Radio Web InformaSom

sábado, 1 de setembro de 2007

Piloto macaense se destaca no Motocross

O piloto macaense Fabiano de Lima Bastos, participou no último domingo (26), em Campos, da 7ª Etapa do Circuito Estadual de Cross Country, e levantou poeira sobre duas rodas, terminando em 4º lugar e assumindo a vice-liderança no Estadual.
Fabiano largou na 6ª colocação e foi superando seus adversários a cada volta, até assumir a segunda posição na corrida. Mas, em um descuido acabou sofrendo duas ultrapassagens e acabou terminando na 4ª posição. Com o resultado, o piloto macaense assume a vice-liderança do campeonato estadual e promete brigar pelo título desta temporada.
O piloto que já vinha inspirado após a vitória na 1ª Etapa de Motocross em Saquarema, disputada a duas semanas, vem treinando forte na pista localizada na Linha Verde, visando a etapa do Brasileiro de Rio das Ostras, que acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro. "O brasileiro é um evento nunca visto na região e que contará com a presença dos melhores pilotos do Brasil. Mais um desafio a ser encarado por mim, que farei o melhor para chega na frente." Disse o otimista Fabiano. Fabiano é patrocinado pela Fundação de Esporte de Macaé, através do programa Bolsa Atleta e tem o apoio do posto São João e Academia Equipe Atlética.
Outro destaque macaense é o piloto João Pedro, de apenas 11 anos, que vem se destacando nos campeonatos estaduais da categoria 65cc. A jovem revelação também conquistou o 1º lugar em Saquarema junto com Fabiano, sendo apontado como uma das promessas do Motocross, exibindo uma pilotagem técnica e agressiva.
O Cross Country é a modalidade do Motocross marcada pela regularidade e grande duração das corridas. Enquanto um prova de Motocross tem 20 minutos de duração, o Cross Country tem 50 minutos de prova em uma pista que exige ainda mais resistência e técnica dos pilotos.

Nenhum comentário: