Radio Web InformaSom

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Serra perde na estreia do OPG para o Castelo Branco

Sem parada técnica, começou nesta quarta-feira (19), o Torneio Octavio Pinto Guimarães de Juniores. Em Macaé, o Castelo Branco surpreendeu o Serra Macaense dentro do Expedicionário, vencendo o jogo por 1x0, gol de Claudio, cobrando pênalti. No outro confronto deste Grupo II, o Duquecaxiense também perdeu em casa de 3x1 para o Futuro Bem Proximo.
Reforçado por alguns jogadores que atuam no time profissional, o Serra não aproveitou o mando de campo, e mesmo terminando com um homem a mais deixou escapar os três pontos. O único gol do jogo, saiu nos acréscimos do primeiro tempo, e partir da expulsão do volante Almeida, aos 26 minutos da etapa final, o time macaense foi em busca do gol de empate.
Serra Macaense: Leandro (Rodrigo); Junior, Rodrigo, William e Diego; Sidnei, Vitor, Clodoaldo (Marcelinho) e Tiago (Marquinhos); Baiano e Papito. Técnico: Julio Cesar Castelo Branco: Lourival; Raphael, Carneiro, João Pedro e Lua; Almeida, Claudio (Jonailson), Alexandre e Rodrigo (João Victor); Allan e Cleyson (Alex). Técnico: Wagner Gomes.
O árbitro foi Jorge Antonio Afonso, auxiliado por Luiz Claudio Areias e o casemirense Julio Cezar Moizinho. No próximo sábado (22), às 15h, o Serra Macaense visita o Futuro Bem Próximo, em Santa Cruz.
Nos outros jogos desta rodada de abertura, pelo Grupo I, Brescia ox3 Profute, Goytacaz 2x2 Juventus e Bonsucesso 4x0 Leme; pelo Grupo III, Olaria 3x0 Paduano, Artsul 1x0 Três Rios e Mesquita 1x1 Miguel Couto; em jogo isolado pelo Grupo IV, America 2x0 São Cristóvão.
Juvenis na Torcida pelo Serra Macaense
Nas arquibancadas, a garotada do time Juvenil do Córrego do Ouro, que representa o Serra Macaense, mas ainda veste o uniforme e continua sendo identificado como Independente, formava a Torcida verde e branca. O time treinado pelo Luciano Lamoglia é líder no Grupo C, e depois de folgar na 16° rodada, volta à campo no próximo sábado, às 13h, contra o Goytacaz, em Campos.
Sem perder desde o dia 7 de junho, o Serra Macaense defende uma invencibilidade de nove jogos, iniciada contra o próprio Goytacaz, quando venceu por 1x0, em Macaé. Neste período foram 7 vitórias e 2 empates. O time já está classifica á segunda fase, liderando o Grupo C, 31 pontos e uma vitória a mais que o Profute, que tem a mesma pontuação e perde no critério de desempate. Em 3º Boavista, 28; 4º Americano, 27; 5º Marinho, 25; 6º Cabofriense, 23; 7º Riostrense, 22; 8º Macaé Esporte, 14; 9º Leme, 11 e na lanterna o Goytacaz, com 5 pontos.A equipe do Córrego do Ouro aproveitou a folga pra itensificar os treinamentos, passando uma semana em Quissamã, realizando treinos na praia e fazendo um amistoso na última quinta-feira (13) contra a equipe profissional do Quissamã no estádio Carneirão. Foi goleado por 5x1, mas o objetivo era dar ritmo de jogo ao time.
O preparador físico Uelinton Andrade relembra o inicio difícil, a volta por cima com superação e cobra a valorização a este trabalho profissional fora das quatro linhas dando suporte aos futuros atletas. “Quando fomos convidados a representar o Serra, faltava apenas uma semana para a competição. Entramos com uma equipe despreparada, mas confiávamos no nosso trabalho, desde o início estamos superando adversidades dentro e fora de campo. Mesmo sendo uma equipe amadora o Córrego do Ouro vem provando que seu projeto junto a prefeitura vem dando certo, mesmo sem o reconhecimento dos "pistolões" do futebol macaense”, comentou Uelinton, alfinetando: “Aqui em Macaé existe muitos craques e grandes profissionais, muita das vezes falta é oportunidade e reconhecimento”, desabafou o professor de Educação Física Pós-graduado em Fisiologia Neuromotora.

Nenhum comentário: