Radio Web InformaSom

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Corrida Rústica na Tradicional Festa do Frade

A primeira etapa do Circuito de Corridas de Macaé será realizada na região serrana macaense. Representantes da Associação de Corredores de Rua de Macaé e a Associação de Moradores do Frade fecharam um acordo para a realização de uma corrida de 8 km no Frade, provavelmente no mês de maio, na programação da tradicional Festa do Frade.
Valter Wenderoschy, vice-presidente da Associação, e os representantes da ASCOM, Vera Lúcia e Adenilson Aprígio, além de participarem da reunião, realizaram um treino leve de reconhecimento do percurso misto, percorrendo os trechos de subidas e descidas.
De acordo com Wenderoschy, a parceria é um sonho antigo.“Estamos muito felizes com esta parceria. Há muito tempo pensamos em realizar uma prova de corrida durante a festa e, dessa vez, acho que vamos conseguir organizar a competição”, disse Valter.
A prova também teria como objetivo incentivar o turismo esportivo na região, incentivando os próprios moradores do local a praticar atividades físicas. “Queremos contribuir com a saúde das pessoas, através da realização de práticas esportivas. Além disso, o Frade possui muitas belezas naturais que podem atrair muitos atletas para nossa região. Esperemos que essa parceria seja um sucesso”, afirmou Valter.
A convite do vice-presidente da Associação, Vera e Aprígio passaram um final de semana na localidade, definindo trâmites para a realização da prova. Afastada temporariamente das competições, em função de uma lesão no quadril, a atleta aproveitou o período para realizar um treino leve, incentivando assim a recuperação.
Vera informou que outros recursos naturais da cidade, como a Lagoa de Imboassica, também deverão ser incluídos nos percursos das outras etapas do Circuito de Corrida de Rua, evento programado para acontecer ainda neste ano. “Esperamos realizar o percurso com três ou quatro etapas. Queremos promover o esporte que amamos aqui no município e esperamos o apoio de todos para que esse evento aconteça”, apontou a atleta macaense, premiada em Nova Friburgo, por terminar em primeiro lugar na categoria 50 a 55 anos, e a quinta posição no Circuito Estadual de 2009.

Nenhum comentário: