A garotada do Macae Esporte voltou a vencer pelo Estadual de Futebol Junior da Série A. Neste sábado (11) o time treinado pelo Carlinhos Ganjão derrotou o Duque de Caxias por 2x1, em jogo válido pela penúltima rodada da Taça Guanabara, no velho Expedicionário.
O time caxiense chegou atrasado e os jogadores desceram do ônibus já uniformizados, e foram recepcionados pela torcida macaense com o reflão: “Vai ter pelada... vai ter pelada”. Segundo um dirigente do clube da Baixada Fluminense, a delegação foi para o estádio Moacyrzão, e só depois, seguiu em direção ao Expedicionário, guiado por um desportista que visitava a obra na Barra. E a bola rolou com 11 minutos de atraso.
Na primeira etapa o duelo foi equilibrado, e na melhor chance de gol em chute de fora da área pelo volante Edilberto, o goleiro Raphael espalmou para escanteio.
Depois do intervalo saíram os gols. O primeiro a balançar a rede foi o atacante Marcos Tudinho. Romário empatou em 1x1, cobrando pênalti. E o gol da vitória foi marcado pelo atacante Kaique, que entrou no decorrer do segundo tempo, cobrando falta. Na comemoração, o garoto correu em direção ao irmão Guilherme, que estava atrás do outro gol e tinha acabado de ser expulso ao cometer o pênalti que resultou no gol de empate.
O Duque de Caxias tentou o gol de empate, e nos contra-ataques o Macaé criou outras chances de ampliar o placar, porém a bola não entrou. O goleiro Raphael esteve sempre atento e fez grandes defesas.
Este foi o sétimo resultado positivo do Macaé, jogando no Expedicionário. A única derrota foi para o Olaria, pelo placar de 4x3. Foram três empates em 1x1 com o Botafogo, América e Madureira; dois empates em 2x2 com o Friburguense e o Flamengo; e uma vitória por 3x1 diante do Bangu. No campo do adversário, o Macaé perdeu de 6x2 para o Resende; 2x0 para Vasco e Tigres, respectivamente; e 3x0 para o Americano. Derrotou o Boavista por 3x1, em Niterói, e o Volta Redonda por 2x1, na Cidade do Aço.
O próximo jogo do Macaé pela última rodada da Taça Guanabara será no domingo (18), contra o líder Fluminense, nas Laranjeiras. Uma vitória macaense ou até um empate, poderá tirar o título que está teoricamente nas mãos do Flu. Botafogo, com um ponto a menos, em segundo, e Vasco, dois a menos, em terceiro lugar, ainda brigam pela taça. Terão que vencer os seus respectivos jogos e torcer pelo Macaé Esporte.
Macaé: Jonas; Everton (Kaique), Marcelo, Baiano e Guilherme; Edilberto, Dirceu e Leanderson; Serginho, Rodrigo (Marcus) e Tudinho (Emerson). Técnico: Carlinhos Ganjão. Duque de Caxias: Raphael; Mariel, Alessandro, Felipe e Willian (Maiken); Max, Assis, Willian Teixeira e Romário; Vitinho e Jonatan (Amarildo). Técnico: Zedilson Nicolau. O árbitro foi Diego Loureiro, auxiliado por Gabriel Conte e léo Moura. Tiago Fortes foi o 4º árbitro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário