Com uma vitória de virada pelo placar de 2x1 sobre a Associação Macaense Futebol Escola, o União Macaé se reabilitou no Amador Macaense, em jogo realizado na tarde deste sábado (24), no velho Expedicionário. A AMFE fez 1x0 com Roni, em cobrança de falta. A reação do time debutante aconteceu na etapa derradeira, com os gols de Juninho, cobrando pênalti (foto) e Milton “Mezenga”.
Os minutos finais deste jogo foram dramáticos para o União Macaé, que precisou substituir o goleiro Iago e teve o Iohanson expulso pelo árbitro Anderson Rangel. E a situação ficou ainda mais preocupante quando o árbitro começou a discutir com o Alexandre Azevedo, diretor do União, que exercia o papel de torcedor fora das quatro linhas.
Anderson paralisou a peleja, chamou os assistentes e só reiniciou o jogo depois que o dirigente-torcedor saiu do estádio. Na verdade, o Alexandre aproveitou um buraco no muro próximo ao vestiário atrás do gol, e praticamente assistiu os minutos minutos finais de dentro do quintal de uma residência. Terminado o jogo, ele voltou para o estádio, entrou no carro do irmão e saiu pelo portão principal.
Durante as ameaças do árbitro em suspender a partida caso o dirigente não deixasse o estádio, na troca de acusações junto ao alambrado, o Alexandre dizia ser um torcedor, porém o Anderson o via como diretor por estar vestido com uma camisa vermelha e prometia cita-lo na súmula. A camisa do Alexandre é de um clube internacional, não tem nada a ver com o União Macaé, e além disso, a comissão técnica vestia uma camisa branca.
Pela manhã, o Cajueiros derrotou o Unidos da Aroeira por 2x1, gols de Otavio e Ueverton, e assumiu a liderança do grupo A com uma dúzia de pontos. Lucas fez o gol da Aroeira.
No domingo (25), outra virada espetaclar no Expedicionário. O Independente, que perdia de 2x0 para o Córrego do Ouro, reagiu na etapa final e venceu por 3x2. Com esta derrota, o time da Serra Macaense é o único que ainda não pontuou neste Campeonato.
Porém na categoria Juvenil o Córrego do Ouro goleou o Independente por 4x0 e chegou a liderança do Grupo A, com 10 pontos. No outro jogo desta categoria, o Mocidade derrotou o Barrense por 3x2, e deixou o Praia Campista isolado na lanterna.
Classsificação
No Adulto, pelo Grupo B, em 1º Barrense, Selefogo e Nova Geração, com 9; 4º Independente, 6; 5º Mocidade e Malvinas, 4; 7º Praia Campista, 3 e na lanterna o Córrego do Ouro, zero. No A, em 1º Cajueiros e União Macae, 9; 3º Unidos da Aroeira e Imburo, 6; 5º Macaé, 4; 6º AMFE, 2 e 7º Atlântico, 1 ponto.
No Juvenil, pelo Grupo A, o Cajueiros é líder com 12; 2º União Macaé, 10; 3º Aroeira e AMFE, 6; 5º Atlântico, 3; 6º Macaé e Imburo, 2. No B, Malvinas e Córrego do Ouro dividem a liderança, cada um com 10; em 3º Selefogo, 9; 4º Nova Geração, 8; 5º Mocidade, 5; 6º Barrense, 4; 7º Independente, 3 e 8º Praia Campista, 2 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário