Radio Web InformaSom

domingo, 9 de agosto de 2009

Macaé rumo a elite do Basquete Cadeirantes

A equipe de basquetebol paraolímpico de Macaé jou amistosamente neste sábado (08), contra a equipe da ONG Sem Fronteiras, de Campos dos Goytacazes, visando a estréia no Regional Leste e o sonho de conquistar o acesso à elite do Brasileiro.
O Regional Leste será disputado entre os dias 18 e 23 de agosto e servirá como preparação intensiva para o campeonato brasileiro da modalidade, grande objetivo do Macaé neste ano. A competição reunirá 12 equipes dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, concentrando equipes de todas as divisões do campeonato brasileiro, entre elas, quatro equipes que já estão na Primeira Divisão Nacional.
Segundo o professor Antônio Carlos Magalhães, "Pulga", coordenador do Macaé Paraolímpico e técnico da equipe de basquetebol, muitos atletas de Macaé evoluíram ao longo dos três anos de projeto e esta grande evolução adquirida nos últimos anos farão a diferença nas competições. "Podemos destacar o atleta Kennedy Martins, cestinha e melhor jogador do brasileiro do ano passado e Luis Henrique, recentemente convocado para seleção brasileira sub-23, grande promessa do basquetebol macaense", destacou Pulga.
O técnico Pulga frisou a importância do apoio da Prefeitura Municipal de Macaé, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer; restaurante Spoleto Centro e Cavaleiros e Conselho Municipal de Portadores de Deficiência, na realização deste projeto, impulsionando o basquete cadeirante do Macaé Paraolímpico.

Nenhum comentário: