Radio Web InformaSom

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mistão do Macaé Esporte perdeu para o Fluminense

O Flu Baiano acabou com a invencibilidade do Macaé Esporte no Campeonato Brasileiro da Serie D e garantiu a classificação. Na tarde deste domingo (9), com um time misto, o Clube da Princesinha perdeu de 2x1, em Feira de Santana. Mesmo com a derrota o Macaé foi o time de melhor campanha na primeira fase e líder do Grupo 5. No outro duelo, o Rio Branco derrotou o Atletico de Alagoinhas por 3x0, gols de Evandro, Marcelo Pelé e Hélder.
Apoiado por sua torcida, o tricolor sacrementou a vitória e a classificação em dois minutos, com gols de Erminio e Júnior Timbó aos 21 e 23 minutos, respectivamente. Após o intervalo, o Macaé voltou melhor e logo aos 12 minutos, Anderson balançou a rede, dando um susto no técnico Laelson Lopes, que recuou o time, colocou mais dois volantes, Gil e Galego, e o meia Ueider, e administrou o resultado.
Na segunda fase, o Fluminense de Feira tem pela frente o Tupi, de Minas Gerais. A primeira partida está marcada para a terça-feira (18), às 20h30, no Estádio Jóia da Princesa, às 20h30. O Macaé Esporte, único sobrevivente representando o Rio de Janeiro, enfrenta o Paulista numa melhor de duas partidas, decidindo em casa. O jogo de ida já acontece no próximo fim de semana, em Jundiaí.
Nesta segunda fase, as equipes se enfrentam em confrontos de ida e volta e um dos critérios de desempate são os gols marcados fora de casa. A vantagem do Macaé e Chapecoense, com as duas melhores campanha na fase anterior, será decir no jogo da volta com o mando de campo. A delegacão permanece em Feira de Santana até a manhã desta segunda-feira (10), e retorna para Salvador, de onde embarcará às 12h do Aeroporto Internacional de volta à capital Fluminense, e de ônibus retorna à Macaé.
Fluminense: Gil Ramos; Alex, Silvio, Rodrigo Gois e Álvaro (Gil); Nildo, Jó, Wenkley (Galego) e Jorge Timbó (Ueider); Deon e Ermínio. Técnico: Laelson Lopes. Macaé Esporte: Jefferson; Johnathan, Rodrigão, Ernandes e Bill; Edilberto, Marciel (Jhon, depois Norton), Steve e Wallacer; Léo Santos e Anderson. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro foi Francisco Carlos Nascimento (AL), auxiliado por Kleber Moradillo da Silva (BA) e Adailton José de Jesus Silva (BA).
Na classificação final do Grupo 5, em 1° Macaé Esporte, 13 pts; 2° Fluminense/BA, 10; 3° Rio Branco/ES, 8 e 4º Atlético/BA, 3 pts. Jogos de ida na Segunda Fase: Nacional-AM x Cristal-AP, Genus-RO x São Raimundo-PA, Ferroviário-CE x Sergipe-SE, Alecrim-RN x Central-PE, Paulista-SP x Macaé-RJ, Fluminense-BA x Tupi-MG, Uberaba-MG x Brasília-DF, Uberlândia-MG x Araguaia-MT, Chapecoense-SC x Corinthians-PR e Londrina-PR x São José-RS

Nenhum comentário: