Radio Web InformaSom

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Terceirona de Profissionais é um Amador melhorado a nível Estadual


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, por meio de sua Assessoria, vem divulgar que a segunda fase do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais, a tradicional e polêmica Terceirona, terá seu início no dia 1º de maio, feriado em homenagem ao Trabalhador.
Nesta etapa da competição, as 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos com quatro times cada. As equipes jogarão entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificando-se para a terceira fase a primeira e a segunda colocada de cada um dos grupos.
Em Ato do Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, foi determinado esta data, amparado pelas disposições do Regulamento Geral das Competições e, considerando a existência de pendências judiciais junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro relacionadas a clubes diretamente envolvidos com a classificação para a próxima fase do Campeonato.
O presidente da Federação Carioca considerou que as dúvidas suscitadas por tais pendências podem influenciar a classificação dos clubes para a próxima fase, e resolveu adiar o início da segunda fase da Terceirona de Profissionais de 2010.
Esta situação é normal nesta Divisão do futebol carioca. Nos últimos anos sempre foram realizadas as paralizações em consequência dos recursos no famoso TAPETÃO, sempre na passagem de fases, principalmente pelos clubes que perdem dentro do campo e tentam recuperar os pontos fora dele. Além disso, é comum as equipes entrarem em campo incompleta, sem os 11 atletas ou sem a turma no banco de suplentes. Já foram registrados vários resultados por Win Out, só nesta primeira fase, por falta de ambulância, policiamento ou ausência de uma das equipes. E teve jogo que até acabou antes do tempo regulamentar por insuficiencia de jogadores, que deixaram o campo supustamente contundidos. A Terceirona é um Campeonato de Futebol Amador melhorado, com excessões a raríssimas agremiações verdadeiramente profissionais.
O Serra Macaense, um dos poucos que leva o futebol a sério com um mínimo de estrutura e organização, tem um local próprio para treinar e concentrar. Possui um micro-onibus para transporte nos jogos em Macaé, e quando os jogos são fora, viaja em ônibus especial. Pretende reforçar o time para a segunda fase (caso seja classificado como um dos melhores terceiro colocado) e mandar seus jogos no moderno estádio Moacyrzão (foto), que está sendo reconstruído e será reinaugurado no dia 17 de julho deste ano.
Em seu último jogo em Macaé, no velho Expedicionário de portões fechados, o Serra goleou o Heliópolis pelo placar de 4x0, fazendo 2x0 antes da primeira parada técnica. O time macaense foi superior e o resultado é incontestável, porém poucos sabem que o adversário chegou à Macae em uma kombi e em um outro carro de passeio. Além da viagem desconfortante, os atletas foram almoçar às 14h41 em um self-service, e depois seguiram para o local do jogo.

Nenhum comentário: