Escapar da Segundona foi pouco pelo auto investimento, o Macaé Esporte tentará encerrar sua participação no Campeonato Carioca conquistando o Troféu João Ellis Filho, disputado entre os terceiros e quartos colocados dos Grupos A e B da Taça Rio. O primeiro desafio será eliminar o Bangu neste sábado (10), às 15h30, em Moça Bonita, e depois decidir contra America ou Boavista, que disputam a outra semifinal.
Caso ocorra empate no tempo normal, a vaga para a grande final será decidida nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. O regulamento vale também para a outra semifinal, que será realizado no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, no mesmo horário. A decisão deverá ser realizada no próximo fim de semana e o campeão do torneio da Ferj fatura R$ 25 mil.
Para esta semifinal, o técnico Dario Lourenço não contará com os zagueiros Otávio (camisa 3, na foto) e Tales, além do atacante Fernandão. Os três tiveram seus contratos encerrados. Mas o técnico terá a sua disposição o lateral-direito Fred, que cumpriu suspensão contra o Fluminense. Com isso, o volante Da Silva, que vinha improvisado na posição, deve retornar para o banco de suplentes.
Na história dos confrontos, o Macaé derrotou o Bangu duas vezes, empatou três e perdeu apenas uma. Teve aquele empate dramático, em jogo polêmico na Seletiva, anulado posteriormente pela Justiça Desportiva. A equipe macaense leva vantagem também no número de gols marcados: cinco contra quatro. O último duelo foi realizado na Taça Rio deste ano e o Macaé venceu por 2 x 1, no dia 6 de março, no Godofredo Cruz, em Campos.
Pela penúltima rodada da Taça Guanabara de Futebol Junior, o Macaé Esporte recebe o Duque de Caxias neste sábado (10), às 15h30, no velho Expedicionário. Em 11º lugar na tabela, com 14 pontos, o Clube da Princesinha tentará terminar entre os melhores colocados neste turno. Os duquecaxienses estão na 13ª colocação, com um pontinho a menos.
Bangu: Douglas; Uillian, Leandro Souza, Carlos Renan e Fabiano; Júnior, Raphael Azevedo, Thiago Galhardo e Tiano; Sassá e Somália. Técnico: Mazolina. Macaé: Jefferson; Fred, André, Ricardo e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Norton; Laio e Anderson. Técnico: Dário Lourenço. O árbitro será Leonardo de Castro Moreira, auxiliado por Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário