Radio Web InformaSom

terça-feira, 27 de abril de 2010

Lateral macaense contra o Macae na Série C do Brasil

A Série C do Campeonato Brasileiro, a popular Terceirona, foi disputada pela primeira vez em 1981. A competição teve vários regulamentos e em alguns anos não foi disputada. O maior intervalo foi entre 1981 e 1988. Em 2000 não houve uma terceira divisão oficial. Naquele ano o Campeonato Brasileiro foi dividido em módulos que eram equivalentes às divisões inferiores, mas com a possibilidade de uma equipe do módulo inferior conquistar o título.
O Brasileiro deste ano será disputado por 20 clubes, sendo seis do Nordeste, cinco do Sul, quatro do Norte, três do Sudeste e dois do Centro-Oeste. As cinco regiões terão representantes. E a competição será realizada no período de 18 de julho a 21 de novembro de 2010. A forma de disputa da Série C 2010, iniciará com as 20 equipes distribuídas em grupos a definir.
No critério para as vagas na Terceirona do Brasileiro de futebol, foram confirmadas as quatro equipes rebaixadas da Série B 2009, as classificadas do 5º ao 16º lugar na Série C 2009 e as equipes promovidas da Série D 2009, entre elas o Macaé Esporte, vice-campeão, totalizando 20 equipes
O s clubes confirmados por ordem alfabética e as bandeiras correspondente aos seus Estados são: ABC, Águia de Marabá, Alecrim, Brasil de Pelotas, Campinense, Caxias, Chapecoense, CRB, Criciúma, Fortaleza, Gama, Ituiutaba, Juventude, Luverdense, Macaé, Marília, Paysandu, Rio Branco, Salgueiro, São Raimundo.
Os Grupos, Tabela e Regulamento previstos para o início de maio, ainda nã foram oficiamente divulgados pela CBF. Em um esboço, o Macaé estaria representando o futebol do Rio de Janeiro, no Grupo C, e teoricamente disputaria a Primeira Fase contra o Ituitaba (MG), Marília (SP), Gama (DF) e o Luverdense (MT), onde joga o lateral esquerdo macaense, Elton Macaé.
O Grupo A: Rio Branco (AC), Paysandu (PA), São Raimundo (PA), Águia Marabá (PA) e Fortaleza (CE). Grupo B: ABC (RN), Alecrim (RN), Salgueiro (PE), CRB (AL) e Campinense (PB). Grupo D: Caxias (RS), Brasil de Pelotas (RS), Juventude (RS), Criciúma (SC) e Chapecoense (SC).
Se confirmado o Macae Esporte no Grupo C, juntamente com o Luverdense do Mato Grosso, o lateral esquerdo Elton (foto), natural de Macaé, poderá jogar contra o Clube da Princesinha, no Estádio Moacyrzão, na primeira fase da competição nacional.

Nenhum comentário: