Radio Web InformaSom

domingo, 2 de agosto de 2009

Rio conquistou a Copa Brasil de Vôlei Infantil em Macaé

A equipe A do Rio de Janeiro conquistou a Copa Brasil Infantil Masculino 2009, ao derrotar o Minas Tenis Clube pelp placar de 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/13 e 25/11. O evento foi promovidoa pela Federação de Volley-Ball do rio de Janeiro em parceria com a Associação Macaense Prosport, e com apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
Os jogos finais aconteceram na manhã deste sábado (1), no CT Macaé, com a Prosport/Macaé abrindo a jornada tripla e conquistando o 5º lugar ao derrotar o Piúma (ES), pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 25/18. Na disputa do 3º lugar a equipe paulista do São Caetano A derrotou a equipe B do Rio de Janeiro pelo placar de 3 sets a 1, parciais de 25/14, 21/25, 25/20 e 25/23.
Na disputa do título, o Rio de Janeiro A foi campeã com: Felipe, Thiago Oliveira, Thiago Porto, Iago, Norman, Lucas, João Pedro, Marlon, Luis Felipe e Julio. Técnico: Rodrigo Barreto. O Minas foi vice com: Fábio, Thales, João, Guilherme, Bruno, Victor, Marcus, Paulo e Bernardo. Técnico: Issanayê Ramires.
Neste jogo final, o presidente da Federação de Volley-Ball do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Reinaldo Pereira Souto determinou que o time carioca jogasse com a camisa da Prosport. Segundo o presidente, "foi uma homenagem a Macaé, em reconhecimento pelo incentivo dado a esta modalidade esportiva, por iniciativa da Associação Macaense Prosport. Ao final da competição, a Prosport foi presenteada com um troféu oferecido pelo presidente da federação Carioca.
Dentro de quadra, a equipe macaense da da Prosport encerrou a sua participação na Copa, derrotando a equipe capixaba do Piúma com: Iggor, Lucas, Paulo, Bruno, Thiago, Jocemir, Michelangelo, Hugo, Felipão, Andris, Ronder e Alexandre. Técnico: Marcos Vieira. O Piúma perdeu com: Leandro, John, Paulo, Rafael, Luiz, Daniel, Peterson, Yan, Lucas, Everson e Rian. técnico: Izalsanir Ferraz.
A equipe paulista do São Caetano A, que havia perdido para o Minas Tenis na semifinal, reagiu e derrotou a equipe do Rio de Janeiro B e ficou em terceiro lugar na competição, jogando com: André, Daniel, Felipe, Leandro, Leo Tetto, Marcelo, Rafael, Thiago, Yuri e Fábio. Técnico: Adail Cervi. O time B do Rio perdeu com: Pedro Ruivo, Jonas, Igor, Davi, Douglas, Sandro, Rodrigo, Clayton, João Victor e Nivaldo. Técnico: Silvio Gomes.
Na Classificação final, campeão Rio A; vice, Minas Tênis Clube; 3º lugar, São Caetano A; 4º lugar, Rio de Janeiro B; 5º lugar, Prosport/Macaé; 6º lugar, Piúma (ES) e 7º lugar, São Caetano B. Na arbitragem trabalharam Fátima Bastos e Raphael Garcez, e a apontadora Alexandra Lages

Nenhum comentário: