Radio Web InformaSom

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rio das Ostras rebaixado à Terceirona Carioca

Depois de ralar em 2009 e conquistar o acesso à Série B do Estadual, o Rio das Ostras não entrou em campo e foi punido com o rebaixamento. O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro, decretou no dia 1º de abril, através do Ato da Presidência nº 042/10, o descenso do Rio das Ostras Futebol Clube. É verdade, e curiosamente, o Riostrense também foi punido pelo TJD, em conseqüência do abandono de campo em um jogo pelo Estadual da Segundona.
O Rio das Ostras, depois de alguns anos licenciado, retornou à Terceirona e foi promovido no ano passado à Série B, juntamente com Sampaio Corrêa e Fênix, campeão e vice respectivamente. Por conta da sua desistência este ano, quando retornar será obrigado a disputar a Série C do Rio. O Alvinegro de Rio das Ostras teria encaminhado a FERJ, no dia 26 de janeiro, um ofício no qual manifestava a sua desistência em participar do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais de 2010. Contudo, a Circular do Departamento de Normas Estatutárias, publicada no B.O nº 7787, de 09 de outubro de 2009, estipulava o prazo para a solicitação de tal concessão até 29 de outubro de 2009.
A Federação, através dos artigos 62 e 70, homologou a decisão do tribunal e rebaixou o clube. O pedido de licença havia sido formalizado após a publicação definitiva da tabela do referido certame, ocorrida em 16 de dezembro de 2009, e presente no B.O nº 7825.
Embora o seu representante tivesse sido advertido na reunião do conselho arbitral e ainda através do ofício DNE/JUR nº 047/10, mesmo assim a associação ratificou a sua decisão em 9 de fevereiro por intermédio do ofício nº 006/2010.
Caso não tivesse desistido, seria a segunda vez que o Rio das Ostras disputaria a Série B do Rio de Janeiro, visto que em 1989, por ter sido campeão da Terceirona, disputou a Segundona em 1990.

Nenhum comentário: