Radio Web InformaSom

terça-feira, 6 de abril de 2010

Rolou a bola na abertura da Liga Futsal 2010

Na rodada de abertura da Liga Futsal 2010, o Carlos Barbosa empatou com o Atlântico Erechim nesta segunda-feira (5), sem balançar a rede em Carlos Barbosa, interior do Rio Grande do Sul. Com o pouco volume de jogo e a falta de pontaria de ambos os times, o zero não saiu do placar. No clássico catarinense, o Joinville derrotou o Florianópolis Futsal por 2x0, no ginásio do Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). O Umuarama estreou ganhando Foz Futsal pelo placar de 4x2, jogando no ginásio Emir José Trentini, em Maria Helena (PR). O Assoeva estreou surpreendendo e derrotou o Cortiana por 3x1, em Farroupilha (RS). E o Copagril derrotou o Diplomata por 1x0, no ginásio Ney Braga. Betinho marcou o gol da vitória do atual campeão paranaense.
A primeira rodada da Liga Futsal 2010 será complementada nesta terça-feira (6), às 19h15, com o Orlândia recebendo o São Caetano em duelo paulista no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP). A partida vem gerando grande expectativa. Tido como o maior clássico do futsal paulista, graças aos embates emocionantes proporcionados pelas equipes nas últimas vezes que se encontraram, as duas equipes reeditarão a final do Campeonato Paulista Série Ouro 2009, que consagrou o alvinegro como campeão estadual.
A V&M Minas estreia nesta terça-feira enfrentando o Praia Clube, às 19h15, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. As duas equipes abrem suas participações na competição nacional fazendo o clássico mineiro. Os minastenistas são os recordistas de participações na Liga Futsal, disputando todas as 15 edições do campeonato. Já a equipe de Uberlândia vai para sua terceira participação.
Em Bebedouro, interior paulista, o São Paulo estreia diante da equipe da RCG/Garça, no ginásio Sérgio Baptista Zaccarelli. O time tricolor também fará sua estreia oficial em competição nacional diante de seu torcedor. A parceria entre o São Paulo e a cidade de Bebedouro foi muito comemorada pela torcida local, que sempre foi apaixonada pelo esporte e, neste ano de 2010, terá uma equipe representante na elite do futsal nacional.
Com expectativa de um grande público a Malwee fará sua estreia em casa na Liga Futsal 2010. O clube recebe a Unisul, nesta terça-feira, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Depois de quatro longos meses sem jogar uma partida oficial diante de seu torcedor, o time jaraguaense iniciará em seus domínios a caminhada em busca de mais um título do campeonato.
O time, que conta com a base dos últimos anos e segue sob o comando do treinador Fernando Ferretti, que tem a sua disposição astros como Falcão, Lenísio e Tiago. Com isso, o time jaraguaense busca reaver o título nacional, já que na temporada passada ficou com o vice-campeonato, sendo superado pelo Carlos Barbosa, na decisão.
Fechando a rodada, o Petrópolis recebe o Macaé Sports, nesta terça-feira (6), às 19h15, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). O duelo fluminense marca o retorno do pivô Vander Carioca, depois de nove anos afastado da principal competição do futsal brasileiro, ele volta a jogar a Liga Futsal atuando pelo time petropolitano.
Mas, apesar de toda a expectativa sobre Vander Carioca, o Macaé pretende surpreender em seu retorno à Liga Futsal, após dois anos afastado do salonismo nacional. Para comandar a nova equipe formada com velhos conhecidos do torcedor macaense, mesclando experiência e juventude, foi contratado o técnico Sávio Badini. O próprio Vander acredita que o Petrópolis terá dificuldades na estréia. “Macaé é um bom time, bem treinado. É uma rivalidade que já existe há algum tempo e que agora aumenta naturalmente. Afinal, são os dois representantes do Rio na Liga”, explica.
Outro estreante em jogos oficiais, o técnico Faisal Saab mostra confiança para este primeiro jogo comandando o time de Petrópolis. “A energia do grupo está muito boa para a estreia. Estamos nos preparando há algum tempo e chegou a hora de ver isso na prática. É um jogo em casa, contra um adversário difícil e de qualidade”, avalia Saab.

Nenhum comentário: