Radio Web InformaSom

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Jéssica vence no Bodyboarding em mar Capixaba

A "carioxaba" Jéssica Becker, nascida no Paraná e criada em Macaé, venceu a última etapa e ficou com o vice-campeonato do Circuito Serrano de Bodyboarding, disputado no final de semana, sábado (8) e domingo (9) na Praia de Solemar, no município de Serra-ES.

Os irmãos Becker representaram Macaé no Circuito. Doulglas, o "Duda", que competiu muito bem no amador masculino, chegou até às semifinais, onde não encontrou boas ondas, e terminou na quinta colocação no geral. A irmã profissional, deu um show e só não ficou com o título de campeã pelo fato de não ter disputado a primeira etapa, na ocasião ela estava treinando no Havaí.
Nesta etapa, Jessica impôs o seu melhor ritmo e superou mais uma vez a capixaba Naara Carolyne, nas semifinais, desempatando o confronto pessoal entre ambas. Agora, a macaense tem quatro vitórias contra três da capixaba Naara.
E na final, Jéssica encontrou mais uma vez a atleta local Cris Kale e essa era a melhor situação para uma revanche, já que a macaense perdeu o título da etapa anterior para a bodyboarder capixaba. Jéssica, então, manteve o mesmo ritmo de surfe e superou Cris Kale com boas notas, conquistando o título da última etapa do Circuito Serrano e o vice-campeonato de 2007.
O Circuito Capixaba foi disputado em quatro etapas ao longo do ano, mas sem o sistema de descarte, a macaense ficou em desvantagem contra a campeã, que disputou todas as etapas. "Venci duas, fiquei em segundo em outra, mas não competi a primeira, realizada em março quando estava no Havaí. O título acabou ficando com a Naara, que disputou todas as etapas" explicou Jéssica Becker.
Jéssica lamentou, afirmando: "Qualquer resultado, por pior que fosse na primeira etapa, me daria o título do Circuito Serrano. É uma pena não terem utilizado o sistema de descarte. Caso fosse, eu certamente seria a campeã deste ano”.

Carinhosamente chamada de "carioxaba" pelos bodyboarders do Espírito Santo, competindo por quatro anos seguidos, e “roubando” muito títulos das atletas capixabas, Jéssica foi homenageada pelo organizador do evento. Patrocinada pela Fesporte, através do bolsa Atleta; pranchas Kung e Academia Life, Jessica inicia a preparação nesta terça-feira (11) visando a próxima competição, que será realizada no início de Outubro.

Nenhum comentário: