Radio Web InformaSom

terça-feira, 20 de abril de 2010

Macaé reestreia em casa após retornar à Liga Futsal

Fora da Liga Futsal há dois anos, o Macaé Sports volta ao Ginásio Maurição nesta terça-feira (20), às 19h, recebendo o Foz Futsal pela terceira rodada da competição nacional. Será a estréia diante da galera macaense, onde o Macaé tentará conquistar os primeiros pontos na competição para deixar a lanterna.
O time do norte fluminense vem de duas derrotas seguidas nos dois primeiros jogos fora de casa, por 2x1 para o Petrópolis, e 3x2 para o Diplomata. O Foz Futsal também está na expectativa de melhorar sua posição na tabela, pois só conquistou um ponto ao empatar com o Garça, em Foz do Iguaçu. Em sua primeira partida, no clássico paranaense, o Foz foi derrotado por 4x2 pelo Umuarama.
Com a necessidade de vitória para as duas equipes, a presença do torcedor será fundamental para incentivar o Macaé e pressionar o Foz. Os dois técnicos poderão escalar o que tem de melhor pois não há desfalques por contusão ou suspensão.
No outro confronto com um representante do futsal do Rio de Janeiro, o Petrópolis recebe o Carlos Barbosa, no choque de invictos, no ginásio da UCP, em Petrópolis, região serrana fluminense. Jogando em casa pela segunda vez na competição nacional, o PEC busca sua segunda vitória, após o empate em 1x1 com a Zaeli, em Umuarama, no Paraná.
De acordo com o técnico Faisal Saab, o elenco tem evoluído e mostrado sua qualidade. “É o segundo jogo do time e já senti que o entrosamento melhorou muito. É com a bola rolando que a gente vê a qualidade da equipe. Faltou muito pouco para que conseguíssemos a vitória no último jogo, em Umuarama”, destacou Saab, que não poderá contar com o ala Marcinho, vetado por contusão.
Atual campeão da Liga, o Carlos Barbosa disputou apenas uma partida no campeonato deste ano, empatando com o Atlântico, sem balançar a rede no Ginásio da ACBF. Enquanto a agremiação gaúcha ocupa a décima quinta posição com um ponto ganho, o time fluminense soma quatro pontos e pode assumir a liderança no campeonato nacional.
Ainda nesta terça-feira vão jogar: Minas x Orlândia, na Arena Vivo; Praia Clube x Assoeva, no Oranides Nascimento; Garça x Atlântico, no João Gonzáles; Anápolis x Copagril, no Newton de Faria; Unisul x Diplomata, no salgadão e São Paulo x Cortiano, no Sergio Zaccarelli.

Nenhum comentário: