Radio Web InformaSom

terça-feira, 27 de abril de 2010

Macaé surprendeu na etapa Estadual de Handbeach

A equipe macaense de Handbeach jogou um competitivo Handebol na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, no último sábado, pelo Circuito Estadual. Jogaram pelo Macaé: Carlos Eduardo, Erik dos Santos, Elton Cortez, Claudio Antônio, André de Paule, Marlon Oliveira, Luiz Fernando, Albericio de Souza e Marcelo Martins, além da comissão técnica formada pela dupla Luiz Eduardo e Jorge Willian.
Cinco equipes disputaram a etapa. No primeiro confronto o Macaé venceu por 2x1 a equipe do NASA, no segundo derrotou o Caxias por 2x0, no terceiro ganhou do Tatuí, também por 2x0, e no último confronto dixou escapar o título de campeão da etapa ao ser derrotado por 2x1, pela equipe do Santa Mônica. Porém segunda colocação foi interessante, acumulando importantíssimos pontos para o ranking final.
Segundo o técnico-presidente, Macaé é a equipe mais nova do circuito, começando neste ano os treinamentos e jogando com adolescentes em uma competição adulta. "O resultado superou nossas expectativas até mesmo porque a equipe do Santa Mônica era a grande a favorita da etapa”. Comentou Luiz Eduardo, presidente da AMHb, que conta com o patrocínio da ACIM, Skill, Carvalho Rangel, Duboc, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, FESPORTE, AMARD e clube Macaé Sports.
Depois deste belo desempenho, a equipe continuará treinando sempre aos sábados na Praia Campista, próximo ao Anexo Hall, de 10 as 13 horas. A equipe está aberta para novos participantes que começarão na escolinha, para aprender os principais fundamentos do handbeach e posteriormente aqueles que obtiverem destaque nos treinamentos serão convidados a integrar o time que representa Macaé nas principais competições.
A próxima etapa será no dia 29 de maio, de novo em Copacabana, na capital fluminense. Ao todo serão realizada cinco etapas. Além além de disputar, sonhando vencer a competição, a AMHb tem como objetivos levar a equipe macaense para a Série B e trazer umas das etapas para a Princesinha do Atlântico.

Nenhum comentário: