Radio Web InformaSom

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Jogo sub-júdice no OPG de Futebol Junior do Rio

Os jogos de volta pela segunda fase do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior foram realizados nesta quarta-feira (26) definindo dez equipes classificadas à fase principal da competição. Uma última vaga será decidida no Tapetão, pois no duelo Everest x Rio-São Paulo, no Estádio Ademar Bebianno a bola só rolou nos 45 minutos iniciais. No intervalo, a diretoria do Rio-São Paulo, que perdia por 2x0, alegou que o médico presente ao campo de jogo não tinha identificação e resolveu não retornar para a etapa derradeira.
Esgotado o tempo de tolerancia, o árbitro Nei Soares de Menezes relatou todo os acontecimentos na súmula de jogo e agora o caso vai para o Tribunal da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Com este jogo sub júdice, o início da fase principal deverá ser adiado.
Com a bola rolando, nos dois tempos, o Rio das Ostras foi a Rua Figueira de Melo, precisando vencer por diferença de tres gols ou por diferença de dois e levar a decisão para os penaltis, mas acabou sofrendo outra derrota por 4x2. Nos outros jogos: Bangu 5 x 2 Villa Rio; Portuguesa 2 x 1 Condor; Sendas 4 x 1 Cachoeiras; Castelo Branco 2 x 1 Mesquita; CFZ do Rio 4 x 2 Tigres do Brasil e Profute 1 x 0 Estácio de Sá.
Faltando definir, Everest ou Rio São Paulo, estão classificados o Bangu, Portuguesa, Sendas, São Cristóvão, Castelo Branco, CFZ do Rio e Estácio de Sá. A partir desta fase, estes clubes enfrentarão os times da Primeira Divisão. Além dessas equipes também garantiram vaga o Villa Rio, Tigres do Brasil e Profute, como 1º, 2º e 3º colocados pelo índice técnico.
A próxima fase, com início previsto para o próximo sábado (29), terá os seguintes grupos: Grupo A – Flamengo, Nova Iguaçu, Cabofriense, São Cristóvão, Estácio de Sá e Tigres do Brasil; Grupo B – Vasco, América, Volta Redonda, Bangu, CFZ do Rio e Profute; Grupo C – Fluminense, Madureira, Friburguense, Portuguesa, Castelo Branco e Villa Rio; Grupo D – Botafogo, Americano, Boavista, Artsul, Sendas e Everest ou Rio São Paulo.

Nenhum comentário: