Radio Web InformaSom

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Macaé Esporte vai encarar o Bangu em Moça Bonita

O Macaé Esporte foi obrigado a acatar a determinação da Federação Carioca, que beneficia o Bangu na semifinal do Troféu João Ellis Filho, ex-presidente do Campo Grande. Na quinta-feira (08) à tarde, quando o time macaense treinava visando o jogo marcado para domingo (11), na preliminar de Flamengo x Vasco, no Maracanã, foi comunicado pela FERJ que o jogo contra o Bangu teria sido antecipado.
Além de atrapalhar toda a logística programada pelo clube visando ao jogo, incluindo os treinamentos, viagem e reserva de hotel, o Macaé será obrigado a enfrentar o Bangu, neste sábado (10), às 15h30, no alçapão (foto) em Moça Bonita.
A diretoria do Macaé protestou e encaminhou ofício à Ferj solicitando o adiamento da partida para a próxima quarta-feira (14). Mas os argumentos não convenceram e a mudança de local e horário está confirmado.
No oficio assinado pelo presidente do Macaé Esporte, Valter Luis Medeiros Bittencourt, encaminhado ao presidente da FERJ, Rubens Lopes, foram apresentados os argumento que justificam o pedido de adiamento.
E o Macaé entende que o jogo deveria ser realizado em um campo neutro. “Venho, por meio deste, lamentar a decisão da nossa Federação antecipar o jogo Bangu x Macaé Esporte FC de domingo (11 de abril) para sábado (10 de abril), confirmando o local da partida para Moça Bonita (Estádio do Bangu)”, protesta o Macaé.
Na lista de argumentos o Macaé lembra que o clube está sediado a, aproximadamente, 250 km do local do jogo; que a reserva hoteleira estava programada para a chegada no sábado; que o ônibus somente estaria disponível no próprio sábado; que a decisão da FERJ obriga a equipe a viajar no próprio dia do jogo (o que não espelha a necessidade básica de uma equipe profissional); que a partida estava agendada oficialmente para o domingo (o que representou a elaboração de um planejamento semanal de treinamento com esse objetivo), e está sendo transferida sem a antecedência legal (a comunicação oficial não foi efetuada; que a partida estava programada para campo neutro e a FERJ está beneficiando dois filiados em detrimento de outros dois, alegando critério técnico, quando jamais poderia considerar a comparação entre a campanha dos dois clubes em grupos diferentes, pois Bangu e Macaé enfrentaram equipes diferentes na composição do chaveamento do Torneio João Ellis.
Com isso o Clube da Princesinha solicitou o adiamento da partida do Macaé Esporte para quarta-feira (14 de abril) visando participar com dignidade dessa partida, e a revisão do local da partida para proporcionar igualdade de condições para todos os participantes.

Nenhum comentário: