Radio Web InformaSom

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Resende vira o jogo e deixa o Macaé na lanterna

Em jogo isolado nesta quarta-feira (28), fechando a primeira o rodada pelo Estadual Juvenil, o Macaé Esporte empatou em 1x1 com o Tigres do Brasil no tempo regulamentar, e perdeu por 4x2 nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Nesta categoria, quando o jogo termina empatado, existe a disputa de um ponto extra.
Disposto a repetir a façanha do Tigres na categoria Junior em 2009, campeão carioca ganhando os dois turnos, o time Juvenil fez 1x0, gol de Gean Miller e foi para o intervalo com a vitória parcial.
Na etapa final, o Macaé chegou ao empate com o atacante Tom marcando um belo gol de perna esquerda. Após o gol, o Tigres perdeu o lateral direito Jefferson, expulso pelo árbitro campista Carlos Graça.
Restando dois minutos para o apito final, o técnico Flavio Silva, sacou o goleiro Jonatan e promoveu a entrada do reserva Leandro. O torcedor presente ao Expedicionário não substituição, pois não sabia das cobranças de pênaltis. A tática deu certo, Lendro pegou dois pênaltis e garantiu o ponto extra para a Fera da Baixada.
Macaé: Ítalo; Manasses, Kaique Silva, Álvaro (Wellington) e Bruno (Jeferson); Felipe, Kaique, Jonathan e Jader (Douglas); Neto e Renato. Técnico: Jeová Ferreira. Tigres: Jonatan (Leandro); Jefferson, João Felipe, Wallace e Thiago; Raphael, Fabio Cristian (Jean Luis), Carrlos Henrique e Luiz Andre (Flavio Adrià); Pedro e Gean Miller (Deyvison). Técnico: Flavio Silva.
O árbitro foi Carlos Magno Graça, auxiliado por Caíque Jose Delgado Simões e Thiago Correa Rego. O 4º árbitro foi Jose Waldson Modesto.
Pela segunda rodada do returno do Campeonato Carioca de Juniores, valendo a Taça Rio, o Macaé perdeu de 3x1 para o Resende, no Expedicionário. Gilmar fez 1x0 Macaé, e o Resende virou com os gols de Gabriel, Léo e Robinho, cobrando pênalti. Com este resultado o Resende assumiu a liderança e o Macaé caiu para a lanterna.
Macaé: Jonas; Everton, Marcelo, Mario e Emerson; Edilberto, Leanderson (Bressa), Dirceu (Marcus) e Serginho; Gilmar (Rodrigo) e Tudinho. Técnico: Carlinhos Ganjão. Resende: Felipe; Robinho, Fael, Gabriel e William; Josi, Eros (Iuri), Alex e Maranhão (Lucão); Léo e Felipe. Técnico: Rodrigo Costa. O árbitro foi Sidnei Roberto, auxiliado por Thales Algebaille e Aguinaldo Adolfo.
Nos outros jogos desta rodada: Madureira 2x3 Tigres, Vasco 3x1 America, Bangu 1x0Fluminense, Flamengo 2x2 Volta Redonda, Americano 3x1 boavista, Olaria 4x2 Duque de Caxias e Friburguense 2x1 Botafogo. Na classificação da Taça Rio, o Resende, Americano, Olaria e Vasco, dividem a liderança cada um com 6 pontos; em 5º Flamengo, 4; 6º Madureira, Boavista, Botafogo, Tigres do Brasil, Bangu e Friburguense, 3; 12º Volta Redonda, 1; 13º Macaé Esporte, Duque de Caxias, Fluminense e América, zero.
Pelo Triangular da Repescagem o Friburguense perdeu de 2x0 para o Duque de Caxias, no Marrentão. Com a derrota, o Tricolor da Serra foi rebaixado à Segundona de Profissionais em 2011. O Resende, que ficou na torcida secando o Friburguense, acabou beneficiado pelo critério de desempate e está mantido na elite do futebol carioca.
Em campo o resultado foi péssimo para o Friburguense, que jogou pelo empate contra um time já classificado e sem a obrigação de vencer, pois garantiu a credibilidade no futebol. Antes de bola rolar só o virtual rebaixado Resende acreditava em uma vitória do Caxias.

Nenhum comentário: