Em entrevista exclusiva ao Canal Arabe AL Khazz neste domingo (11), o Sheik Hamad Al Thani (Presidente do Al Gharafa Sports Club do Qatar), confirmou o que todos os vascaínos e amantes do futebol Brasileiro não gostariam de ouvir colocando fim as especulações: “Juninho Pernambucano, Araujo e o Observador Tecnico Leonardo Vitorino não sairão do Qatar e não sairão do Al Gharafa, pois já acertamos os detalhes para que todos permaneçam no clube. O Al Gharafa tem objetivos não só a nível nacional como internacional e estes profissionais foram importantes nas ultimas conquistas do Clube e os torcedores podem ter a certeza que eles farão parte da equipe na próxima temporada." Afirmou o Sheik que alem de Presidente do Clube é também o dono da rede de Televisão Al Jazira (uma das cinco maiores redes de Televisão do Mundo).
O atacante Araújo foi na temporada 2008/2009, o maior goleador da historia do Qatar, batendo o recorde de gols que anteriormente pertencia ao Argentino Gabriel Batistuta e é o maior ídolo do futebol do Qatar.
Fora de campo, Leonardo Vitorino, ex-preparador físico do Macaé Esporte e ex-técnico do America, que não é tão conhecido no Brasil, foi campeão em todas as temporadas trabalhando na base do clube e hoje é observador técnico, e vinha sendo apontado como uma das contratações do Vasco, para exercer a mesma função.
O meia Juninho Pernambucano, foi a contratação do ano no mundo árabe, onde já levou o clube a conquistar a Liga do Qatar e a Qatar Stars Cup (Copa do Qatar).
Ainda durante a entrevista, o Sheik confirmou: “O Al Gharafa vem investindo para que o clube consiga uma bela campanha na Copa da Asia e se torne um clube reconhecido Internacionalmente assim como os maiores clubes do Mundo. Para isso, estamos trazendo os melhores profissionais do mundo para trabalhar aqui. Investimos, mas nosso investimento não será por apenas uma temporada. Os brasileiros tem feito um belo trabalho aqui. Caio Jr. nos levou a conquista de um titulo com uma vitória em cima de nosso maior rival e continuaremos sempre buscando os títulos, para isso os brasileiros que estão aqui permanecem conosco na próxima temporada."
Sendo assim, o Futebol brasileiro ainda sentirá a falta de seus ídolos para o próximo Campeonato Brasileiro, que continua perdendo seus maiores ídolos e treinadores para a Europa e para o Mundo Árabe.
Informações de Alexander Limas por e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário