Radio Web InformaSom

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Futsal macaense busca a reabilitação na Liga Futsal

O Macaé Sports (RJ) encarou uma longa viagem e já está em Cascavel, onde joga neste sábado (18), às 1h30, contra o Diplomata buscando a reabilitação na Liga Futsal 2010. Após a derrota na primeira rodada, a equipe macaense tentará somar os primeiros pontos após o seu retorno ao salonismo nacional.
Sávio Badini, técnico do Macaé, acredita em duelo equilibrado mas aposta em um resultado positivo. “Vivemos momentos parecidos, as equipes foram vencidas na primeira rodada e buscam os primeiros pontos, portanto espero total equilíbrio, e apesar de jogar fora de casa outra vez, treinamos muito, estamos concentrados para esse jogo e vamos buscar a vitória”, prometeu Badini.
Já o time do Atlântico Uri Erechim (RS), conhecido também como o “Galo de Erechim”, segue se preparando para seu primeiro jogo em casa pela Liga Futsal 2010. Neste sábado (17), às 16 horas, a agremiação gaúcha receberá a equipe mineira do Praia Clube, de Uberlândia, que perdeu para o Minas na estreia, por 3x1. A partida será disputada no ginásio do CER Atlântico.
De acordo com a diretoria de Erechim, a expectativa é de um bom público para este confronto, já que o Atlântico conquistou um importante empate em 0x0 contra o Carlos Barbosa, atual campeão da Liga, na primeira partida. Sem jogar em casa há mais de três meses, o Galo espera contar com o apoio de todos os torcedores e, também, da torcida oficial do clube, a Galoucura, para conquistar sua primeira vitória na décima quinta edição da competição nacional.
O Carlos Barbosa venceu o amistoso frente à ALAF, de Lajeado (RS), realizado na noite desta quarta-feira (14), pelo placar de 5x3, no ginásio da Tramontina. O duelo marcou o retorno do goleiro Lavoisier, que vinha se recuperando de uma fratura no tornozelo, sofrida na final do Campeonato Gaúcho do ano passado.
O time laranja entrou em quadra com a seguinte formação: Lavosier, Rodrigo, Daniel, Leandrinho e Flávio. Logo no primeiro minuto, a ACBF abriu o marcador com Flávio, após o passe certeiro do fixo Rodrigo. Na ligação direta de Lavosier, o clube de Carlos Barbosa ampliou o marcador com Sinoê.
Ainda na etapa inicial, a equipe de Lajeado diminuiu o placar com Poletto, mas, na sequência, em jogada de ataque, Daniel aproveitou a sobra em frente à área e marcou o terceiro tento laranja na partida. No segundo final do primeiro período, Rodrigo deu uma nova assistência para Flávio fazer o quarto gol da ACBF e praticamente decretar a vitória no amistoso.
Após o intervalo, Carlinhos, que se reapresentou ao clube após defender a Seleção Brasileira, bateu de longe e contou com um corta luz do pivô Sinoê para marcar o quinto gol da ACBF. Os visitantes ainda diminuíram em duas oportunidades com o jogador Poletto.
As duas equipes voltam a se enfrentar em um novo amistoso, na sexta-feira (16), às 19 horas, na cidade de Lajeado. Após o confronto, a ACBF viajará para Petrópolis (RJ), onde enfrentará na terça-feira (20) o time petropolitano pela Liga Futsal 2010.
O São Paulo foi a Santa Fé, interior de SP, na noite desta quarta-feira (14) e conseguiu um suado empate, por 2 x 2, contra a equipe local em mais uma rodada pelo Campeonato Paulista do Interior.
Depois do zero a zero no primeiro tempo, o time da casa saiu na frente na etapa complementar com um gol de Pelé. Victor empatou para o São Paulo, que perdeu a chance de ampliar o marcador quando o adversário cometeu a quinta falta. O goleiro Thiago defendeu a cobrança feita pelo ala PC, ex-Macae Sports.
Restando menos de dois minutos para o término da partida, o jogador Assis fez a alegria da torcida santafesulense ao marcar o segundo gol do time da casa. O treinador são-paulino Fabinho Gomes optou então pela tática do goleiro-linha, com Fudil na posição. O atleta criou algumas chances e, em uma jogada ensaiada, Victor deixou tudo igual.
Com o resultado o tricolor soma cinco pontos na competição em três jogos, com uma vitória e dois empates. Já o Santa Fé está com quatro pontos na tabela de classificação, também em três partidas, sendo uma vitória, um empate e uma derrota. As duas equipes voltam a se enfrentar no feriado de 1ºde maio (Dia do Trabalhador), às 20h30, em Bebedouro, casa do tricolor paulista.

Nenhum comentário: