Radio Web InformaSom

terça-feira, 27 de abril de 2010

Macae Sports finalmente venceu na Liga Futsal


O Macaé Sports enfim conseguiu a primeira vitória na Liga Futsal 2010. Após quatro derrotas, nesta terça-feira (27), o time treinado pelo savio Badini derrotou a Assoeva, escrevendo 2x0 no placar do Ginásio Maurição. Além de conquistar os primeiros tres pontos, deixando a incômoda lanterna, subindo para a décima nona posição. Já o time gaúcho de Venancio Aires, acumulou a terceira partida sem vitória, permanecendo com 7 pontos, despencando para a nona colocação.
Na primeira etapa, querendo vencer a qualquer custo, o time fluminense partiu para cima. Depois de desperdiçar boas chances, Bartolo tirou o primeiro zero do placar com uma finalização precisa. No restante do primeiro tempo, a Assoeva até conseguiu equilibrar o jogo, mas o Macaé continuou criando as melhores chances sem, no entanto, balançar a rede.
Na etapa final, o time gaúcho melhorou e pressionou muito nos primeiros minutos, mas não soube aproveitar as chances criadas. Depois do susto, o Macaé encaixou um ataque e ampliou a vantagem. Fabrício fez 2x0 e tranquilizou o Macae Sports neste retorno a Liga Futsal.
Mas o time gaúcho buscou a reação. Precisando no mínimo marcar dois gols para empatar o jogo, o técnico do time gaúcho, Morruga, optou pela escalação do goleiro-linha Diego Gaúcho. E quase deu certo, depois de muita pressão, Marcos Adriano diminuiu a vantagem para 2 x 1. Não deu nem parara assustar, o próprio Diego Gaúcho errou no passe, e Fabrício marcou o terceiro gol do Macaé. Antes do fim, Daniel transformou a vitória em goleada de 4 x 1 para o Macaé.
O técnico do Macaé, Sávio Badini, se mostrou aliviado com a primeira vitória. “Mantivemos o mesmo nível de atuação dos outros jogos e hoje conseguimos marcar os gols que estávamos errando. Isso é muito importante para nossa equipe, pois tira um pouco da pressão”, avaliou Badini.
No próximo sábado (1º de maio), o Macaé enfrenta o São Caetano no Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul (SP), às 16 horas. Já a Assoeva folga na rodada e só volta a jogar na próxima terça-feira (4), às 20 horas, contra o Joinville, em santa Catarina.
Macae: Diogo; Daniel, Fabrício, Bartolo e Wellington. Entraram: Daniel,Cazuza, Arthur, Jorginho,Léo e Betão. Técnico: Savio Badini. Assoeva: Thiago; Luciano, Hector, Lefor e Xoxo. Entraram: Marcos Adriano, Markinhos, Elisandro, Diego Gaúcho, Sananduva e Lê. Técnico: Morruga.

Nenhum comentário: