Radio Web InformaSom

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Macaé deu show no tatame do Regional de Karatê

A Academia Samara Jardim foi a grande vencedora do Campeonato Regional de Karatê, disputado no último final de semana no moderno Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, em Macaé. A academia participou deste evento com a maior delegação, composta por mais de 100 atletas inscritos, e faturou o título no geral com 42 medalhas de ouro, 23 de prata e 15 de bronze.
Ao todo, aproximadamente 230 lutadores da região, representando Maricá, Saquarema, Araruama e São Pedro da Aldeia, participaram da competição e competiram em busca da vaga para o Estadual de kumite, que acontece em novembro.
Paralelo ao Regional, foi realizada a I Copa Macaense de Karatê. E a Academia Sâmara Jardim ficou novamente em primeiro com 42 medalhas de ouro, seguida da Kime-Kan de Macaé (25 ouros) e da Academia de Saquarema (13 ouros). Os atletas agora seguem os treinamentos visando as Olimpíadas Escolares do Governo do Estado, que será realizada no Maracanã, e o Estadual de Kata (demonstração), que acontece no próximo domingo (23).
No primeiro semestre, a Academia Samara Jardim foi campeã em São Pedro da Aldeia, em Saquarema da UKRL, vice do estado no The Best Of the Best, terceira no Brasileiro em São Paulo. Além disso, a academia tem atletas classificados para a Seleção Brasileira, sendo a única da região a conseguir esta façanha.


Agora, ela começa o segundo semestre com mais um feito para Macaé, ao ser campeã do Regional com 80 medalhas no geral. Segundo Samara, isso mostra que o karatê da academia vem a cada competição superando e conquistando mais títulos para a cidade. "O Regional foi muito bom. Os nossos atletas mais uma vez brilharam e mostraram na prática o que realmente vêm aprendendo nos treinamentos. Isso é o fruto de um trabalho muito sério, onde agrego muita dedicação e respeito pelo karatê". Samara é professora faixa preta 4º Dan e pioneira do karatê no município e coordena a Escolinha de Karatê Lutando Pela Paz.


O resultado completo do Regional de Karatê está disponível no site www.fkerj.org.br.
Foto: Ana Chaffin

Nenhum comentário: