Radio Web InformaSom

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Osasco é o campeão da Superliga Feminina

Após amargar cinco vices consecutivos, anunciar o fim da equipe e voltar atrás, o Osasco conquistou o título da Superliga Feminina de vôlei 09/10, no ginásio do Ibirapuera. A equipe paulista venceu a Unilever (RJ) por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 19/25, 25/13 e 15/12. Esta foi a quarta vitória do Osasco sobre a Unilever nesta temporada e o quarto título, campeão também em 02/03, 03/04 e 04/05. Natália foi a maior pontuadora da decisão, com 28 pontos.
O Osasco chegou aos dois tempos técnicos do primeiro set em vantagem: 8/5 e 16/12. Bem no ataque, e com um sistema bloqueio e defesa eficiente, o time paulista manteve uma diferença de quatro pontos até o placar de 19/15. A parti daí, porém, a Unilever passou a sacar com mais eficiência. Por sua vez, o Sollys/Osasco desperdiçou algumas finalizações. O set ficou igual em 23 pontos, depois de um bloqueio da equipe carioca. A oposto Natália marcou os dois últimos pontos da vitória do Sollys/Osasco: 25/23.
A Unilever voltou para o segundo set com bloqueio e saque mais eficientes. Por sua vez, o sasco encontrou dificuldades no passe. No primeiro tempo técnico, a equipe carioca chegou com uma vantagem de cinco pontos: 8/3. A diferença foi ampliada e a Unilever fez 20/12. Carol Gattaz, no bloqueio, marcou o ponto da vitória: 25/18.
Com Adenízia no saque, e Natália no ataque, o Osasco abriu uma vantagem dois pontos no terceiro set: 6/4 e 7/5. Mas a Unilever voltou a bloquear bem, e no primeiro tempo técnico o time comandado pelo técnico Bernardinho chegou na frente: 8/7. O empate do Osasco veio após um cartão amarelo para o adversário. Novamente a equipe paulista abriu dois pontos de diferença: 10/8, com Adenízia e Jaqueline.
Mas a Unilever reagiu e se distanciou no marcador. O sistema defensivo, mais uma vez, foi decisivo. Em um contra-ataque, a equipe carioca fez 17/10. O 21º ponto da Unilever veio após um cartão amarelo dado ao técnico do Osasco, Luizomar de Moura. Natália marcou o 18º ponto para o time paulista. No saque, a oposto do Sollys/Osasco pediu o apoio da torcida. Mas isso não evitou a derrota. Unilever 25/19, após um erro de finalização.
No quarto set, a Unilever fez 3/1. Mas o Osasco se reorganizou eem quadra. Acertou a recepção e se distanciou no placar. Com Natália no saque, o time paulista surpreendeu a equipe carioca e fez 10/5. Com 14/9 para o Osasco, a Unilever cometeu erros consecutivos – no ataque e na recepção. O 22º e 23º pontos do Osasco vieram no bloqueio. Em uma finalização desperdiçada pela Unilever, vitória do representante de São Paulo: 25/13.
No quinto e decisivo set, a Unilever abriu 4/0: uma finalização de Joycinha e três erros de ataque consecutivos do Osasco. Depois foi a vez de o time paulista marcar. Foram cinco acertos seguidos, um erro da Érika ao tocar numa bola que iria para fora e a virada: 5/4. Natália comandou a reação do time paulista.

Nenhum comentário: