pontos, ainda garantiu vaga nas finais do campeonato, que serão disputadas entre quarta-feira e domingo da semana que vem em Tóquio. O Japão, por sediar a fase decisiva, também já está classificado.
Apesar de cometer vários erros no ataque, Mari foi a maior pontuadora do jogo com 18 acertos, seguida de Natália, com 17. Entretanto, o destaque da partida foi Thaísa, que teve performance muito linear e conseguiu sete pontos de bloqueio, entre seus 15 pontos totais. O bloqueio, por sinal, voltou a ser uma das maiores armas brasileiras. Foram 16 pontos neste fundamento.
Apesar de já ter vaga para as finais, o Brasil ainda fará dois jogos pela fase classificatória. Amanhã, o time enfrenta a Alemanha, às 3h30 (horário de Brasília), em reedição de partida que aconteceu há duas semanas no Rio de Janeiro. Já no domingo, às 5h30, as brasileiras encaram as anfitriãs da Coreia do Sul.

Nenhum comentário: