Radio Web InformaSom

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Petropolis fez a quina na segunda fase da Liga Futsal

No duelo de desesperados pelo Grupo A, o Petrópolis perdeu de 4x2 para a Cortiana em jogo realizado nesta segunda-feira (17), valido pela segunda fase da Liga Futsal. Mesmo jogando em casa, no Ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, a equipe da região Serrana do Rio de Janeiro continua sem pontuar. Esta foi a quinta derrota, em cinco jogos.
Os dois times iniciaram o confronto brigando pela primeira vitória e os primeiros pontos nesta segunda fase do campeonato. O Petroópolis tomou a iniciativa em busca do gol, mas a equipe gaúcha conseguiu se defender, equilibrou o jogo, foi mais eficiente e ganhou a primeira etapa por 2x0, com dois gols de Rafael.
Após o intervalo, o time de Petrópolis esboçou uma reação e conseguiu empatar, com Marcinho e Cupim. Mas a Cortiana voltou a balançar a rede do Petrópolis, com Valdin e Ricardinho ampliou o placar no minuto final, deixando frustrada a torcida petropolitana.
Em Orlândia, a Intelli conquistou sua primeira vitória na segunda fase da Liga Futsal ao golear o Minas, por 4x1, em confronto realizado no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). Com essa vitória, a equipe paulista chega aos quatro pontos, permanecendo na sexta colocação do Grupo A, porém com apenas dois pontos de diferença para o penúltimo colocado. Já a equipe mineira segue na vice-liderança da chave, com sete pontos.
O Carlos Barbosa derrotou o Erechim por 2x1, marcando o gol da virada no último segundo. Com a vitória, a ACBF assumiu a liderança do Grupo B, chegando aos dez pontos, em cinco jogos. Já a equipe de Erechim, que conheceu sua primeira derrota dentro de casa nessa segunda fase, segue com sete pontos, com o mesmo numero de jogos.
No único empate da noite, o Garça empatou em 3x3 com o Florianópolis Futsal, no Ginásio João Gonzales, em Garça (SP). O empate deixa a equipe paulista na quinta colocação do Grupo B, com seis pontos, enquanto o time catarinense segue na terceira colocação da chave, com sete. Apenas os quatro primeiros de cada chave passarão à próxima etapa do campeonato.
Nesta terça-feira (18), a Malwee Futsal recebe o Krona, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a partir das 19h, com transmissão ao vivo para todo o país pelo SporTV. A Malwee é líder, com 12 pontos noGrupo A, enquanto os joinvilenses dividem a vice-liderança com a Umuarama, cada um com 10 pontos conquistados.
Este será o 18º jogo entre os dois times na história da disputa da Liga Futsal. A Malwee contabiliza nove vitórias e 68 gols marcados nos confrontos entre ambos, enquanto a Krona obteve quatro vitórias a menos e marcou 54 gols. Os outros quatro confrontos terminaram empatados.
Em 2009, os clubes já se enfrentaram duas vezes. Na final do Zonal Sul do Campeonato Sul-americano de Clubes da Conmebol, em Jaraguá do Sul, a Malwee venceu por 2x1 na prorrogação, depois de um empate em 2x2 no tempo normal e no jogo válido pela primeira fase da Liga Futsal, a Krona levou a melhor vencendo o rival por 3x2. Portanto está invicto contra o rival nesta temporada

Nenhum comentário: