Radio Web InformaSom

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vale vaga na semifinal da Superliga Masculino

As duas partidas desta terça-feira (13) pela Superliga Masculina de vôlei 09/10 são decisivagas e vale vagas nas semifinais da competição. A partir das 18h30, Montes Claros (MG) jogará contra o Brasil Vôlei Clube (SP), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. Às 20h30, a Malwee (SC) receberá a Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS), no Capoeirão, em Florianópolis (SC). Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv e serão as últimas chances para cada elenco de prosseguir no campeonato.
Duas equipes asseguraram neste fim de semana as duas primeiras vagas nas semifinais. O Pinheiros (SP) aguarda o vencedor do confronto entre Malwee e Fátima/Medquímica/UCS/SPFC. Já o Cruzeiro Vôlei (MG) espera o adversário da partida entre Brasil Vôlei Clube e Montes Claros.
A última e decisiva rodada das quartas de final terá dois dos três maiores pontuadores da competição até o momento em ação. Do Montes Claros, Lorena, com 624 pontos, lidera as estatísticas. Da Fátima/Medquímica/UCS/SPFC, Bruno, está na terceira colocação, com 475 pontos. Das quatro equipes dois também dividem as primeiras posições nas estatísticas de ataque. O Cruzeiro Vôlei é o primeiro colocado no fundamento com 39,19% de aproveitamento e a Malwee com 36,13%.
Montes Claros/Funadem x Brasil Vôlei Clube
Maior pontuador desta Superliga, o oposto Lorena, do Montes Claros, lembra que as estatísticas neste momento não importam. “Quero é chegar nas semifinais. Em São Bernardo, fiz 31 pontos, e perdemos a partida. Temos a obrigação de vencer. Todo o grupo quer muito essa vaga para a próxima fase. Começamos mal a última partida. Estávamos perdendo por 2 a 0, ainda empatamos, mas fomos derrotados 3 a 2. Precisamos entrar em quadra com mais seriedade”, afirmou Lorena.
Aos 31 anos, o jogador do Montes Claros/Funadem já disputou duas semifinais de Superliga: na edição 98/99 pelo Banespa, e 01/02, pela Ulbra. “Temos que jogar muito a vontade na partida desta terça. Primeiro precisamos pensar só neste jogo”.
Uma das armas do time mineiro nesta partida é poder jogar em casa, com o apoio de sua torcida. “A torcida em Montes Claros comparece em grande número e faz muito barulho. Temos que jogar focados o tempo todo e aproveitar toda oportunidade para marcar”, afirmou o técnico do Brasil Vôlei Clube, Rubinho.
Cimed/Malwee x Fátima/Medquímica/UCS/SPFC
Na reunião que teve na manhã desta segunda (12) com seus jogadores, o técnico Marcos Pacheco, da Cimed/Malwee, lembrou um dos momentos mais marcantes do jogo com a Fátima/Medquímica/UCS/SPFC, neste domingo. O lance, inclusive, foi muito mostrado durante a transmissão da partida e nos programas de esporte, e que envolveu o ponteiro Thiago Alves, que correu até o fundo de quadra e de manchete conseguiu colocar a bola em jogo. Na sequencia, Bob bloqueou o adversário.
“Essa é a tônica da nossa equipe. Lembrei desse momento na reunião e ressaltei a importância de lutar sempre pela bola”, afirmou Pacheco. “Lutamos muito para terminarmos em primeiro lugar na fase classificatória e ter a vantagem de jogar os dois últimos jogos em casa. Se tiver que ser um jogo importante, que seja em casa, onde somos fortes”, ressaltou o técnico da Cimed/Malwee.
O saque e a virada de bola são os pontos fortes da Fátima/Medquímica/UCS/SPFC segundo Pacheco. “Precisamos ter um carinho especial com as nossas viradas de bola, não enfrentar tanto o bloqueio deles. O time de Caxias é assim: vai estudando o adversário e no momento certo, dá o bote. Mas nossa equipe está confiante”, concluiu Pacheco.
Após a vitória sobre a Cimed/Malwee, neste domingo, o técnico da Fátima/Medquímica/UCS/SPFC, Jorge Schmidt, adiantou qual o segredo de enfrentar o adversário. "Sem forçar o saque e sem desestabilizar a recepção deles não dá para jogar contra a Cimed. Nosso saque é uma das nossas principais armas. Não nos assusta enfrentar a Cimed em Florianópolis. Vamos para lá em busca de uma vitória. E nosso time tem tudo para conseguir uma vitória fora de casa".
As semifinais estão previstas para serem realizadas nos próximos dias 17 e 21. O terceiro e decisivo jogo, caso seja necessário, será disputado no dia 24.

Nenhum comentário: