Radio Web InformaSom

domingo, 30 de agosto de 2009

Riostrense vence na Série B com dois gols de Romario

Ainda sem o técnico Paulo Henrique, suspenso por 30 dias, e sem o interino Paulinho, que foi participar de um jogo beneficente em prol da família do ex-goleiro Zé Carlos, a missão de comandar o time no sábado (29) contra o Bréscia a beira do gramado foi dada ao treinador de goleiros Edivaldo, o popular Pelé.
E o novo interino estreou com pé direito, mas foi sofrido e muita gente nem viu o gol da vitória. O Quissamã fez 1x0 com Fabrício e antes do intervalo, Dênis, cobrando pênalti empatou.
Na etapa derradeira, Adão fez 2x1 e agitou alegrou a torcida no Carneirão. Já nos acréscimos, o ábitro marcou outro pênalti e Dênis empatou o duelo. Irritados, muitos torcedores deram as costas para o campo e foram deixando o estádio, sem perceberem a indicação de mais um minuto de acréscimo.
Foi o suficiente para o gol da vitória. Na saida de bola, Fred foi lançado pela direita e cruzou na pequena área, encontrando o atacante Adão, que estufou o barbante. Torcedores que já estavam do lado de fora, retornaram ao estádio e comemoraram mesmo sem ter visto o gol. Nas arquibancadas, o alívio e muita festa.
O Quissamã venceu com: Esp´ndula; Fred, Jader, Douglas e Rodrigo; Cleiton, Amaral (Gaucho), Vinicius (Bruno Cortêz) e Danilo (Pipico); Fabrício e Adão. Técnico Interino: Edivaldo "Pelé"
Outro debutante no Estadual da Segundona, o Riostrense, não repetiu a goleada de 5x0 no primeiro turno, que está sub-júdice, mas derrotou o São Cristóvão por 2x1, de vidada, na Rua Figueira de Melo. Com o resultado, a equipe de Rio das Ostras chegou aos 18 pontos e ocupa a terceira posição do grupo A, empatado com o Bonsucesso e atrás apenas do América, com 27, e Quissamã, com 20 pontos.
O primeiro tempo foi de pouca emoção, mas a rede balançou aos 45 minutos. Marins finalizou o cruzamento de Ratinho e a bola beijou a trave, na sobra, o próprio Marins empurrou a redonda para o fundo das redes.
A etapa final começou emocionante. Logo aos quatro minutos, pênalti contra o Riostrense. Diogo cobrou e converteu, mas o árbitro Leonardo Castro Moreira mandou repetir a cobrança alegando invasão, e desta vez, o goleiro Jefferson (ex-Independente) defendeu. Depois deste lance, o Riostrense cresceu em campo e virou o jogo, com dois gols de Romário.
São Cristóvão: Anísio ; Elisson , Wendel ,Marins((Marcio Costa) e Washington; Domício (Rodrigão), Daniel, Moises e Diogo (Michel); Rivaldo e Ratinho. Técnico: Josenildo Bellot. Riostrense: Jeferson; Toró, Gava, Cavalo e Cleiton (Giuseppe) (Nick); Ronie, Marins, Max e Edinho; Fábio e Romário. Técnico: Jonas Silva.

Nova Holanda rumo a penta no Macaense de Máster

Os jogos semifinais pelo Campeonato Macaense de Máster foram realizados na manhã deste domingo (30), registrando o maior público da temporada no velho Expedicionário.Na preliminar o Três Amigos goleou o Praia Campista por 4x0 e no jogo de fundo o Nova Holanda empatou em 2x2 com o SindTob.
Na goleada do embalado Três Amigos, Nei "Urubu" marcou dois gols, Antonio Luis "Ia" fez um golaço "de bicicleta" e Volpone fechou o placar. No jogo de fundo o Nova Holanda tinha a vantagem de jogar pelo empate, abriu 2x0, gols de Gêlo e Camelo, mas permitiu a reação do SindTob, que empatou com Bahia e Lenilson.
Após o apitou final, a rapaziada do SindTob protestou contra o árbitro Leandro Neves revoltados com o pouco tempo de acréscimo. "Depois que empatamos eles começaram a catimbar e o juiz tinha que dar cartão amarelo e no mínimo uns dez minutos de descontos", lamentava o técnico José Antonio.
Nova Holanda: Bode; Marcelo Carapebus (Leôncio), Marcos Cabeção, Marcelo Cavalo e Jeferson; Cleber (Reinaldo), Catimbeiro, Edinaldo (Genaldo) e Dengo; Camelo (Ronaldo) e Gelo (Bal). Técnico: Sergio "Sé". SindTob: Geovane; Nilton, Sergio, Toninho e Everaldo (Eliseu); Jocimar, Isaias, Dalton e Bahia; Jorge (Yuri) e Lenilson (Lindomar). Técnico: Jose Antonio. O árbitro foi Leandro Neves, auxiliado por Sidenil Gregório "Xangô" e Leonardo Neves.
Pelo Amador Macaense, na categoria “Principal”, Malvinas 1x1 Atlântico do Futuro e o Macaé 3x3 Imburo. Neste jogo de fundo o Imburo chegou a estar vencendo por 3x1, com dois gols de Cristiano e Paulinho, mas deixou o Macaé empatar, gols de Marcos Felipe, Luizinho e Magson. Com estes resultados o Malvinas manteve a liderança do Grupo A, com 14 pontos e o Atlântico passou a dividir a liderança do Grupo B com o Cidade do Sol, cada um com uma dúzia de pontos. Macaé já está eliminado e o Imburo praticamente deu adeus às semifinais.
Em Campos dos Goytacazes, o Amigos de Pudim deu a volta olímpica no Aryzão comemorando o título de campeão da VI Copa Master 2009. Na decisão, realizada na manhã deste domingo (30) no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Amigos de Pudim empatou em 2x2 com Leopoldinense, na “carreira” e venceu por 3x2 nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Com a bola rolando, Luciano Viana fez 1x0 para o Amigos de Pudim; Fernando Cruz empatou, em cobrança de falta; Marcinho Brás fez 2x1 Amigos de Pudim e Vitório decretou o empate. Nas cobranças de pênaltis, Marcinho Pudim, Amaral e Luciano Viana, converteram, enquanto Paulinho Nan cobrou e o goleiro Carlinho defendeu, e Cabeça chutou para fora. Cobrando pelo Leopoldinense, apenas Fernando Cruz e Zé Ricardo balançaram a rede. Beto bateu e o goleiro Katinha defendeu, Ronaldo carimbou o travessão e Tatu consagrou o goleiro Katinha, que fez a defesa do título.
Amigos de Pudim: Katinha; Marcinho Brás, Amaral, Cacau e Valdo; Paulinho Nan, Cabeça, Dilinho (Renatinho) e Marcinho Pudim; Juninho (Palinha) e Luciano Viana. Técnico: Gilson. Leopoldinense: Carlinho; Aldeir (Cheirosa), Rubinho (Betinho), Oliveira e Tatu; Ronaldo, Lima, Marcelo (Zé Ricardo) e Fernando Cruz; Mica (Vitório) e Juanes. Técnico: Simar. O árbitro foi Neilton Mendes, auxiliado por Marcos José e Ramiro Filolô

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Jéssica segue "afogando" as concorrentes em Portugal

A bodyboarder Jéssica Becker continua enchendo a torcida macaense de orgulho e honrando o bodyboarding da Princesinha do Atlântico, avançando às quartas de final do Sintra Portugal Pro 2009. Ela e outras duas brasileiras se destacaram nesta quinta-feira (27), nas águas da Praia Grande. Ainda nesta quinta-feira, aconteceram as baterias da sexta fase da categoria profissional masculino e apenas Lucas Nogueira conseguiu garantir sua vaga entre os 32 melhores do evento.
O dia começou com boas ondas, com séries de 1,5m e boa formação, e o terceiro round feminino foi disputado na manhã portuguesa. Jéssica Becker atuou na bateria de estréia e surfou o suficiente para seguir perseguindo as líderes do ranking mundial. Seguindo os bons desempenhos que vem tendo na temporada européia, a macaense encontrou um pouco de dificuldades, mas garantiu a segunda posição e uma vaga nas quartas de final, que acontecerão nesta sexta-feira (28) e serão em formato mulher a mulher.
Na bateria seguinte, muita emoção envolvendo três brasileiras. A cearense Isabela Sousa liderou a bateria para garantir sua vaga nas quartas. Já a segunda posição foi disputada onda a onda pela dupla capixaba Neymara Carvalho e Maylla Venturin. A definição aconteceu nos instantes finais, com a tetracampeã mundial achando a onda salvadora para virar a bateria e seguir na disputa pela ponta do ranking mundial.
Como somente duas atletas garantiam vaga, Maylla acabou eliminada e terminou o evento na 9ª posição. Além das brasileiras, destaque para a vitória de Eunate Aguirre, líder do tour mundial, na terceira bateria. Com isso, as três primeiras do ranking mundial, Eunate, Neymara e Jessica, respectivamente, seguem na disputa pelo título e a disputa promete ser acirrada.Entre os marmanjos a história foi diferente. Dos quatro brasileiros que caíram na água nesta quinta-feira, apenas o capixaba Lucas Nogueira, campeão do Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009, conseguiu garantir sua vaga para o round 7, fase que contará com as estréias dos tops-16.
Lucas teve um excelente desempenho em sua bateria e conseguiu alcançar o segundo melhor somatório do dia, 16 pontos, atrás apenas do canário Airem Cabrera, que totalizou 16,65 pontos. Com o resultado, Lucas garantiu presença na sétima fase e agora se junta aos outros cinco brasileiros que já estavam pré-classificados.
Além da vitória do brasileiro, a dupla cearense Roberto Bruno e Fábio Rodrigues, além do carioca Felipe Mendes disputaram baterias no sexto round, mas não tiveram a mesma sorte do capixaba e acabaram eliminados da competição.
A classificação das duas brasileiras top do mundo na segunda colocação de suas baterias evitou um confronto antecipado entre Jéssica e Neymara já na próxima fase. Dessa forma a capixaba enfrentará a atleta local Rita Pires e a macaense enfrentará a também brasileira Isabela Souza na bateria seguinte. Quem teve sorte no chaveamento desta vez foi a atleta espanhola Eunate, que enfrentará a portuguesa Catarina Souza, na condição de favorita da bateria.
Nesta sexta-feira deve ocorrer a estréia dos tops-16, além da definição da quartas de final feminina. O Brasil conta com nove atletas na etapa e a expectativa é de que os brasileiros briguem pelo título nas duas categorias. A perna européia já serve de aquecimento para a etapa brasileira, que ocorre entre o dia 30 de setembro e 04 de outubro, na Praia de Geribá, em Búzios.
Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (28), às 8:30 (4:30 horário local). O evento tem cobertura ao vivo através do site www.portugalbodyboard.com ou www.ibaworldtour.com/live

Nova Geração encara o SindTob no Juvenil

A bola volta a rolar neste sábado (29), às 13h, no Expedicionário, em jogo isolado pelo Campeonato Macaense Juvenil. O líder Nova Geração vai duelar contra o penúltimo colocado SindTob. Nas outras categorias, já foram definidos os semifinalistas e só falta a Liga Macaense de Desportos marcar as datas dos confrontos.
No Pré-Mirim, Nova Geração x Cruzeiro e Serra x Cidade do Sol; no Mirim, CPSCA x Nova Geração e Serra x Nova Geração; no Infantil CPSCA x Paróquia e Nova Geração x AMFE. Nesta categoria, o quarto colocado seria o Córrego do Ouro, que goleou o Paróquia por 8x0. Mas a Escolinha da Igreja entrou com recurso acusando o time da Serra de ter utilizado o atleta Robertinho, com idade acima do permitido pelo regulamento, e garante que recuperou os pontos perdidos em campo. Falta a LMD oficializar a “virada de mesa”.
No domingo (30) acontece as semifinais do Campeonato Macaense de Máster, com o Três Amigos duelando contra o Praia Campista e o Nova Holanda medindo forças contra o surpreendente SindTob. A bola rola às 08h30, no Expedicionário.
Fechando o domingo futebolístico será realizada uma rodada dupla pela categoria Principal. Na preliminar das 13h, Malvinas x Atlântico do Futuro, e depois, Macaé x Imburo. No Grupo A, Malvinas é o líder com 14 pts; 2º Barrense, 13; 3º Unidos da Aroeira, 11; 4º Imburo, 8; 5º Praia Campista, 6; e 6º Independente, 4. No B, o líder é oCidade do Sol, com 12 pts; 2º Atlântico do Futuro, 11; 3º Cajueiros, 10; 4º Macaé, 3 e na lanterna o selefogo, com 2 pts.
Pelo Macabuense de Veteranos, o Bocaina derrotou o Calçadinha por 1x0 e o Porto fez 3x1 no Curato. A bola volta a rolar neste sábado (29) no estádio Aristo Ribeiro, com o São Henri enfrentando o São Luis, nas categorias Júnior e Principal.No domingo (30), pela manhã, Vila Nova x Balance e Agulha x São Henri, pelo certame de Veteranos.
À tarde, pelo Amador, Rhodia x Piteiras, com a preliminar de juniores começando às 13h. a Rádio 87 FM transmite o jogo de fundo, na categoria Principal, com narração de Acilinho e reportagens de Magno Renato.

Corrida Rústica promovida pelo Cidade do Sol

O Clube Cidade do Sol promoverá neste domingo (30), a tradicional Corrida Rústica do CEPE Macaé, comemorativa aos 28 anos de fundação do clube. As inscrições podem ser feitas na secretaria da sede social, localizada na Av. Atlântica, 1622 - Cavaleiros - Macaé - RJ, até esta sexta-feira (28), das 8h às 22h.
A confirmação da inscrição será recebida de acordo com o meio de comunicação utilizado: secretaria, através de recebimento do comprovante; e-mail, através de resposta do mesmo e fax, através de ligação telefônica (27730736). As que forem feitas via e-mail ou fax, serão assinadas no ato do credenciamento (dia do evento) mediante apresentação de documento de identidade.
REGULAMENTO
Art.1º - A Corrida Rústica do CEPE / MACAÉ Clube Cidade do Sol – 28 Anos, doravante denominada Corrida Rústica, acontecerá no dia 30 de agosto de 2009 e deverá ser realizada num percurso de 7 km, aproximadamente.
Art. 2º - Da Corrida Rústica poderão participar todas as categorias de Sócios do CEPE/MACAÉ (Petrobras, Petros, Afins, Atletas e Contribuintes), a Força de Trabalho da Petrobras e a comunidade em geral.
Art. 3º - Os participantes serão inscritos por ordem de chegada, de acordo com o cronograma (Art.6º), e obedecendo a quantidade limitadas de 100 (cem) vagas, distribuídas da seguinte maneira: 70 (setenta) vagas para as categorias masculina e 30 (trinta) vagas para as categorias feminina.
Art. 4º - As categorias masculina e feminina serão classificadas pelas seguintes faixas etárias: de 18 e 19 anos, 20 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 70, acima de 70 anos.
Art. 5º - Para definição da faixa etária será observado o ano de nascimento do participante.
Art. 7º - As inscrições serão feitas apenas na Secretaria da Sede Social (Sede Praia – Av. Atlântica, 1622 – Cavaleiros – Macaé/RJ), de acordo com o cronograma disposto no artigo anterior.
Art. 8º - Para se inscrever, o participante deverá se apresentar no local da inscrição com a seguinte documentação: a) Ficha de inscrição totalmente preenchida e assinada, e b) Cópia da Identidade ou o documento original.
§ 1º - São considerados, para fins de identificação, os seguintes documentos: Carteira ou Cédula de Identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública dos Estados, Forças Armadas ou Polícias Militares, Carteira Nacional de Habilitação (desde que com fotografia e assinatura), Passaporte, Carteira expedida por Ordens ou Conselhos criados por lei federal e controladores do exercício profissional, desde que contenha fotografia e número do documento de identificação que lhe deu origem. Não será aceito protocolo de encaminhamento de quaisquer dos documentos acima especificados.
§ 2º - A inscrição também poderá ser feita por terceiros. Neste caso, o participante deve preencher e assinar a ficha de inscrição e mandar junto uma cópia do documento de identidade, ficando claro que qualquer problema advindo desta opção será de única e exclusiva responsabilidade do participante.
Art. 9º - A programação para o dia da corrida, 30/08/2009, será: Das 7h às 7h50 – Credenciamento – Secretaria da Sede SocialDas 7h50 às 8h – Explanação do Percurso e esclarecimento de dúvidas – Quadra de Esportes; Das 8h às 8h20 – Alongamento – Quadra de Esportes e Às 8h30 – LARGADA.
§1º Os inscritos que desejarem, terão um professor de Educação Física para orientá-los no aquecimento.
Art. 10º - O Credenciamento só poderá ser efetuado pelo próprio inscrito, mediante a apresentação do Comprovante de Inscrição e do documento de identidade utilizado para a inscrição, ambos originais.
Art. 11º - É obrigatório o uso da camiseta fornecida pela organização, no ato do Credenciamento, sendo motivo de desclassificação o uso de camiseta diversa.
Art. 12º - O participante deverá usar obrigatoriamente, afixado ao peito, o número fornecido pela organização, no ato do Credenciamento.
Art. 13º - Os participantes deverão estar no local da prova até 30(trinta) minutos antes do horário programado para a Largada, JÁ CREDENCIADOS, ou seja, com a camiseta da corrida e o seu número de inscrição afixado.
Art. 14º - É terminantemente proibida a ultrapassagem na entrada do participante no funil de chegada.
Art. 15º - A Corrida Rústica deverá ser encerrada 30 (trinta) minutos após a chegada do primeiro colocado.Art. 16º - Haverá em todo o percurso, bem como no local da Largada quanto no lugar da Chegada: Atendimento Médico; Distribuição de água aos participantes e Fiscais de prova.
Art. 17º - Não será admitida, sob hipótese nenhuma, a troca de camisetas e/ ou números de inscrição entre os inscritos ou qualquer outra pessoa.
Art. 18º - A premiação da Corrida Rústica será a seguinte: Troféus para o 1º, 2º e 3º lugar Geral das categorias Masculina e Feminina, e esses não receberão medalha, pois não caberá dupla premiação. Medalhas para os 3 (três) Primeiros Lugares de cada Categoria por idade. Medalhas de Participação para todos os inscritos que completarem a Corrida Rústica.
Art. 19º - A premiação será realizada após o encerramento da prova.§1º - Para os atletas primeiros colocados, é obrigatório o uso da camiseta oficial da Corrida Rústica no Podium.
Art. 20º - Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação da Corrida Rústica.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Semifinalistas definidos na Copa InterTV de Futsal

A bolinha pesada rolou no fim de semana pela Copa InterTV de Futsal, definindo os semifinalistas da Região dos Lagos e Baixa Litorânea. O primeiro a garantir a vaga foi o Casemiro de Abreu depois de golear o Iguaba por 6x1, em Barra de São João.
O outro a garantir a classificação foi o Arraial do Cabo depois de vencer o Rio das Ostras por 3x0, confirmando o favoritismo da equipe cabista na competição.
Silva Jardim foi desclassificado, assim como o Macaé, punido por utilizar um atleta federado, burlando o Regulamento da competição, que prioriza a participação de atletas amadores. Com isso, Cabo Frio, que já estava classificado por antecepição, nem precisou entrar em quadra. Ganhou por Win Out e está na semifinal da competição.
O último semifinalista da Copa InterTV Alto Litoral deve ser conhecido na quarta-feira (26), às 21h, no jogo decisivo São Pedro da Aldeia x Araruama, em Araruama.

domingo, 23 de agosto de 2009

Macaé sofre mas elimina o Paulista e avança na Série D

O Macaé Esporte derrotou o Paulista por 3x1, com dois gols nos acréscimos, e avança na Serie D do Brasileirão. A classificação dramática foi conquistada na tarde deste domingo (23), no estádio Godofredo Cruz, em Campos. O próximo adversário do Clube da Princesinha será o Tupi de Juiz de Fora, que eliminou o Fluminense, de Feira de Santana.
Apesar do resultado, a vitória foi sacramentada quando o Macaé estava quase eliminado e o Paulista quase classificado. O gol no primeiro tempo, marcado pelo zagueiro André, saiu aos 45 minutos e o jogo acabou com o Macaé indo para o intervalo com a vitória parcial.
Na etapa derradeira, o Macaé administrava a vantagem enquanto o Paulista tentava o gol de empate. E quando o Paulista parecia eliminado, conseguiu o gol que seria suficiente para a classificação, aos 41 minutos, de pênalti, cobrado pelo Diogo.
A Torcida Macaense não desanimou e continuou incentivando o time, sendo recompensada nos acréscimos, com dois gols do prata da casa Anderson, que saiu do banco de suplentes para se transformar no herói da classificação. Sorte do Macaé que reitegrou o atacante após a chegada do técnico Toninho Andrade, pois o garoto da Fronteira havia abandonado a carreira profissional em protesto as atitudes do antigo treinador durante o Campeonato Carioca.
Macaé : Lugão; Uillian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Steve (Jhon), André Gomes (Marcelo) e Wallacer; Bruno Luiz e Léo Santos (Anderson). Técnico: Toninho Andrade. Paulista: Felipe Alves; Cléber, Willian Rocha e Diogo; Josimar (Diego Barbosa), Devas, Felipe Pinto, Rafael Martinho (Clodoaldo) e Julinho; Rodrigo Cobrinha e Leilson (Ricardinho). Técnico: Armando Bracalli.
Nos outros duelos deste domingo, o Chapecoense administrou a vantagem conquistada no jogo de ida ao vencer por 3x0, empatou em 0x0 com o Corinthians paranaense e garantiu a vaga. Agora, o clube catarinense vai duelar contra o Londrina, que passou pelo São José.Ainda neste domingo, o Central derrotou o Alecrim por 1x0, mas acabou sendo eliminado. No confronto de ida, o Alecrim acabou vencendo por 2x0, em Natal. Assim, ficou com a vaga no critério de desempate pelo saldo de gols.
Em jogo emocionante disputado no Estádio Domingão, em Horizonte, o Ferroviário empatou com o Sergipe por 3x3, e acabou sendo eliminado, por ter perdido o primeiro jogo por 2x0. Na próxima fase vai enfrentar o Alecrim.
No sábado, o Londrina assegurou sua vaga, contra o São José-RS; o Tupi passou pelo Fluminense de Feira de Santana e o Uberaba eliminou o Brasília.
Regulamento
A 3ª fase será disputada por 10 clubes no formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os critérios de desempate serão similares aos da Copa do Brasil., classificando-se os clubes vencedores de cada grupo e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da 3ª fase.Em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, o gol feito fora de casa

Sampaio Correa derrotou o Serra em Macaé

O Serra Macaense voltou a perder no Estadual da Terceirona, desta vez para o Sampaio Correa por 1x0, gol do capitão Romulo. O time macaense amargou a segunda derrota consecutiva, neste sábado (22), sofrendo o gol em pleno Expedicionário, quando tinha dois jogadores a mais em campo, Lucas tinha sido expulso e o zagueiro Nicácio estava sendo antendido pelo massagista, fora das quatro linhas.
Com este resultado, o time de Saquarema assume momentaneamente a liderança do Grupo B, com 8 pontos e torcerá por um tropeço do Rio das Ostras contra o Esprof neste domingo (23), para permanecer líder. O Serra permanece na penúltima colocação, com 4 pontos.
Nos outros jogos programados para este sábado, a bola não rolou no Louzadão por falta de enfermeiro e o Serrano ganhou os três pontos do Duque caxiense por Win Out. A mesma situação ocorreu no estádio Jose de Alvarenga e o União Central também ganhou do Nilópolis por WO. Com bola rolando, o Rubro empatou com o Castelo Branco sem balançar a rede em Moça Bonita e nooutro duelo o Santa Cruz goleou o Juventus por 3x0 no João Francisco dos Santos.
O complemento da rodada será neste domingo (23), às 15h, com mais jogos: Arraial do Cabo x Barcelona, na Figueira de Melo e Heliópolis x Marinho, no José de Alvarenga.
Pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães, o Serra Macaense se reabilitou da derrota na estreia, vencendo o Futuro Bem Proximo por 1x0, em Santa Cruz. No outro jogo do Grupo II, o Castelo Branco derrotou o Fenix por 3x1 e disparou na liderança.
Pelo Estadual Juvenil, o Serra Macaense foi a Campos e derrotou o Goytacaz por 1x0. Jogando pelo mesmo Grupo, o Marinho derrotou o Americano por 2x0, dentro do Godofredo Cruz. No Estadual Infantil, o Serra empatou em 0x0 com o Goytacaz, na Terra do Chuvisco.
Pelo Estadual da Segundona de Profissionais, o Quissamã quebrou a incômoda sequencia sem vencer, ganhando do Cardoso Moreira por 2x0, gols do zagueiro Edson e do meia Weslei Pipico, no estádio Ferreirão. Nos outros jogos deste Grupo A, São Cristóvão 0x3 CFZ do Rio, Artsul 0x0 Brescia e Profute 2x1 Riostrense.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Macaé Esporte pronto para a decisão, até por pênaltis

Basta o Macaé Esporte derrotar o Paulista por qualquer placar neste domingo (23), às 15h, no Godofredo Cruz, em Campos, que avança no Brasileirão da Série D. Mas se repetir o resultado de 0x0 do jogo de ida em São Paulo, será preciso a dramática decisão nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Empate com a rede balançando ou vitória do Paulista, elimina o Clube da Princesinha.
Durante a semana o técnico Toninho Andrade ensaiou algumas jogadas, simulando o posicionamento de seus jogadores dentro da área do adversário, na tentativa de realizar o combinado na prática e vencer o jogo. Nos últimos dois dias, foram cobrados mais de 100 pênaltis, e se for preciso, baseado no percentual de aproveitamento, os cobradores serão o zagueiro André, os volantes Steve e André Gomes, o atacante Bruno Luis, e os suplentes Wallace, Anderson e Jhon. Todos converteram as cinco cobranças.
No coletivo realizado na manhã desta sexta-feira (21), no Estádio Moacyrzão, o treinador manteve a formação que iniciou o jogo de ida contra o Galo de Japi. Os titulares venceram por 3x2, com gols do atacante Bruno Luiz, do meia Wallacer e do volante André Gomes. O meia Wallace, que será a novidade no banco de suplentes, e o atacante Anderson descontaram para o time reserva.
A equipe titular treinou com Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, André Gomes, Steve e Wallacer; Léo Santos e Bruno Luiz. Já o time reserva, que já havia perdido para o Rio das Ostras por 2x0, formou com Anderson Pereira; Lucas, Elson e Ernandes; Johnathan, Marciel, Edilberto, Wallace e Vanderson; Anderson e Jhon. Vetado pelo departamento médico, o goleiro Jefferson será substituído pelo Anderson Pereira na reserva do Lugão.
Neste sábado (22) pela manhã, os jogadores participam do treino recreativo e após o almoço embarcam com destino a Campos dos Goytacazes. A Radio Globo Macaé vai transmitir ao vivo, com narração de eraldo Manhãs e reportagens de Mauricio Naifeld.

Uptime Bodyboard Pro 2009 em mar capixaba

Nos dias 22 e 23 de Agosto rola a 2ª etapa do Uptime Bodyboard Pro 2009, válida para o ranking serrano da modalidade, dando sequência a disputa pelo título de 2009. Depois de uma etapa muito disputada, porém com ondas pequenas no Barrote, em Jacaraípe, o circuito chega na praia de Carapebus. Todos os bodyboarders gostam e cobram muito essa etapa, pois a praia possui ondas fortes e propícias à modalidade, além do visual paradisíaco e preservado.
A premiação total do Uptime este ano é de R$ 25.500,00 nas suas três etapas. Para esta 2ª etapa distribuirá R$ 10.000,00 de premiação (sendo R$ 4.000,00 em dinheiro e R$ 6.000,00 em equipamentos, acessórios, kits de roupas e outros produtos dos patrocinadores). O Circuito Serrano teve início em maio e contou a participação de 89 atletas do ES, RJ e RN.
Entre as feras estão duas estrelas do Circuito Mundial, Maylla Venturin que já foi vice-campeã em três anos do circuito e Jéssica Becker que é a atual vice-campeã mundial. Outros atletas de ponta também prometem manobras radicais em Carapebus.
Erisberto Abrantes, Anderson de Souza, Pedro Carvalho e Leonardo dos Reis são os quatro primeiros no profissional. No feminino Naara Carolyne saiu na frente, mais como sua gravidez está em estado adiantado, deixou o caminho livre para Elizangela Fragozo, Maylla Venturin e Aline Rodrigues. Na open masculino Ronieres Viana, lidera e Weder Pinto, Fellipe Santiago e Thiago Abul vem na cola, em busca da passagem para a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de 2010, prêmio ao campeão do circuito nesta categoria.
Na open feminino, a potiguar Priscilla Medeiros lidera, seguida de perto de Clarice Oliveira, Alessandra Lellis e Dandara Barreto. Nas outras categorias lideram: Junior masculino: Rodrigo Mathias; Junior feminino: Dandara Barreto; Grommets masculino: Vitor Luiz Costa; Grommets feminino: Amanda Martins e na Master masculino o líder é Christian Rosa.
Além das feras do Bodyboarding macaense, que mais uma vez representarão a Princesinha do Atlântico no Estado vizinho a novidade ficará por conta da presença do bodysurfer Daniel Barbosa, o popular Papel.
Daniel explica que durante o evento de Bodyboarding acontecerá uma pequena competição de caráter promocional para divulgar e incentivar o crescimento da modalidade no Espírito Santo. “Eles precisavam de um campeão para fazer apresentações e participar do julgamento desta pequena competição e o título estadual conquistado no ano passado me credenciou para ser o escolhido. Estou muito feliz com o convite e farei o máximo de manobras possíveis nas ondas capixabas para alavancar o esporte por lá.” Comentou o macaense.
A participação de Daniel não se restringirá apenas em apresentação e julgamento, o macaense já foi convidado a conceder entrevista e participar de reuniões para desenvolver o bodysurf no estado do Espírito Santo, que já conta com um numero significativo de participantes e promete para ainda este ano ter o seu primeiro campeonato estadual da modalidade.
O Circuito Mundial de Bodyboarding, que atualmente passa pelo continente europeu, já tem data para retornar ao Brasil. Após duas grandes etapas realizadas no inicio do ano em Santa Catarina e na Bahia, o circuito passará mais uma vez pelas águas brasileiras, desta vez pelas ondas de Jeribá, Búzios.
Além da top mundial Jéssica Becker, que acompanha o circuito pela Europa afim de assumir a liderança do tour, Fellipe Santiago promete levantar o nome de Macaé entre os homens.
Fellipe atualmente é o top 5 do circuito estadual de Bodyboarding profissional, o melhor macaense da categoria. Em sua meta, além de buscar a vitória na última etapa, Fellipe também se prepara para fazer bonito em Búzios. No ano de 2008, ano em que estreou na categoria profissional, Fellipe foi o melhor macaense da categoria terminando na 19ª colocação do circuito brasileiro e 166ª do circuito mundial, competindo, por falta de patrocínio, apenas duas etapas brasileiras, a de Santa Catarina e o Rio das Ostras International.
O atleta já traçou o planejamento de competições em 2010. “Competirei quatro das cinco etapas da perna sul americana do Circuito Mundial, as três etapas brasileiras e a famosa etapa chilena, o Arica Chilean Challenge, disputada em uma das melhores ondas do mundo, El Gringo, localizada na Ilha de Alácran”. Porém o principal obstáculo a ser superado pelo Felipe é a falta de patrocínio. “Vou lutar com todas as minhas forças pra levar o nome de Macae sempre ao lugar mais alto do pódio. Mesmo com a falta de patrocínio, estou fazendo de tudo para competir as principais etapas do circuito mundial em 2010. Para o Chile contarei com o incentivo da Wvs turismo, mas ainda dependo de novos incentivos para emplacar no circuito masculino, que conta com mais de 250 nomes dos melhores atletas profissionais de Bodyboarding do planeta’, concluiu Fellipe.

Rodada decisiva no futebol de praia em Cabo Frio

A bola volta a rolar nesta sexta-feira (21), às 19h, na Praia do Forte, abrindo a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Cabofriense de Futebol de Praia, podendo definir a classificação a próxima fase. O Costela enfrenta o líder Vitória e depois Gonçalão x Eletromax, ambos ainda buscando a primeira vitória no certame.
No sábado, uma rodada dupla interessante. Na preliminar, às 17h30, o vice-líder J.Cristo mede forças contra o Celebridade, que pode assumir esta posição, vencendo o duelo. No jogo de fundo, o Mantenha briga com o Aliança pela vaga na segunda fase. O time que sair derrotado ficará praticamente de fora.
Fechando a rodada no domingo pela manhã, às 11h, o Areia Branca enfrenta o Barra, e se vencer, assumirá a vice-liderança caso o J. Cristo empate ou seja derrotado nesta sexta-feira (21). No jogo de fundo o Morubá faz que é considerado o clássico cabofriense contra o Coral. Ambos precisam da vitória para não correr o risco de morrer na praia.
Na classificação: 1º Vitória, 26 pts; 2º J. Cristo e Areia Branca, 19; 4º Celebidade, 18; 5º Barra, 17; 6º Morubá e Mantenha, 16; 8º Aliança, 15; 9º Costela, 14; 10º Coral, 12; 11º Nautilus, 9; 12º Eletromax, 6; 13º Gonçalão, 5 e na lanterna o Estrela, 3 pts. O Vitória tem o melhor ataque, com 15 gols e a melhor defesa, tendo sofrido 3 gols. O pior ataque é o do Eletromax, com apenas um gol marcado e a pior defesa é a do Nautilus, já sofreu 18 gols.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pimenta reforça o Rio das Ostras na Terceirona

O Rio das Ostras recebe o lanterna Esprof neste domingo (23), às 15 h, no Ostrão, buscando a primeira vitória em casa e consequentemente, manter a liderança isolada, ficando próximo da classificação antecipada a segunda fase. Já a equipe de Cabo Frio sonha em marcar seu primeiro ponto na Terceirona para ter chances de sair da lanterna e tentar a difícil classificação.
Para este confronto, o técnico conta com mais dois reforços: o lateral Bruno e o volante John. Ambos já estavam treinando com o grupo e aguardavam a publicação de seus nomes no BIRA. Outro reforço, o atacante Pimenta, ex- Macaé Esporte e que não chegou a um acerto com o Serra Macaense, já deve ter condição de jogo contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado. O último clube em que o macaense Pimenta atuou, foi Rio Bananal, onde disputou o Capixabão-2009.
Nos treinamentos durante a semana, Toninho tem mantido a base da equipe que derrotou o Serra Macaense, poupando apenas o meia Cuiabá, que ainda sente dores na coxa. Sem fazer mistério, Toninho deve confirmar o Rio das Ostras, após o coletivo apronto nesta sexta-feira (21), com: Dida; Felipe, Anderson e Alemão; Peter, Gabriel, Vinícius, Cuiabá e Vitor; Renan e Isaac. Este foi o time base que derrotou o time reserva do Macaé Esporte por 2x0, gols de Felipe e John.
A diretoria vai colocar 600 ingressos à venda, a partir desta sexta-feira (21), ao preço de R$ 6,00, na Secretaria do Clube, Dafi Sports e no Shopping do Lar I e II.
O Rio das Ostras deve confirmar um amistoso contra o Madureira para a próxima semana. Além do amistoso, estará em pauta a cessão de possíveis reforços para o alvinegro da Costa do Sol, dentre os quais o meia Wagner, filho do ex-atleta do Rio das Ostras, o popular Gasolina.
Rômulo volta aos treinos
O meia-atacante Rômulo voltou aos treinos, após duas semanas. O atleta se recupera de uma contusão no púbis. A expectativa é que ele tenha condições de enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima semana. Rômulo tem 17 anos e foi cedido por empréstimo pelo Friburguense.

Ship´s Chandler é campeão da Copa Offshore

Depois de eliminar o favorito Macaé Motors e passar pelo Globomar, o Ship´s Chandler acabou com a invencibilidade da Aibel e conquistou o título de campeão da Copa Offshore de Futebol Society ao vencer o jogo da final por 2x1, nesta quarta-feira (19), à noite, no campo da Associação Atlética Banco do Brasil. Os gols da conquista foram marcados por Chico e Emerson, Danilo fez o gol da Aibel, que valeu o troféu de artilheiro.
A Aibel chegou a decisão invicto, enquanto a Ship´s iniciou a primeira fase com uma derrota, um empate e duas vitórias nos dois últimos jogos, conquistando a vaga beneficiado pela derrota da Brascabo. A partir daí a equipe embalou e derrotou todos os adversários, inclusive a Aibel, que tinha o status de favorita por chegar a final sem nenhuma derrota.
Na opinião do técnico vice-campeão, Rene Rocha foi um grande jogo e o título ficou emboas mãos, as do goleiro Cassio. "Parabéns a rapaziada da Ship´s e também ao time. Jogamos um bolão, mas ogoleiro deles pegou tudo, foi o melhor em campo". Já o capitão Flavio, destaca a evolução do seu time no decorrer da Copa. "Nosso primeiro jogo foi aquele empate no duelo de gordinhos contra o Itaú e depois perdemos para o forte FMC. Mas depois que conseguimos entrosar nosso time, não teve pra ninguém. Deixaram a gente chegar taí o resultado, somos os campeões", comemou Flavio erguendo o troféu.
Após o árbitro Luis Carlos Gavazzi trilar o apito encerrando o jogo, os dois times se cumprimentaram e cada um fez a sua corrente de oração. Em seguida foi iniciada a solenidade de premiação, sendo homenageado o presidente da AABB, Leobino Ribeiro, como forma de agradecimento a todos os patrocinadores e parceiros na realização deste evento.
Antes da entrega dos troféus aos capitães, foram premiados o goleiro Dudu (Macaé Motors), o menos vazado e o atacante Danilo (Aibel), que no critério de desempate, foi o artilheiro com 8 gols. A Globomar, que conquistou o 3º lugar sem jogar contra o Weatheford, que não apareceu para jogar a preliminar, além do troféu erguido pelo goleiro capitão Marcelo, embolsou R$ 300,00.
Encerrando, o capitão da Aibel, JJ "Velhinho", um dos mais experientes nesta Copa, ergueu orgulhosamente o troféu de vice-campeão, recebeu as medalhas de prata e embolsou R$ 400,00. E o capitão da Ship´s, Flávio, bastante emocionado, permaneceu comportado até receber das mãos da representante da Unigranrio, Maria Tereza, o belo troféu de campeão. Recebeu as medalhas de ouro, pegou o envelope com R$ 1.000,00 em dinheiro e saiu comemorando, correndo pelo campo da AABB, na tradicional volta olímpica.
Ship´s Chandler: Cassio; Flavio, Rafael, Juninho, Emerson, Léo e Chico. Entraram: Ciro, Fabiano, Diego, Ronny e Vitor Hugo. Técnico: Clebinho. Aidel: Roberto; JJ Velhinho e Juliano; Danilo, Hudson e Paulinho; Fabiano. Entraram: Marcos, Alcione e Joãozinho. Vinícius, suspenso, ficou de fora. Técnico: Renê Rocha. O árbitro foi Luis Carlos Gavazzi (CBF-SP), que veio a Macaé, convidado pela Associação Macaense de Árbitros de Desportos - AMARD. A competição foi promovida pela STE Services.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Serra perde na estreia do OPG para o Castelo Branco

Sem parada técnica, começou nesta quarta-feira (19), o Torneio Octavio Pinto Guimarães de Juniores. Em Macaé, o Castelo Branco surpreendeu o Serra Macaense dentro do Expedicionário, vencendo o jogo por 1x0, gol de Claudio, cobrando pênalti. No outro confronto deste Grupo II, o Duquecaxiense também perdeu em casa de 3x1 para o Futuro Bem Proximo.
Reforçado por alguns jogadores que atuam no time profissional, o Serra não aproveitou o mando de campo, e mesmo terminando com um homem a mais deixou escapar os três pontos. O único gol do jogo, saiu nos acréscimos do primeiro tempo, e partir da expulsão do volante Almeida, aos 26 minutos da etapa final, o time macaense foi em busca do gol de empate.
Serra Macaense: Leandro (Rodrigo); Junior, Rodrigo, William e Diego; Sidnei, Vitor, Clodoaldo (Marcelinho) e Tiago (Marquinhos); Baiano e Papito. Técnico: Julio Cesar Castelo Branco: Lourival; Raphael, Carneiro, João Pedro e Lua; Almeida, Claudio (Jonailson), Alexandre e Rodrigo (João Victor); Allan e Cleyson (Alex). Técnico: Wagner Gomes.
O árbitro foi Jorge Antonio Afonso, auxiliado por Luiz Claudio Areias e o casemirense Julio Cezar Moizinho. No próximo sábado (22), às 15h, o Serra Macaense visita o Futuro Bem Próximo, em Santa Cruz.
Nos outros jogos desta rodada de abertura, pelo Grupo I, Brescia ox3 Profute, Goytacaz 2x2 Juventus e Bonsucesso 4x0 Leme; pelo Grupo III, Olaria 3x0 Paduano, Artsul 1x0 Três Rios e Mesquita 1x1 Miguel Couto; em jogo isolado pelo Grupo IV, America 2x0 São Cristóvão.
Juvenis na Torcida pelo Serra Macaense
Nas arquibancadas, a garotada do time Juvenil do Córrego do Ouro, que representa o Serra Macaense, mas ainda veste o uniforme e continua sendo identificado como Independente, formava a Torcida verde e branca. O time treinado pelo Luciano Lamoglia é líder no Grupo C, e depois de folgar na 16° rodada, volta à campo no próximo sábado, às 13h, contra o Goytacaz, em Campos.
Sem perder desde o dia 7 de junho, o Serra Macaense defende uma invencibilidade de nove jogos, iniciada contra o próprio Goytacaz, quando venceu por 1x0, em Macaé. Neste período foram 7 vitórias e 2 empates. O time já está classifica á segunda fase, liderando o Grupo C, 31 pontos e uma vitória a mais que o Profute, que tem a mesma pontuação e perde no critério de desempate. Em 3º Boavista, 28; 4º Americano, 27; 5º Marinho, 25; 6º Cabofriense, 23; 7º Riostrense, 22; 8º Macaé Esporte, 14; 9º Leme, 11 e na lanterna o Goytacaz, com 5 pontos.A equipe do Córrego do Ouro aproveitou a folga pra itensificar os treinamentos, passando uma semana em Quissamã, realizando treinos na praia e fazendo um amistoso na última quinta-feira (13) contra a equipe profissional do Quissamã no estádio Carneirão. Foi goleado por 5x1, mas o objetivo era dar ritmo de jogo ao time.
O preparador físico Uelinton Andrade relembra o inicio difícil, a volta por cima com superação e cobra a valorização a este trabalho profissional fora das quatro linhas dando suporte aos futuros atletas. “Quando fomos convidados a representar o Serra, faltava apenas uma semana para a competição. Entramos com uma equipe despreparada, mas confiávamos no nosso trabalho, desde o início estamos superando adversidades dentro e fora de campo. Mesmo sendo uma equipe amadora o Córrego do Ouro vem provando que seu projeto junto a prefeitura vem dando certo, mesmo sem o reconhecimento dos "pistolões" do futebol macaense”, comentou Uelinton, alfinetando: “Aqui em Macaé existe muitos craques e grandes profissionais, muita das vezes falta é oportunidade e reconhecimento”, desabafou o professor de Educação Física Pós-graduado em Fisiologia Neuromotora.

Lançado em Macaé o Kids Play Soccer

Um novo espaço para a pratica esportiva infantil foi criado em Macaé, sendo inaugurado nesta semana o projeto Kids Play Soccer Macaé Star na Aroeira. No primeiro treino, muitas crianças apareceram para bater uma bolinha, além de atrair muitos curiosos e simpatizantes do futebol.
Dentro de quadra, o técnico usava outro idioma para conduzir os treinamentos. Esse é um dos principais objetivos do projeto, ensinar, além do futebol, outros idiomas, como por exemplo, o inglês. Preparando o atleta para enfrentar testes até mesmo fora do país, não permitindo que a língua seja um obstáculo.
As aulas, inicialmente, ocorrerão todas as quartas e sextas-feiras das 15h às 18h, no campo de grama sintética do bairro Aroeira. O atletas, até 17 anos, que se interessarem pelo projeto devem se apresentar no local. O Kids Play Soccer tem apoio da Prefeitura Municipal de Macaé através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e da FESPORTE que vêm contribuindo para o desenvolvimento do projeto, o que possibilitará a abertura de novos pólos na cidade.
Na verdade estes projetos já existem em Macaé, conduzidos por abnegados anônimos, e que deveriam ter o mesmo tratamento. Com a mínima condição de trabalho, o Nova Geração, revelou recentemente os atacantes Kaique e Ton, que foram jogar no Caxias do Sul. Outros dois, o meia Douglas Neves e o atacante Juninho, revelados pelo estruturado Córrego do Ouro, também seguiram para o futebol gaúcho.
Na semana passada, o Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã, popularmente conhecido por CPSCA, recebeu a visita de representantes do Profute. Eles vieram buscar três garotos que foram destaques na Macaé Cup Sub 13, para treinar no CT em Itaboraí. No início do ano, o zagueiro Breno, foi transferido para o futebol paranaense.
Pioneiro em Macaé, dando a oportunidade ao garoto de aprender a jogar futebol, a Associação Macaense de Futebol Escola (AMFE) comandada pelo desportista Osmar Sanderberg, o "Mazinho", até os dias de hoje continua revelando talentos, para todo o Brasil. No atual time profissional do Macaé Esporte, o único prata da casa titular, o meia Wallacer, foi descoberto em Córrego do Ouro e passou pela Escolinha da AMFE.
O Kids Play Soccer tem o apoio da comunidade através da Associação de Moradores do Bairro Aroeira e o possui convênios com alguns clubes nacionais e internacionais, o que possibilita a realização do sonho de muitos atletas. “Vamos continuar o trabalho ainda com mais seriedade e perseverança, só os bons e os fortes conseguirão chegar ao topo, que é a inclusão dos atletas no futebol internacional”, garante o técnico Delton Cêh.
Acesse o site Macaenews e confira outras do esporte, nas diversas modalidades

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Macaé sem o "clube" de Primeira no OPG de Juniores

O Independente foi rebaixado à Terceirona do futebol Estadual e dificilmente continuaria a disputar as comptições promovidas pela FERJ. Mas surgiu um grupo de desportistas, que "compraram" a marca e vão transforma-la em Serra Macaense. O novo clube de Macaé, já disputou o Estadual da Terceirona de Juniores, é lider nos Campeonatos Juvenil e Infantil, e nesta quarta-feira (19) vai estrear no Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Júnior.
A competição terá a participação de 23 equipes das séries B e C do futebol do Rio de Janeiro. Os times foram divididos em quatro grupos: três com seis equipes e um com cinco. Todos estarão disputando dez vagas na fase principal, na qual estarão os integrantes da Série A, mais o Sendas, campeão da Segundona da categoria.
Na primeira rodada, o Serra Macaense recebe o Castelo Branco, nesta quarta (19), às 15h, no estádio Expedicionário. No outro jogo pelo Grupo II, o Duquecaxiense recebe o Futuro Bem Próximo, em Santa Cruz da Serra. Na quinta-feira (20), às 15h, o Fênix recebe o Bela Vista, no estádio Baldomero Barbara, em Barra Mansa.
Pelo Grupo I, o Goytacaz recebe o Juventus, no Aryzão, em Campos; Bonsucesso x Leme, na Teixeira de Castro e Bréscia x Profute, no Jair Pereira da Silva. Pelo Grupo III, Mesquita x Miguel Couto, no Louzadão; Olaria x Paduano, na Bariri e Artsul x Três Rios, no Nivaldo Pereira. Pelo Grupo IV, América x São Cristovão, no Giulite Coutinho e Portuguesa x União Central, no Luso Brasileiro.
Esta Primeira Fase será disputada em turno e returno, classificando os dois melhores de cada grupo, e mais duas equipes de melhor índice técnico. Grupo A: Vasco, Duque de Caxias, Friburguense, 1º Grupo I, 2º Grupo II, 1º Índice Técnico. Grupo B: Flamengo, Volta Redonda, Bangu, Sendas, 2º Grupo I e 2 º Índice Técnico. Grupo C: Botafogo, Madureira, 1º Grupo II, 1º Grupo III e 2º Grupo IV. Grupo D: Fluminense, Tigres do Brasil, Rio de Janeiro, 1º Grupo IV e 2º Grupo III.
Cinco "clubes" que disputaram a elite do futebol carioca em 2009, não investem nas categorias de base e estão fora do OPG, mesmo com a vantagem de entrar na competição a partir da segunda fase. O quinteto é formado pelo Macaé Esporte, Americano, Cabofriense, Boavista e Resende, todos do Interior.

Aibel e Ship´s na final da Copa Offshore de Society

Único invicto e com 100% de aproveitamento, o Aibel vai decidir contra o Ship´s o título inédito da Copa Offshore de Futebol Society. Nesta segunda-feira (17) à noite, o Ship´s goleou o Globomar pelo placar de 4x1, com três gols de Leonardo e Emerson, e João Paulo marcando o golzinho de honra. Na outra semi o Aibel despachou a Weatheford, escrevendo 5x2 no placar da AABB, com dois gols de Danilo, dois de Fabiano e Jorge João "Velhinho". Andrezão e Joubert marcaram os gols da Weatheford.
Na próxima quarta-feira (18) será realizada a final da Copa Offshore, na AABB Macaé. Antes na preliminar, começando às 19h30, o Globomar disputa com a Weatheford, o troféu de terceiro colocado. O Aibel conquistou a vaga na final jogando com: Roberto; Vinicius e JJ Velhinho; Danilo, Hudson e Paulinho; e Fabiano. Entraram: Juliano e Marcos. Técnico: Rene Rocha.
Além da decisão da Copa Offshore, com Aibel x Ship´s, brigando pelo título de campeão, estará em jogo a disputa pela artilharia do Campeonato. Luis Gustavo, da Transocean, com 8 gols, vai estar de camarote, assistindo os dois jogos e secando os seus concorrentes. Danilo, da Aibel, tem 7; Chico, Edemir "Popinha" e Leonardo, todos da Ship´s, e João Paulo, da Globomar, cada um têm 5; Hudson e Paulinho, ambos da Aibel, e Rafael, da Globomar, cada um com 4 gols.
Pelas semifinais do Torneio das Torcidas, promovido pelo Viracopos, o Botafogo derrotou o Flamengo por 1x0 e vai decidir contra o Fluminense, que despachou o Macaé Esporte pelo placar de 7x4. O encerramento do Torneio será nesta sexta-feira (21), com Botafogo x Fluminense, jogando a partir das 19h, no campo de futebol society do Viracopos, no Parque Residencial Aeroporto.

São Jose é campeão regional na InterTV de Futsal

Quissamã sediou no domingo (16), a segunda rodada pela Copa InterTV de Futsal, na área de cobertura da InterTV Planície. No primeiro duelo, São Fidélis foi derrotado por 3x2 pelo Itaperuna. Em seguida, o Quissamã entrou em quadra e decepcionou seu torcedor ao perder também pelo placar de 3x2 para o são Jose de Ubá.
No jogo mais emocionante da tarde, Cambuci ganhou do Cardoso Moreira por 5x4. No penúltimo duelo, Campos empatou em 3x3 com o Italva e Varre-Sai fechou a rodada ganhando do Bom Jesus do Itabapoana por 1x0. A próxima rodada da Copa acontece no sábado (23), de novo na Terra do Côco.
Em Cordeiro, aconteceu a final regional da Copa, no ginásio Eugênio Tavares. O título da Região Serrana foi conquistado pelo São José do Vale do Rio Preto ao derrotar o Santa Maria Madalena, por 9x5 na prorrogação, após empate em 5x5 no tempo regulamentar. A equipe de Petrópolis é a primeira campeã regional da Copa Inter TV de Futsal.
Mesmo ficando com o vice, Santa Maria Madalena está classificada para a Super Copa, a ser disputada pelos campeões e os vices das três áreas de cobertura da InterTV ( Planície, Serra Mar e Alto Litoral). A Grande Final acontece no dia 3 de outubro, com transimissão ao vivo pela InterTV.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Futebol Macaense lidera o Estadual Juvenil e Infantil

O Serra Macaense não entrou em campo neste fim de semana pela sétima rodada do returno do Campeonato Estadual de Futebol Juvenil, mas permaneceu líder. Computou os três pontos pela vitória por Win Out sobre a Cabofriense, que desistiu da competição. Mas não teve a ajuda do Macaé Esporte, que perdeu de 3x0 para o Profute, deixando o time de Itaboraí com os mesmos 31 pontos do Serra.
Nos outros jogos deste Grupo C, o Marinho empatou em 2 x 2 com o Leme, Americano 2 x 1 Boavista e Riostrense 2 x 1 Goytacaz. Na classificação, em 1º Serra Macaense e Profute, 31 pontos; 3º Boavista, 28; 4º Americano, 27; 5º Marinho, 25; 6º Cabofriense, 23; 7º Riostrense, 22; 8º Macaé Esporte, 14; 9º Leme, 11; 10º Goytacaz, 5 pontos.
No Infantil, o Serra folgou na rodada, e mesmo sem poder contar com a ajuda do Macaé Esporte (que não disputa esta categoria) continua liderando o Grupo C. O time do técnico Julio Cesar foi beneficiado pelo empate do Marinho por 0x0 com Leme. Nos outro duelo, o Boa Vista empatou em 2x2 com o Americano e o riostrense empatou em 1x1 com o Goytacaz.
Com estes resultados, no Grupo C o Serra Macaense é o líder com 26 pontos; 2º Marinho, 25; 3º Profute, 24; 4º Riostrense, 16; 5º Boavista, 15; 6º Leme, 14; 7º Goytacaz, 9 e 8º Americano, 7 pontos.
O Serra Macaense volta a campo no próximo sábado (22) pela oitava rodada, contra o Goytacaz, no Aryzão. A equipe Juvenil jogará às 13h, na preliminar do Infantil. Ainda no sábado (22) com os infantis jogando às 9h e os juvenis às 11h: Bangu x Botafogo, em Moça Bonita; Flamengo x Madureira, na Gávea; Portuguesa x CFZ do Rio, no Luso Brasileiro; América x Nova Iguaçu, no Marrentão; Tigres do Brasil x Sendas, no Los Larios; Estácio de Sá x Duque de Caxias, em Curicica; São Cristovão x Artsul, na Figueira de Melo e Olaria x Castelo Branco, na Bariri.
Na parte da tarde, invertendo a preliminar com os juvenis jogando às 13h: Friburguense x Mesquita, no Eduardo Guinle; Resende x Vasco, no Trabalhador; Volta Redonda x Fluminense, no Raulino de Oliveira; Americano x Marinho, no União Santa Cruz; Serrano x Rio de Janeiro, no Atílio Maroti.
No domingo (23), pela manhã, Heliópolis x Bonsucesso, no estádio José de Alvarenga. Outros três jogos no horário tradicional da tarde: Leme x Riostrense, no CT Rio de Janeiro; Profute x Boavista, no Alzirão e Santa Cruz x Duquecaxiense, no CT do Santa.

Petropolis fez a quina na segunda fase da Liga Futsal

No duelo de desesperados pelo Grupo A, o Petrópolis perdeu de 4x2 para a Cortiana em jogo realizado nesta segunda-feira (17), valido pela segunda fase da Liga Futsal. Mesmo jogando em casa, no Ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, a equipe da região Serrana do Rio de Janeiro continua sem pontuar. Esta foi a quinta derrota, em cinco jogos.
Os dois times iniciaram o confronto brigando pela primeira vitória e os primeiros pontos nesta segunda fase do campeonato. O Petroópolis tomou a iniciativa em busca do gol, mas a equipe gaúcha conseguiu se defender, equilibrou o jogo, foi mais eficiente e ganhou a primeira etapa por 2x0, com dois gols de Rafael.
Após o intervalo, o time de Petrópolis esboçou uma reação e conseguiu empatar, com Marcinho e Cupim. Mas a Cortiana voltou a balançar a rede do Petrópolis, com Valdin e Ricardinho ampliou o placar no minuto final, deixando frustrada a torcida petropolitana.
Em Orlândia, a Intelli conquistou sua primeira vitória na segunda fase da Liga Futsal ao golear o Minas, por 4x1, em confronto realizado no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). Com essa vitória, a equipe paulista chega aos quatro pontos, permanecendo na sexta colocação do Grupo A, porém com apenas dois pontos de diferença para o penúltimo colocado. Já a equipe mineira segue na vice-liderança da chave, com sete pontos.
O Carlos Barbosa derrotou o Erechim por 2x1, marcando o gol da virada no último segundo. Com a vitória, a ACBF assumiu a liderança do Grupo B, chegando aos dez pontos, em cinco jogos. Já a equipe de Erechim, que conheceu sua primeira derrota dentro de casa nessa segunda fase, segue com sete pontos, com o mesmo numero de jogos.
No único empate da noite, o Garça empatou em 3x3 com o Florianópolis Futsal, no Ginásio João Gonzales, em Garça (SP). O empate deixa a equipe paulista na quinta colocação do Grupo B, com seis pontos, enquanto o time catarinense segue na terceira colocação da chave, com sete. Apenas os quatro primeiros de cada chave passarão à próxima etapa do campeonato.
Nesta terça-feira (18), a Malwee Futsal recebe o Krona, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a partir das 19h, com transmissão ao vivo para todo o país pelo SporTV. A Malwee é líder, com 12 pontos noGrupo A, enquanto os joinvilenses dividem a vice-liderança com a Umuarama, cada um com 10 pontos conquistados.
Este será o 18º jogo entre os dois times na história da disputa da Liga Futsal. A Malwee contabiliza nove vitórias e 68 gols marcados nos confrontos entre ambos, enquanto a Krona obteve quatro vitórias a menos e marcou 54 gols. Os outros quatro confrontos terminaram empatados.
Em 2009, os clubes já se enfrentaram duas vezes. Na final do Zonal Sul do Campeonato Sul-americano de Clubes da Conmebol, em Jaraguá do Sul, a Malwee venceu por 2x1 na prorrogação, depois de um empate em 2x2 no tempo normal e no jogo válido pela primeira fase da Liga Futsal, a Krona levou a melhor vencendo o rival por 3x2. Portanto está invicto contra o rival nesta temporada

Futebol Amador Macaense na reta final de classificação

Três jogos foram realizados neste domingo (16) pelo Campeonato Amador Macaense, na categoria Principal. Na sede Campestre do Clube dos Empregados da Petrobrás, o Cidade do Sol empatou em 2x2 com o Praia Campista. Na preliminar do Expedicionário, o Atlântico do Futuro derrotou o Imburo por 2x0 e no jogo de fundo o Macaé foi goleado por 5x2 pelo Barrense.
Com estes resultados, o CCS sustentou a liderança no Grupo B, com uma dúzia de pontos; o Atlântico pulou para segundo, com 11; Cajueiros caiu uma posição, agora é 3º com 9; 4º Macaé, 3 e na lanterna, Selefogo, 1. No A, o Malvinas é o líder com 14; 2º Barrense, 13; 3º Unidos da Aroeira, 10; 4º Imburo, 8; 5º Praia Campista, 6 e 6º Independente, 4 pontos.
O destaque na vitória do Atlântico foi o capitão Raniere, marcando um golaço em cobrança de falta. Na goleada do Barrense, os gols foram marcados por Crioulo, Fabio Baiano, Nen, Alex Sandro e Tales. O Macaé, sem nenhum jogador no banco de reservas, perdeu o técnico Zé Baixinho ao ser expulso e terminou com um homem a menos, com a expulsão do zagueiro Rafael. O clube mais antigo de Macaé em atividade, ainda incomodou e tirou a diferença no placar com Luisinho e Thiago.
Barrense: Maicom; Nego, Leleu, Jailson e André (Kin); Jonathan (Charles), Alex Sandro (Rivelino); Crioulo (Moela) e Nen (Dinho); Elias e Fabio Baiano. Técnico: Sandro. Macaé: Gregory; Silvio, Rodrigo, Rafael e Magson; Álvaro Borges, Davison, Roney e João Paulo; Thiago e Luisinho. Técnico: Zé Baixinho. O árbitro foi Fábio Rogério Neves da Conceição, auxiliado por Marcos Neves e Edmar Ribeiro.
Antes pela manhã, também no Expedicionário, foi realizada a penúltima rodada pela fase classificatória do Campeonato Macaense de Futebol Máster. Na preliminar o lanterna Cajueiros derrotou o Praia Campista por 2x1 e no jogo de fundo o SindTob goleou o Unidos da Aroeira pelo placar de 6x0. Estes resultados não alteraram a classificação e a última rodada servirá apenas para cumprir tabela e definir os confrontos das semifinais.
O Três Amigos é o líder com 21; em 2º Niva Holanda, com 20; 3º SindTob, 16; 4º Praia Campista, 11; 5º Unidos da Aroeira, 7 e 6º Cajueiros. No próximo domingo, Três Amigos x Praia Campista e Cajueiros x Nova Holanda. Neste segundo jogo, o Cajuzão tentará a vitória para deixar a lanterna com o Unidos da Aroeira.

Toque de Letra

Em Campos dos Goytacazes, os quatro times que vão disputar as semifinais da VI Copa de Futebol Máster foram definidos na manhã deste domingo. Nos quatro confrontos, três dos times classificados conquistaram a vaga nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Com os três jogos terminados empatados e sem a rede balançar, no campo da Usina Santa Cruz, o Ipiranga Regional derrotou o time do Ponte Nova por 4x3; em Tocos, o Amigos de Pudim despachou o Limite por 3x2; e o Parque Aurora venceu o Real Máster por 6x5, em Outeiro. No único duelo decidido na “carreira”, o Leopoldinense derrotou o Eldorado, por 2x0, na Penha. Os jogos pelas semifinais vão acontecer no próximo domingo (23), Amigos de Pudim x Ipiranga Regional e Parque Aurora x Leopoldinense. @@@ Macaé venceu os dois jogos pela Copa InterTV de Futsal, mas está eliminado da competição intermunicipal. A equipe foi punida por ter utilizado o atleta federado, Adrianinho. Silva Jardim sofreu a mesma punição e já existe o boato que Cabo Frio cometeu o mesmo erro e também terá todos os pontos anulados. @@@ O atleta macaense Dinarte representou o Brasil no Mundial de Tae Know Do e trouxe na bagagem uma medalha de ouro. Antes, Dinarte precisou lutar contra a falta de patrocínios, promovendo uma feijoada e rifando um relógio. @@@ Na rodada deste fim de semana pelo Amador Macaense, o presidente de honra da AMARD, Anderson Rangel, teve muito trabalho para exercer a função de observador, avaliando o trio de arbitragem comandado pelo árbitro da CBF-SP Luis Carlos Gavini e o árbitro da FERJ Fabio Rogério. O paulista expulsou o presidente e técnico do Atlântico, Hélio Cabral, enquanto o macaense Fabinho expulso o Rafael e o Zé Baixinho, ambos do Macaé.

Quissamã tá pisando na bola nesta Segundona

Irreconhecível neste segundo semestre, o Quissamã voltou a perder no Estadual da Segundona, desta vez por 2x0 para o São Cristóvão, na tarde deste sábado (15), na Figueira de Melo. Foi a segunda vitória consecutiva do efetivado técnico Josenildo Belô, e o segundo resultado negativo do interino Paulinho, substituindo o técnico Paulo Henrique, que está cumprindo suspensão.
O jogo valeu pela última rodada do primeiro turno desta fase inicial. Com o resultado, o São Cri Cri segue firme no G5, junto com o Clube da Terra do Côco, dentro da zona de classificação para a segunda fase. Logo aos quatro minutos de jogo, o zagueiro Douglas foi expulso pelo árbitro Adricélio André dos Santos, e na cobrança do tiro livre direto, Moisés mandou a redonda no ângulo do goleiro Espíndula.
Com um a mais em campo o São Cristóvão administrou o resultado, valorizou a posse de bola e foi para o intervalo com a vitória parcial. Na etapa final, o jogo ficou pegado, com pouca técnica e muitas faltas. Numa delas, Vagner, do São Cristóvão, que já havia recebido cartão amarelo, foi expulso. Apesar da igualdade numerica dentro das quatro linhas, o Quissamã não conseguiu reagir, e acabou sofrendo o segundo gol, marcado pelo Rodrigo.
São Cristóvão: Anísio; Elisson, Wendel, Marins e Erick; Wagner, Daniel, Moises, Diogo e Washington (Gil); Rivaldo e Emanuel (Amaro) (Rodrigão). Técnico: Josenildo Bellô. Quissamã: Espíndula; Robertinho (Diniz), Douglas, Jadson e Rodrigo; Cleiton, Gaúcho, Cortês (Danilo) e Pipico (Edson); Fabrício e Ricardo. Técnico: Paulinho. O árbitro foi Adricélio André dos Santos, auxiliado por Vinícius da Vitória Nascimento e Daniel do Espírito Santo Parro
Ainda pelo Grupo A, o agora oficial Riostrense voltou a tropeçar no Julieta Carvalho, desta vez empatando em 1x1 com o Brésca. Em Itaboraí, o Profute perdeu de 2x1 para o líder América. Em Teixeira de Castro, o Bonsucesso foi derrotado por 4x3 pelo CFZ do Rio e o Cardoso Moreira derrotou o Artsul, escrevendo 2x1 no placar do Ferreirão. Pelo B, o Angra empatou com a Portuguesa, sem balanças as redes no Jair Toscano; o Villa Rio ganhou do Nova Iguaçu, no Louzadão; o Campo Grande perdeu de 2x0 para o Goytacaz, no Luso Brasileiro e o Aperibeense empatou sem gols contra o Olaria, em Aperibé. Neste domingo (16), às 15h, o Miguel Couto fecha a rodada recebendo o Sendas, no Louzadão.

Macaé Esporte cantou de Galo contra o Paulista

O Clube da Princesinha estreou na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, cantando de galo ao empatar com o Paulista, na tarde deste domingo (16) sem balançar a rede no terreiro do Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O resultado foi considerado excelente, pois conforme o regulamento, basta o único representante do futebol carioca vencer por qualquer placar no jogo de volta, em Campos. Novo empate leva a decisão para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Nos outros três jogos, o Chapecoense confirmou o favoritismo na competição ao derrotar o Corinthians-PR, por 3 x 0, no Eco Estádio, em Curitiba. Os gols foram marcados por Cleber Goiano, Giancarlo e Basílio. Desta forma, no jogo de volta, em Chapecó do Sul, o time catarinense pode perder por até dois gols de diferença que fica com a vaga a próxima fase. Ao Timão paranaense resta golear ou devolver o resultado de ida para forçar a decisão nas cobranças de penalidades.
O outro paranaense, o Londrina, conseguiu uma boa vantagem no placar e ficou próximo da classificação. No Estádio do Café, derrotou o São José-RS, por 3 x 1, gols de Danielzinho, Fabinho e Carlos Alexandre. Jeferson fez o gol do time gaúcho. Com a vitória, o time paranaense joga pelo empate, mas pode ser derrotado por um gol de diferença que segue na competição.
Jogando em aracaju, com o mando de campo no Lourival Batista, o Sergipe fez 2x0 no Ferroviário, gols de Pedrinho e Fabinho. Agora, no duelo de volta em Fortaleza, o time sergipano joga pelo empate ou derrota por até um gol de diferença. Caso faça um gol, o Sergipe pode ser derrotado por dois gols de diferença que também avança na Série D.
Ontem, o Brasília derrotou o Uberaba por 3x2, no Distrito Federal. Ainda neste domingo (16), às 17h, Alecrim-RN x Central-PE; às 18h30, Cristal-AP x Nacional-AM e às 19h30, Genus-RO x São Raimundo-PA. Na terça-feira, às 20h, Fluminense de Feira-BA x Tupi-MG e Uberlândia-MG x Araguaia-MT completam a rodada com os jogos de ida.
Paulista: Felipe; Willian, Cléber e Diogo; Josimar, Devas, Raphael Martinho (Uander), Marcinho (Marquinhos) e Julinho; João Paulo (Amauri) e Rodrigo Cobrinha. Técnico: Armando Bracalli. Macaé: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, André Gomes, Steve (Marciel) e Wallacer; Bruno Luiz (Anderson) e Léo Santos (Rodrigão). Técnico: Toninho Andrade.

Serra perde para o Rio das Ostras no Expedicionário

Após três rodadas, o Rio das Ostras finalmente conseguiu marcar o primeiro gol neste Estadual da Série C, acabou com a invencibilidade do Serra Macaense e assumiu a liderança isolada. Em jogo realizado no estádio Expedicionário, na tarde deste sábado (15), o alvinegro venceu por 1x0, gol de Cuiabá. No outro jogo deste Grupo B, o Esprof foi goleado pelo Sampaio Correa pelo placar de 4x1, de virada.
Com estes resultados, o Rio das Ostras chega a sete pontos; Sampaio Correa, cinco; Macaé permanece com quatro e Esprof continua apagadinho segurando a lanterna. Na próxima terça-feira, o Rio das Ostras vai retornar à Princesinha do Atlântico, para um jogo-treino contra o Macaé Esporte, no "canteiro de obras" do Moacyrzão.
Serra Macaense: Thiago; Junior (Jonathan), Fabão, Vinius e Geovane; Dudu, Dos Santos (Clodoaldo) Daniel Mangueira e Marcelo Cardoso; Pardal (Geovani) r Felipe Pardal. Rio das Ostras: Dida; Pitter, Felipe, Alemão e Vitor; Anderson, Gabriel (Juninho), Vinicius e Cuiabá (Taiaba). O árbitro foi João Luis Severiano e Aurismar Sequeiro
Nos outros jogos da Terceirona, pelo returno da fase classificatória, no Raulino de Oliveira, Fênix 2x1 Paraíba do Sul; em Moça Bonita, Castelo Branco 3x0 Rio de Janeiro; no Hermenegildo Barcelos, União Central 0x0 Santa Cruz e no João Francisco dos Santos, Juventus 0x3 Bela Vista. O complemento será neste domingo, às 15h, com mais três jogos: Barcelona x Duquecaxiense, no Louzadão; Serrano x Leme, no Atílio Maroti e Marinho x Rubro Social, em Teixeira de Castro.
Classificação - Grupo A : 1º Fenix, 13 pts; 2º Paraíba do Sul e Barra Mansa, 7; 4º Três Rios, 4 e 5º o eliminado Real. Grupo B: 1º Rio das Ostras, 7; 2º Sampaio Correa, 5; 3º Serra Macaense,4 e 4º Esprof, zero. Grupo C : 1º Leme, 12; 2º Arraial do Cabo, 5; 3º Barcelona e Serrano, 4; e 5º Duquecaxiense, 3. Grupo D : 1º Castelo Branco, 13; 2º Rio de Janeiro, 7; 3º Heliópolis e Rubro Social, 4; e 5º Marinho, 3. Grupo E : 1º Bela Vista, 13; 2º Juventus, 8; 3º União Central, 5; 4º Nilópolis e Santa Cruz, ambos com 4 pts.

domingo, 16 de agosto de 2009

Galo do Japi pretende beliscar o Macaé em Jundiaí

O Paulista dá início a sua segunda decisão no Campeonato Brasileiro da Série D, neste domingo (16), às quatro da tarde, contra o Macaé Esporte, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela rodada de ida da segunda fase da competição. O jogo de volta está agendado para o próximo domingo, às 15h, no GodofredoCruz, em Campos.
Apesar de ter mais tradição, o Galo do Japi não fez uma grande primeira fase. O time sofreu para se classificar e passou apenas na última rodada, ao arrancar um empate contra o Fribuguense, sem balançar a rede no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Com isso, terminou no segundo lugar, com nove pontos, contra oito do Madureira.
Já o Macaé, agora único representante do futebol do Rio de Janeiro, chega com um ligeiro favoritismo, já que foi o time com a segunda melhor campanha. O Clube da Princesinha somou 13 pontos e foi o líder do Grupo 5. Perdeu na campanha geral apenas para o Chapecoense-SC, no saldo de gols.
Para esta partida, o técnico Armando Bracali deve realizar várias mudanças no time, em relação ao jogo passado. O esquema 3-5-2, entretanto, deve ser mantido. O zagueiro Macelo Xavier retorna de suspensão e deve entrar no lugar de Willian Rocha. Ele forma o trio defensivo com Cléber e Diogo.As laterais também devem sofrer mudanças. Na direita, Lucas, que estava lesionado, deve voltar na vaga de Josimar. Pela esquerda, Serrano está recuperado de uma gripe forte e deve substituir Marquinhos. A grande surpresa será a presença do volante Devas. Ele treinou entre os titulares e pode aparecer no lugar de Tiago Silva. O restante do time será o mesmo, inclusive a presença de Rodrigo Cobrinha na vaga de Abraão, negociado com o futebol japonês.
No Macaé, depois de poupar vários titulares no último jogo contra o Flu Baiano, o técnico Toninho Andrade escalará a força máxima, promvendo as voltas do goleiro Lugão, o zagueiro e capitão André, os volantes Gedeil e André Gomes e o atacante Bruno Luiz.
Eles se juntarão ao lateral ao lateral-direito Uilian e o zagueiro Otávio, que cumpriram suspensão, na formação do time considerado ideal. Na única derrota nesta Série D, apenas o lateral esquerdo Bill, o volante Steve, o meia Wallacer e o atacante Léo Santos foram mantidos no time titular, que perdeu de 2x1, em Feira de Santana.
Paulista: Felipe Alves; Cléber, Marcelo Xavier e Diogo; Lucas, Devas, Rafael Martinho, Marcinho e Serrano (Julinho); Rodrigo Cobrinha e João Paulo. Técnico: Armando Bracali. Macaé Esporte: Lugão; Uillian, André, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Wallacer; Bruno Luiz e Léo Santos. Técnico: Toninho Andrade. O ábitro será Edivaldo Elias da Silva, da Federação Paranaense.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Time que ainda não fez gol, tem o melhor saldo de gols

Ainda sem ter feito nenhum gol no Estadual da Terceirona, porém liderando o Grupo B, no critério de desempate pelo saldo de gols, o Rio das Ostras joga neste sábado (15), as três da tarde, no Expedicionário, contra o Serra Macaense, que já marcou cinco gols em dois jogos, e pretende balançar a rede do gol defendido pelo conhecido goleiro Dida, ex-Independente, e cumprir a meta de conquistar cem por cento dos pontos disputados em casa.
Diferente da semana que antecedeu o jogo contra a Esprof, o time treinou em Córrego do Ouro, afastado dos curiosos e possíveis espiões. Já o Rio das Ostras treinou normalmente no Ostrão e o técnico Toninho dos Santos inclusive já anunciou desde a quinta-feira, que vai manter a equipe que empatou com o Sampaio Corrêa no domingo, sem balançar o barbante em Rio das Ostras. Apenas depende da recuperação do zagueiro Diego Guerra, que sentiu a coxa, mas deve jogar.
O meia Cuiabá, um dos destaques na partida contra o Sampaio Corrêa, está confiante. "O Independente terá que lutar muito para tentar nos vencer. Contra o Sampaio Corrêa nos esforçamos até o nosso limite e vamos ter a mesma pegada em Macaé", promete Cuiabá. O alvinegro de Rio das Ostras deverá iniciar o duelo intermunicipal com: Dida; Anderson, Diego Guerra e Felipe; Peter, Gabriel, Vinícius, Isaac e Vitor; Renan e Cuiabá. Se Guerra for vetado, Alemão entra na zaga.
Se o Rio das Ostras tem o empolgado Cuiabá, o Serra tem a espinha dorsal formada pelo experiente goleiro Tiago Eller, o forte zagueiro Fabão e o capitão Marcelo Cardoso, que mesclando com os oito garotos formam um belo time. O técnico Rubens Bueira deve manter a equipe que derrotou o Esprof por 3x1, com Tiago; Juninho; Vinicios, Fabão e Geovane; Dos Santos, Dudu, Marcelo Cardoso e Clodoaldo; Rodrigo e Pardal.
Pelo Estadual da Segundona, no encerramento do 1° turno, o Campo Grande receberá o Goytacaz com os portões fechados, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, às 15h. O Campusca não tem laudo técnico para receber torcedores nos jogos em que ele possui o mando de campo.
O Friburgoyta está escalado pelo técnico Dário Lourenço com uma série de mudanças, em relação time que vinha jogando e ainda não perdeu sob o comando do ex-técnico do Macaé Esporte. O veterano goleiro Adriano, de 40 anos, assume a condição de titular. Além dele, o quarteto: Sérgio Gomes, Cadão, Bidu e Hércules, emprestados pela Fiburguense entram jogando, totalizando cinco alterações. O Friburgoyta, que já conta com o ex-Friburguense Carlos Alberto, iniciará jogando com: Adriano; Sérgio Gomes, Cadão, João Carlos e Rondinelli; Índio, Leandro Leite, Bidu e Carlos Alberto; Hércules e Jean.
Como aconteceu na partida contra o Villa Rio, na última rodada, o time vai à campo com três volantes, mas sem deixar de ser ofensivo. O atacante Róbson que levou uma pancada na costela no último jogo, foi vetado, enquanto Max, que recebeu o cartão vermelho, cumpre suspensão. O volante Índio, que já foi duas vezes expulso, cumpriu suspensão automática e retorna ao time alvianil.

Duas crianças sonhando em pilotar sobre duas rodas

Os pilotos mirins Miguel Piersanti e Lucas Pavani representaram o motociclismo macaense no último final de semana, e ambos subiram ao pódio na 3ª Etapa do Campeonato de Supercross, realizado pela Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Esta não é categoria disputada normalmente pelos jovens pilotos, que participam atualmente dos Campeonatos Estaduais da Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro, na categoria cinquentinha. Miguel e Lucas alcançaram a 5ª e a 3ª colocações respectivamente na prova, realizada na Arena Supercross em Nilópolis.
Na espectativa de ganhar mais experiências nas competições de nível regional, os dois pilotos mirins partiram para o Rio de Janeiro acompanhados dos pais, Fernando Piersanti Marques de Souza e Wanderley Pavani, que atuam como treinadores e paitrocinadores dos pilotos, únicos que representam Macaé na categoria 50 cilindradas.
Apesar de participarem de uma corrida que exigiu mais condicionamento físico e habilidade dos pilotos devido aos obstáculos registrados ao longo da pista, Miguel, que tem apenas sete anos, e Lucas, de oito anos, obtiveram resultados considerados positivos, diante do excelente nível técnico registrado na competição realizada entre os últimos sábado (8) e domingo (9). "Esta categoria não é a que eles estão disputando no Estadual, que é a de Motocross, contudo, o intuito foi pegarem mais experiência no esporte como um todo", explicou Luiz Fernando, informando que o Miguel foi derrubado na curva da largada.
Focados nas próximas etapas dos dois Campeonatos Estaduais, a dupla voltou a treinar na pista construída na Linha Verde, reservado exclusivamente para os pilotos e amantes de motocross em Macaé. O objetivo dos pilotos mirins é aprimorar as técnicas, e ocupar as primeiras posições nas corridas da categoria Cinquentinha, agendadas para os próximos meses.

Volei, futebol e futsal no fim de semana em Quissamã

Três modalidades esportivas vão agitar Quissamã neste fim de semana. No sábado (15), a partir das 13h, o time feminino de vôlei feminino do Quissamã enfrenta Campos, pelos Jogos Abertos do Interior, no Ginásio Poliesportivo Walth Miller Pessanha. No mesmo dia, a equipe adulta masculina de futebol enfrenta o São João da Barra, às 15h, no estádio Carneirão.
No vôlei, o Quissamã derrotou o Miracema no último sábado (8) por 2 sets a 0, em São João da Barra, na disputa da primeira fase do JAI, na chave regional que envolvem os municípios do norte e noroeste fluminense. Para este desafio contra as campistas, o técnico Luis Felipe relacionou as atletas: Taís Pessanha, Tamires Sobral, Raquel Barcelos, Jaqueline Azevedo, Fabrícia Carla, Janaína Costa, Ludymila Isidoro, Bruna Pessanha, Jéssica Fonteles, Camila Rangel e Evelyn Barcelos.
Os JAIs têm por finalidade fomentar o desporto amador nos municípios do interior do Estado do Rio, como também, oportunizar as mais diversas camadas da população à participação em idades desportivas que promovam a integração e a renovação de valores no esporte.
No domingo (16) será a vez do torcedor salonista vibrar com os jogos pela segunda rodada da Copa InterTV de Futsal. A bola pesada rola às 14h, com destaque para a estréia do Quissamã, que entra em quadra na segunda partida do dia, jogando contra o São José do Ubá. Na abertura da rodada, São Fidélis x Itaperuna, Quissamã x São Jose de Ubá, Cambuci x Cardoso Moreira e Campos x Italva. Folgam nesta rodada as equipes de São João da Barra e Bom Jesus do Itabapoana.

Bola rolando no Certame Amador Macaense

A bola vai rolar neste fim de semana, pelo Amador de Futebol, promovido pela Liga Macaense de Desportos. No sábado (15), às 08h30, pela categoria Pré-Mirim, no Expedicionário, Nova Geração x Fla-Macaé; no Barrocão, Serra x Córrego do Ouro e na Sede Campestre, Cidade do Sol x AMFE. No Pré-Mirim, às 09h, os confrontos se repetem no Expedicionário e no Barrocão. No Campestre, o Cidade do Sol recebe o SindTob.
O Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã, popularmente conhecida como CPSCA, terminou a fase classificatória no Infantil, na liderança com 14 pontos e invicto. O time folga no fim de semana, mas o técnico Fabiano não refrescou, treinando a garotada durante a semana visando as semifinais, contra Paróquia NSF ou Córrego do Ouro, que jogam neste sábado (15), às 13h, na preliminar de Serra Macaense x Rio das Ostras, no Expedicionário.
No domingo (16), as emoções do Amador começam pela manhã no Expedicionário com uma rodada pelo Macaense de Máster. Na preliminar, o Praia Campista pega o lanterna Cajueiros e no jogo de fundo o SindTob encara o desesperado Unidos da Aroeira, que ainda sonha com a última vaga nas semifinais. E à tarde, começando às 13h, pela categoria Principal, Imburo x Atlântico do Futuro e Barrense x Macaé. Antes pela manhã, a bola vai rolar no tapete do campestre às 10h, com o Cidade do Sol, líder do Grupo A, recebendo o Praia Campista, vice-lanterna do B.
Pelo Amador Riostrense, a bola vai rolar no domingo (16), a partir das 15h, no estádio Julieta Carvalho Viana, valendo as semifinais do primeiro turno, com Nova Estrela x Liberdade e Rocha Leão x Santa Helena. Santa Helena está invicto no Grupo A, com uma dúzia de pontos e o Liberdade soma nove. No B, o Nova Estrela também está invicto com 12 pontos, e na rodada anterior goleou o Nova Cidade por 6x1. O Rocha Leão é o vice com 10 e garantiu a classificação ao empatar em 1x1 com o Palmital, jogando no estádio Amaro Mota.
Em Conceição de Macabu, os desportistas foram surpreendidos com um jogo no sábado (8) à noite, no estádio Aristo Ribeiro, pelo Campeonato de Veteranos. Em jogo remarcado, o Curato meteu 4x0 no Balance. No horário tradicional da tarde, pelo Campeonato Municipal, o Rhodia perdeu de 2x0 para o Balance na preliminar de Juniores, e foi à forra no jogo de fundo vencendo por 2x1 na categoria Principal.
No domingão, antes do almoço, São Henri 2x0 Calçadinha e Agulha 5x1 Bocaina, pelo Macabuense de Veteranos. Nos jogos da tarde pelo Amador, São Luis 3x1 Calçadinha, no Júnior e São Luis 1x2 Calçadinha, no Principal.

Brasil derrota o Japão no Grand Prix de Vôlei Feminino

A evolução mostrada pela renovada seleção japonesa ao longo do Grand Prix já estava clara à distância, mas nesta sexta-feira (14), a seleção brasileira teve oportunidade de ver o bom jogo das asiáticas frente a frente em Mokpo, Coreia do Sul. Aproveitando-se do fato de suas novas jogadoras serem muito altas e da já tradicional defesa incansável, o time do Japão impôs respeito e chegou a vencer um set, mas as comandadas de José Roberto Guimarães conseguiram manter o controle e fecharam a partida com 3 sets a 1, parciais de 25-12, 25-19, 15-25 e 25-13.
Com a vitória, o Brasil, além de estender sua invencibilidade no GP para sete jogos e se manter na liderança com 14 pontos, ainda garantiu vaga nas finais do campeonato, que serão disputadas entre quarta-feira e domingo da semana que vem em Tóquio. O Japão, por sediar a fase decisiva, também já está classificado.
Apesar de cometer vários erros no ataque, Mari foi a maior pontuadora do jogo com 18 acertos, seguida de Natália, com 17. Entretanto, o destaque da partida foi Thaísa, que teve performance muito linear e conseguiu sete pontos de bloqueio, entre seus 15 pontos totais. O bloqueio, por sinal, voltou a ser uma das maiores armas brasileiras. Foram 16 pontos neste fundamento.
Apesar de já ter vaga para as finais, o Brasil ainda fará dois jogos pela fase classificatória. Amanhã, o time enfrenta a Alemanha, às 3h30 (horário de Brasília), em reedição de partida que aconteceu há duas semanas no Rio de Janeiro. Já no domingo, às 5h30, as brasileiras encaram as anfitriãs da Coreia do Sul.

Torneio Intermed de Futsal Adulto em Macaé

A bola rolou nesta quinta-feira (13) à noite pelo Torneio Intermed de Futsal Adulto Masculino, com três jogos sendo realizados no CT Macaé, fechando o Primeiro Turno. Disputado apenas por empregados da Unimed em Macaé, o torneio interno visa a integração, e cada participante colabora com um kilo de alimento não perícivel a cada rodada, que posteriormente serão encaminhados às entidades filantrópicas, numa demonstração de solidariedade através do esporte.
O duelo que abriu a rodada tripla foi o mais equilibrado, Manutenção 3x3 Costa do Sol. Nas arquibancadas, a torcida, formada por parentes e colegas de trabalho, vibraram com os dois gols de Rodrigo e Rafael, no time da Manutenção, e os dois gols de Jander e Lucas, pelo Costa do Sol.
No segundo jogo, o clima esquentou dentro de quadra e o árbitro André Caramuru acabou expulsando um médico-atleta. Após o apito final ainda teve mais confusão, proporcionada pelos mesários que escreveram um resultado na súmula e inverteram ao divulgar no placar do Ginásio. Tiradas as duvidas, a comissão organizadora anunciou a vitória do Gambmed por 7x6 contra o Realmed, com três gols de Bruno, dois de Bruno Bastos e dois de Rafael; descontando o Real com três gols de Marcelo, dois de Marcio e Cristiano.
Fechando a rodada o TI Socketn goleou a equipe da Enfermagem escrevendo 12x03 no placar eltronico do CT Macaé, com destaque para os artilheiros Junior e Bruno, cada um mandando quatro bolas nas redes, Julio e Alex completaram a goleada. Os gols da Enfermegem foram marcados pelo Paulo, duas vezes, e o Dr. Julio. Na proxima quinta-feira, começa o returno, com bola rolando a partir das 19h, no CT Macaé.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Riostrense não tremeu na casa do diabo

Depois de empatar em 1x1 com o CFZ, o Riostrense foi à Baixada Fluminense nesta quarta-feira (12) e de novo empatou pelo mesmo placar com o temido América, no Estádio Giulite Coutinho. Com o pontinho conquistado, o alvilaranja embolou a classificação no G5, pelo Grupo A no Estadual da Segundona.
Beneficiado pela derrota do Quissamã por 1x0 para o Bonsucesso, o Diabo permanece na liderança. Depois que a bola para de rolar, o baixinho Romário anunciou que vai reforçar o América, cumprindo a promessa que fez ao seu pai Edevair.
O Riostrense não se intimidou em jogar no campo de um dos favoritos ao título, mudou a postura e segurou o América na etapa inicial. Voltou mais ousado após o intervalo e deu um susto no Mecão ao abrir o placar no Giulite Coutinho, gol de Luan. Mas o América empatou cinco minutos depois, com o experiente Têti, cobrando pênalti.
Além do histórico empate com o América, o Riostrense promoveu a estréia do atacante Toró. Revelado pelo Vitória (BA), o baiano Toró fez sucesso no Regartadaz, marcando 19 gols no futebol do Tadjikaistão.
Na próxima rodada, prevista para este sábado (15), o América vai defender a liderança no Grupo A indo à Itaboraí jogar contra o lanterna Profute, às 15h, no Estádio Alzirão. Também às três da tarde, o Riostrense recebe o Bréscia, no estádio Julieta Carvalho Viana, em Rio das Ostras.
América: Roberto; Tardelli, Ciro, Luis Antônio e Da Costa; Márcio, Júnior (Gerson), Diguinho (Thiago) e Têti; Alexandro e Léo Itaperuna. Técnico: Clovis de Oliveira. Riostrense: Cadu (Jefferson); Gava, Everson (Luan), Cavalo e Cleiton; Roni, Nick, Igor e Max; Fábio e Toró. Técnico: Jonas Silva. O árbitro foi Wagner Merlin de Almeida, auxiliado por João Luiz Coelho e Raimundo Araújo dos Anjos.

Bonsucesso acabou com a festa em Quissamã

Acabou a sequencia de 14 meses sem derrotas no Carneirão. Na tarde desta quarta-feira (12), o Quissamã foi surpreendido pelo Bonsuccesso (foto) e perdeu por 1x0, gol de Alan, em jogo jogo valido pelo Grupo A da Segundona Carioca.
O resultado acabou sendo um castigo, pois o Quissamã foi superior nos dois tempos, porém a bola não entrou. Só no primeiro foram três bolas na trave, além de um gol marcado pelo Fabrício que foi anulado pelo árbitro. No segundo, o goleiro Renan parou o time da Terra do Côco, e garantiu a vitória do time da Teixeira de Castro.
Nesta quinta-feira (13), os jogadores que ficaram no banco de suplentes e os que não foram relacionados para enfrentar o Bonsuça, vão participar de um amistoso contra o time juvenil do Serra Macaense, que lidera o Estadual da categoria.
O time treinado pelo carapebuense Luciano Lamoglia, está aproveitando a folga em Quissamã, já que não vai enfrentar a Cabofriense no fim de semana. O clube de Cabo Frio desistiu da competição e o Serra vai ganhar os três pontos de graça.
Quissamã: Espíndula; Fred, Douglas, Edson e Rodrigo; Douglas Silva (Diniz), Vinicius (Danilo), Pipico (Bruno Cortês) e Cleiton; Ricardo e Fabrício. Técnico interino: Paulinho. Bonsucesso: Renan; Chiquinho, Vicente, Victor e Ratinho; Julio Cezar, Willian (Jonny Carioca), Bruninho (Pedroso) e Allan; Paty (Zelito) e Sassá. Técnico: Ronald Cabral. O árbitro foi Rodrigo carvalhaes, auxiliado por Michael Correa e Cassiano dos Santos. A renda somou R$ 2.610,00 com 322 pagantes.
Nos outros jogos deste Grupo, o Bréscia derrotou o Cardoso Moreira por 2x1, no Marrentão; AAmérica 1x1 Riostrense, no Giulite Coutinho; CFZ do Rio 1x1 Profufe, no Antunes Coimbra e Artsul 0x2 São Cristovão, em Moça Bonita. Pelo B, a Portuguesa empatou com o Miguel Couto sem sair do 0x0, no Luso Brasileiro; Nova Iguaçu 1x0 Angra dos Reis, no Jânio Moraes; Goytacaz 3x1 Villa Rio, no Aryzão; Olaria 2x1 Campo Grande, na Bariri e Sendas 4x0 Aperibeense, no Arthurzão.
Com estes resultados, no Grupo A, o América permanece líder com 17 pontos; 2º Bonsucesso, 16; 3º Quissamã, 14; Riostrense, São Cristovão, Cardoso Moreira e Artsul, 11; 8º CFZ do Rio, 8; 9º Bréscia, 5 e 10º Profute, 4. No B, Olaria é o líder com 19 pontos; 2º Portuguesa, 17; 3º Nova Iguaçu, 15; 4º Sendas, 14; 5º Goytacaz, 12; 6º Angra dos Reis, 10; 7º Miguel Couto, 9; 8º Campo Grande, 6; 9º Aperibeense e Villa Rio, 4 pontos.
Brigando pela artilharia: Alan (Bonsucesso), com sete gols; Alexandro (América), com seis; Fabio (riostrense), Rafael (Angra dos Reis), Paulão (Cardoso Moreira) e Zambi (Nova Iguaçu); Roberto (Angra dos Reis) e Bruno Andrade (Portuguesa), quatro gols.
A última rodada do turno da primeira fase começa neste sábado (15), com nove jogos às 15h. No Julieta Carvalho Viana, em Rio das Ostras, Riostrense x Bréscia; no alzirão, em Itaboraí, Profute x América; na Teixeira de Castro, Bonsucesso x CFZ do Rio; na Figueira de Melo, São Cristóvão x Quissamã; no Ferreirão, Cardoso Moreira x Artsul; no Jair Toscano, Angra dos Reis x Portuguesa; no Louzadão, Villa Rio x Nova Iguaçu; no Jose Gonçalves Filho, Aperibeense x Olaria e no Luso Brasileiro, Campo Grande x Goytacaz. No domingo (16), às 15h, Miguel Couto x Sendas a rodada em jogo isolado no estádio Louzadão.
Outras notícias do esporte na Coluna Esporte na Tela, no site Macaenews

Macaé Motors emperrou no Ship´s na relva da AABB

O Macaé Motors era considerado um dos favoritos ao título da Copa Offshore de Futebol Society, mas foi eliminado na noite desta quarta-feira (12), ao perder pelo placar de 4x3 para o Ship´s em jogo que abriu as quartas de final na sede da Associação Atlética Banco do Brasil.
Com dois gols do ex-goleiro e agora atacante Chico, Edemir "Popão" Jr e Léo, o Ship´s avançou às semifinais. Os dois gols de Élton e Venilson não foram suficientes para evitar a surpreendente eliminação da equipe que impressionou na fase inicial. O Ship´s venceu com: Cássio; Flavio, Rafael, Leo, Fabiano, Chico e Edemir Juninho. Entraram Diego e Vitor Hugo. Técnico: Fabrício.
No segundo jogo da noite, a Globomar (foto) derrotou a Transocean por 5x4 nas cobranças de pênaltis depois de empatar em 3x3 no tempo regulamentar. Na carreira, Robson, o artilheiro Luis Gustavo e Leonardo marcaram os gols da Transocean. A Globomar empatou com dois gols de João Paulo e Rafael.
A decisão por pênaltis ficou nos pés e nas mãos dos goleiros. Com o empate persistindo após as cobranças de todos os jogadores de linha, Marcelo classificou a Globomar, convertendo a sua cobrança e defendendo o pênalti cobrado pelo goleiro Sapecado.
No terceiro jogo, o Aibel derrotou o Arthur Queiroz pelo placar de 7x4, com três gols de Paulinho, Danilo, Hudson, Alcione e Eder. Com este resultado o time do técnico René Rocha manteve a invencibilidade e o fantástico aproveitamento de 100% na competição. O Arthur Queiroz tentou reagir com dois gols de Franklin, Cleber e Rodrigo, mas não deu.
Jogando no esquema 2-3-1, o Aibel venceu com: Roberto; JJ e Eder; Danilo, Paulinho e Hudson e Fabiano. Entraram: Alcione, Marquinhos, Eduardo e Vinícius.
No fechamento da rodada a Weatheford derrotou o FMC pelo placar de 2x1, gols de Paulo César e Artur Sabino, descontando Ivan para o time das letrinhas. Porém o herói da classificação foi o goleiro Marcio Basílio ao evitar o gol de empate, defendendo inúmeras bolas chutadas em direção a sua meta. E a valente equipe da Wetheford apenas se defendeu nos últimos minutos, terminando o jogo com um homem a menos, após o árbitro Luis Carlos Gavazzi expulsar o Henrique.
Vale ressaltar a atitude exemplar dos atletas da FMC após o apito final. Enquanto os adversários comemoravam a classificação, eles se afastaram e abraçados formando um círculo, trocaram elogios entre si pela atuação, lamentaram a derrota e saíram de cabeça erguida entendendo que cada um fez o melhor mas faltou a bola entrar.
Na próxima segunda-feira (17) serão realizados os jogos pelas semifinais, com Ship´s x Globomar, às 18h30, na preliminar e Aibel x Weatheford no confronto de fundo. Na quarta-feira (19), acontece o encerramento da Copa Offshore, com os vencedores desta semi disputando o título e os perdedores destes jogos vão disputar o terceiro lugar, jogando na preliminar da decisão.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quissamã pega o Bonsucesso no Carneirão

No estádio Carneirão, onde o Quissamã não perde há exatos 14 meses e dois dias, a bola volta a rolar na tarde desta quarta-feira (12), às 15h, pelo Estadual da Segundona. O vice-líder do Grupo A recebe o Bonsucesso e conta com o apoio da Torcida Família, em busca de mais uma vitória e a confirmação de quase imbatível quando joga em Quissamã.
Para enfrentar o Bonsuça, o técnico Paulo Henrique não terá todos os jogadores a disposição, o capitão Bruno Reis, vetado por contusão e o zagueiro Jader, cumprindo suspensão automática, desfalcarão o time considerado ideal. Porém ganhou dois reforços, o meia atacante Weslei Pipico, que cumpriu suspensão automática e o atacante Adão, recuperado de contusão.
Mas a definição acontecerá oficialmente no vestiário, afinal, o time que jogou e venceu o Profute por 4x3, pode inclusive ser mantido. Além disso existe a motivação de manter a longa invencibilidade em casa, onde a última derrota aconteceu na Copa Rio de 2008, no dia 10 de junho, por 5x2 para o Madureira.
Na verdade, o objetivo é somar pontos e manter a perseguição ao líder América, e confirmar a condição de um dos favoritos a conquista do acesso a elite do futebol carioca em 2010.
Com 14 pontos, o Quissamã pode assumir a liderança da chave nesta rodada. Para isto, precisará ganhar do Bonsucesso e torcer por tropeço do América que, no mesmo horário, recebe o Riostrense no Estádio Giulite Coutinho. Mas não pode se descuidar com o Bonsucesso, o time treinado pelo Ronald Cabral, é o terceiro colocado com 13 pontos, e também vai querer pontuar.
A equipe leopoldinense está embalado pela vitória por 4x2 contra o Artsul, mas além de sofrer a pressão da torcida local, jogará desfalcada. O zagueiro Rodrigo, cumprirá suspensão automática; o lateral Chiquinho fará um teste em Quissamã e o atacante Paty foi poupado do treino-apronto e ainda é dúvida. Vitor será o zagueiro, e se os contundidos forem vetados, serão substituídos por William e Vitor Hugo.
Quissamã: Espíndula; Fred, Douglas, Edson e Rodrigo; Cleiton, Douglas Silva, Vinícius e Pipico; Ricardo e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique. Bonsucesso: Renan; Chiquinho, Vicente, Vitor e Ratinho; Bryano, Bruninho, Julio César e Sassá; Paty e Allan. Técnico: Ronald Cabral. O árbitro será Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Michael Correia e Cassiano Faria dos Santos. O 4º árbitro será Rubens de Brito Fonseca e o observador Luiz Carlos Gonçaves, o "Cabelada".

terça-feira, 11 de agosto de 2009

A Maquina de fazer gols atropelou a Weatheford

A última rodada pela primeira fase da Copa Offshore de Futebol Societe foi interessante. Teve um time conquistando a vaga ao derrotar o líder de seu Grupo, e um outro que sobreviveu na competição, ganhando os três pontos sem jogar e beneficiado pela derrota do concorrente a uma única vaga. No choque de invictos, teve goleada.
Logo na abertura, pelo Grupo D, o FMC chegou a estar perdendo por 3x0 para o Brascabo, resultado que eliminaria o Ship´s, mesmo com os três pontos conquistados por Win Out contra o eliminado Alfa, que acabou não aparecendo para jogar. Mas o Ship´s continuou secando o Brascabo e deu certo. O FMC reagiu e venceu de virada por 6x4, com dois gols de Ivan, dois de Antonio, Gildevan e Nei. Alexandre marcou os quatro gols do Brascabo, mas não foram suficientes para a classificação. A galera do Ship´s comemorou.
No duelo mais esperado da noite, o Macaé Motors acabou com a invencibilidade da Weatheford, vencendo por 5x0, com três gols de Venilson e dois de Élton. Apesar da goleada, a Weatheford criou inúmeras oportunidades de gols, mas parou no inspirado goleiro Dudu. O time do técnico Hermes venceu com: Dudu; Marcelo, Franklin, Venilton, Elton, Washington e Toninho. Entraram: Leonardo, Babal, Paulinho e Marcinho.
Fechando a rodada, o Arthur Queiroz derrotou o Globomar por 2x1, chegou aos mesmos pontos do Blue Ter, e garantiu a classificação pelo saldo de gols, no critério de desempate. A bola não rolou nos dois últimos jogos, devido a ausência da Sampling e o Alfa, que desistiram de jogar contra o Brasil Center e Ship´s respectivamente. O Brasil Center precisava vencer por diferença de seis gols e acabou perdendo a vaga para o Transocean no critério de desempate. Já o Ship´s foi beneficiado e comemorou. Os árbitros Luis Carlos Gavazzi e Genésio Ribeiro, trabalharam na rodada tripla, encarando o vento forte na AABB Macaé, na orla fria da Praia Campista.
A segunda fase será toda realizada nesta quarta-feira (12), em jogos eliminatórios. O Macaé Motors abre a rodada, às 18h30, contra o Ship´s; em seguida, Globo Mar x Transocean, Aibel x Arthur Queiroz e FMC x Weatherford. Os vencedores destes confrontos avançam às semifinais, no dia 17, e os vencedores nas semifinais, disputam no dia 19 de agosto, o título inédito da Copa Offshore.