Radio Web InformaSom

terça-feira, 6 de abril de 2010

Campeonato Carioca ainda não acabou para o Macae Esporte

Chegou ao fim a fase classificatória do returno na elite do futebol carioca. Porém a bola continuará rolando na disputa da Taça Rio, Troféu João Ellis e no Triangular para definir o clube que disputará a Segundona em 2011, acompanhando o Tigres do Brasil. Nas semifinais da Taça Rio, o Flamengo pega o Vasco, e o Botafogo encara o Fluminense.
Já classificado em primeiro no Grupo B, o Botafogo empatou com o Bangu por 2x2, no Engenhão, com o time reserva. Também sem os titulares, o Flamengo garantiu o topo do Grupo A ao passar pelo Friburguense por 3x 0. E o Fluminense assegurou a segunda vaga de sua chave ao bater o Macaé por 3x1. O Vasco foi o vice no Grupo B, ao derrotar o Duque de Caxias por 4x3, em Volta Redonda.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro vai confirmar as datas dos jogos no início desta semana, um no sábado (10), e outro no domingo (11), ambos no Maracanã. Da mesma maneira que na Taça Guanabara, tanto nas semifinais, quanto na final em jogo único, se houver empate no tempo normal, a partida será decidida nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
América na Série D
Se o América, que por alguns minutos chegou a sentir o gosto de ter a vaga na semifinal, pelo menos garantiu o direito de disputar a Série D do Brasileirão deste ano, que tem início previsto para depois da Copa do Mundo. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no Giulitte Coutinho, o time rubro termina a classificação geral com 24 pontos, na quinta posição, atrás apenas dos quatro grandes, e jogará a quarta divisão brasileira ao lado do Madureira, que se classificou por ter sido o vice-campeão da Copa Rio de 2009.
Quadrangular
Para disputar o Troféu João Ellis, que dá uma premiação de R$ 25 mil ao campeãp do Quadrangular, o Bangu (3º do A) jogará contra o Macaé (4º do B) e América (3º do B) contra o Boavista (4º do A). Da mesma maneira que as semifinais da Taça Rio e o Troféu Moisés Mathias de Andrade, conquistado pelo Olaria, havendo empate no tempo normal, a decisão será nos moldes da Taça Rio.
Triangular do triplice empate
O Americano escapou de cair para a Segundona ao vencer o Resende por 2 x 0, no Godofredo Cruz, sob o comando do técnico Toninho Andrade. O Tigres foi derrotado pelo Boavista por 3 x 1 e, com nove pontos, em último na classificação geral, foi rebaixado. Duque de Caxias, Friburguense e Resende terminaram com 12 pontos cada um, e o regulamento do Campeonato Carioca estabelece que os três disputem um triangular de desempate, com os três jogando entre si em turno e returno. Ao final deste Torneio, o último colocado será rebaixado.

Nenhum comentário: