Radio Web InformaSom

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Etapa do Brasileiro de Motocross em Rio das Ostras

Pilotos e dirigentes das federações de motocross de várias partes do país destacaram a organização e a infra-estrutura oferecida por Rio das Ostras para a realização da última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O evento aconteceu no último fim de semana, 15 e 16 de setembro, no Parque de Eventos da cidade, e reuniu os melhores atletas do motociclismo do Brasil.
O presidente da Confederação Brasileira de Motocross, Alexandre Caravana, elogiou a estrutura. "Rio das Ostras foi o município que ofereceu uma das melhores estruturas para a realização do campeonato brasileiro. Poucas cidades no Estado do Rio teriam condições de proporcionar uma infra-estrutura tão completa como essa". O campeão na categoria MX3, Nilton Becker, o Chumbinho, também elogiou a qualidade da pista de Rio das Ostras. "A estrutura estava fantástica. A etapa foi muito bem organizada e a pista de alta qualidade". Chumbinho coleciona o maior número de títulos no motocross brasileiro.


Na opinião do presidente da Federação de Motocross do Estado do Rio de Janeiro, Alex Neves, a qualidade apresentada pelo município em toda a organização do evento foi uma das melhores vistas em todas as etapas do campeonato de 2007. "Há oito anos uma prova do brasileiro não era realizada no Estado do Rio. Esse foi um grande retorno e isso só foi possível graças à parceria da Prefeitura de Rio das Ostras, que nos deu total apoio". O presidente adiantou que a cidade pode, inclusive, ser uma forte candidata para abrigar uma das etapas do mundial do motocross em 2008.


A última etapa do campeonato contou com 150 pilotos. Na categoria 65cc (até 13 anos) o primeiro colocado foi Gustavo Rorato, na 85cc (até 16 anos), Hector Assunção e na MX Junior (pilotos intermediários), Jean Ramos. Já na categoria MX3 (acima de 34 anos) o primeiro lugar do campeonato ficou com Chumbinho. O piloto Wellington Garcia, que será um dos três atletas brasileiros a participar na próxima semana do Campeonato das Nações, nos Estados Unidos, conquistou o primeiro lugar nas categorias MX1 (motos importadas) e MX2(motos importadas até 125cc 2T e 250cc 4T). O prefeito Carlos Augusto (foto) entregou os troféus aos campeões e garantiu que Rio das Ostras entrará para o calendário nacional do Motocloss.


Durante o evento foram arrecadados cerca de quatro toneladas de alimentos não perecível, que serão doados pela Secretaria de Bem-Estar Social à instituições de caridade do município A última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross foi realizada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, e contou com a organização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Nenhum comentário: