Radio Web InformaSom

segunda-feira, 19 de abril de 2010

America derrota o Macaé na decisão do João Ellis Filho

O Macae Esporte deixou escapar a oportunidade de conquistar o seu primeiro troféu na elite do futebol carioca. Além disso deixou de embolsar R$ 25 mil reais em dinheira extra. Na disputa do Ellis Filho, foi derrotado pelo América por 4 x 2 neste domingo (18), no Maracanã. O Quadrangular foi disputado pelas equipes que terminaram respectivamente nas terceiras e quartas colocações no returno do Campeonato Carioca. Ano passado, o Mecão conquistou o Estadual da Segundona, e no seu retorno à elite, deu a volta olìmpica no Maracanã.
Após o apito final, Romário, foi carregado pelos jogadores alvirrubros. O tetracampeão do mundo pela seleção brasileira, em 1994, parecia um menino durante a comemoração. Ele não escondia sua satisfação após o jogo e lembrou-se do seu pai, já falecido e torcedor ilustre. “Foi mais um título para a história do América. Esse clube precisa ser tratado como merece. Ano passado fomos campeões da segunda divisão do carioca e esse ano ficamos em quinto, somente atrás dos grandes. Fico feliz por ter ganho essa taça por mim que sou americano e pelo meu pai (já falecido). Daqui a alguns anos o América vai voltar ao lugar que merece”, afirmou Romário.
O América terminou o Estadual na quinta colocação, atrás doa quatro cconsiderados grandes, e assegurou a outra vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O outro representante carioca será o Madureira, vice-campeão da Copa Rio d2 2009. O Macaé, vice-campeão da Serie D do ano passado, será o representante do Rio de Janeiro na Série C deste ano, mandando os seus jogos enfim no reconstruído estádio Noacyrzão.
Em São João da Barra, pela Terceirona do Rio, o Serra Macaense perdeu de 3x1, jogando na manhã deste domingo (18) no estádio Sazinho. O resultado garante as duas equipes na segunda fase, sendo que a equipe macaense por índice técnico, com umas das quatro melhores terceira colocada.

Nenhum comentário: