Radio Web InformaSom

domingo, 16 de agosto de 2009

Galo do Japi pretende beliscar o Macaé em Jundiaí

O Paulista dá início a sua segunda decisão no Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (16), às quatro da tarde, contra o Macaé Esporte, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela rodada de ida da segunda fase da competição. O jogo de volta está agendado para o próximo domingo, às 15h, no GodofredoCruz, em Campos.
Apesar de ter mais tradição, o Galo do Japi não fez uma grande primeira fase. O time sofreu para se classificar e passou apenas na última rodada, ao arrancar um empate contra o Fribuguense, sem balançar a rede no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Com isso, terminou no segundo lugar, com nove pontos, contra oito do Madureira.
Já o Macaé, agora único representante do futebol do Rio de Janeiro, chega com um ligeiro favoritismo, já que foi o time com a segunda melhor campanha. O Clube da Princesinha somou 13 pontos e foi o líder do Grupo 5. Perdeu na campanha geral apenas para o Chapecoense-SC, no saldo de gols.
Para esta partida, o técnico Armando Bracali deve realizar várias mudanças no time, em relação ao jogo passado. O esquema 3-5-2, entretanto, deve ser mantido. O zagueiro Macelo Xavier retorna de suspensão e deve entrar no lugar de Willian Rocha. Ele forma o trio defensivo com Cléber e Diogo.As laterais também devem sofrer mudanças. Na direita, Lucas, que estava lesionado, deve voltar na vaga de Josimar. Pela esquerda, Serrano está recuperado de uma gripe forte e deve substituir Marquinhos. A grande surpresa será a presença do volante Devas. Ele treinou entre os titulares e pode aparecer no lugar de Tiago Silva. O restante do time será o mesmo, inclusive a presença de Rodrigo Cobrinha na vaga de Abraão, negociado com o futebol japonês.
No Macaé, depois de poupar vários titulares no último jogo contra o Flu Baiano, o técnico Toninho Andrade escalará a força máxima, promvendo as voltas do goleiro Lugão, o zagueiro e capitão André, os volantes Gedeil e André Gomes e o atacante Bruno Luiz.
Eles se juntarão ao lateral ao lateral-direito Uilian e o zagueiro Otávio, que cumpriram suspensão, na formação do time considerado ideal. Na única derrota nesta Série D, apenas o lateral esquerdo Bill, o volante Steve, o meia Wallacer e o atacante Léo Santos foram mantidos no time titular, que perdeu de 2x1, em Feira de Santana.
Paulista: Felipe Alves; Cléber, Marcelo Xavier e Diogo; Lucas, Devas, Rafael Martinho, Marcinho e Serrano (Julinho); Rodrigo Cobrinha e João Paulo. Técnico: Armando Bracali. Macaé Esporte: Lugão; Uillian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Wallacer; Bruno Luiz e Léo Santos. Técnico: Toninho Andrade. O ábitro será Edivaldo Elias da Silva, da Federação Paranaense.

Nenhum comentário: