Radio Web InformaSom

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Macaé deveria disputar o Estadual de Futebol Infantil


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou todas as informações do Campeonato Estadual Infantil de 2010, com início previsto para o dia 08 de maio, sendo disputado por 15 clubes da Elite e outros 10 da Segundona carioca. Curiosamente, Macaé, com um time na Primeira e outro na Terceira Divisão, não será representado nesta competição.
Os dois clubes macaenses são bancados pela Prefeitura de Macaé, e deveriam ser cobrados pelo Poder Publico, o investimento nas categorias de base, incentivando a criança de Macaé a praticar o futebol.
Da Primeirona, estão na competição o América, Americano, Bangu, Boavista, Botafogo, Duque de Caxias, Flamengo, Fluminense, Friburguense, Madureira, Mesquita, Olaria, Tigres do Brasil, Vasco da Gama e Volta Redonda. E da Segundona, o Artsul, Bonsucesso , CFZ do Rio, Fênix , Goytacaz, Nova Iguaçu, Portuguesa, Profute , São Cristóvão e Sendas.
Na primeira fase, estes clubes foram distribuídos em cinco Grupos. No Grupo A: Fluminense, Mesquita, Boavista, São Cristóvão eNova Iguaçu. No B: Botafogo, Portuguesa, Friburguense, Fênix e Tigres do Brasil. No C: Vasco, Bangu, Bonsucesso, Olaria e Sendas. No D: Flamengo, Madureira, Goytacaz, Americano e Duque de Caxias. E no Grupo E: América, CFZ do Rio, Profute, Artsul e Volta Redonda.
Os times jogarão entre si, em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, avançando os três primeiros de cada Grupo e o melhor por índice técnico, totalizando 16 equipes.
Amistosos da AMFE
A Associação Macaense Futebol Escola realizará uma turnê futebolística nos dia 21, 22 e 23 de maio pela região Noroeste Fluminense, levando as categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.  A delegação sairá de Macaé em dois ônibus, na sexta-feira (21), e à noite enfrenta o Palmas, nas categorias Sub 11 e Sub 13, em Palmas de Minas. No dia seguinte, em Miracema, logo às 8h30, a AMFE inicia uma rodada quadupla nas categorias Sub 11, 13, 15 e Sub 17. A turnê será fechada em Santo antonio de Pádua, com bola rolando a partir das 8h30, de novo nas quatro ccategorias.
E para realizar este passeio com a garotada, o faz de tudo na AMFE, Osmar Sandemberg, ou simlesmente Mazinho, está precisando do apoio de quem possa ajudar, especialmente para o lanche durante a viagem e o transporte. Mais informações com o próprio Mazinho, pelo telefone 9251 8274. Em setembro, Mazinho pretende excurssionar com AMFE, levando a garotada a Itaocara, Itapemirim e Piratininga.

Nenhum comentário: