Radio Web InformaSom

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Municipal foi encestado pelo Macae no Basquete Juvenil

A equipe do Macaé Sports derrotou o Municipal nesta sexta-feira (30) pelo Estadual de Basquete Juvenil Masculino, escrevendo 71 a 54 no placar do Ginásio Juquinha. O cestinha da partida foi Felipe, do time carioca, com 18 pontos e o cestinha macaense foi Maycon, com 10 pontos. Mas quem arrebentou foi o garoto Pablo, pegando 6 rebotes, 5 tocos, 9 recuperações, 1 entrrada e 8 pontos.
O próximo duelo do Macaé será na próxima sexta-feira (7), às 19, de novo no Juquinha contra O Tijuca. A equipe do Municipal buscará a reabilitação, na quarta-feira, recebendo o Vasco da Gama em seu Ginásio.
Macaé: Pablo, Valdir, Massena, Junior e Milhomem. Entraram: Victor, Douglinhas, Guilherme, Maycon, Natan e Oliveira. Técnico: Léo Costa. Municipal: Luiz Sergio, Eduardo, Bernardo, Felipe e Roberto. Entraram: Tomas, Victor, Marcelo, Maheus, Breno Pech. No apito, Mauricio Serour e Marcelo Cardoso.
Neste sábado (01), às 14h, também no Juquinha, será a vez da equipe macaense Infanto-Juvneil receber o Canto do Rio, na Princesinha do Atlântico.

Macaé deveria disputar o Estadual de Futebol Infantil


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou todas as informações do Campeonato Estadual Infantil de 2010, com início previsto para o dia 08 de maio, sendo disputado por 15 clubes da Elite e outros 10 da Segundona carioca. Curiosamente, Macaé, com um time na Primeira e outro na Terceira Divisão, não será representado nesta competição.
Os dois clubes macaenses são bancados pela Prefeitura de Macaé, e deveriam ser cobrados pelo Poder Publico, o investimento nas categorias de base, incentivando a criança de Macaé a praticar o futebol.
Da Primeirona, estão na competição o América, Americano, Bangu, Boavista, Botafogo, Duque de Caxias, Flamengo, Fluminense, Friburguense, Madureira, Mesquita, Olaria, Tigres do Brasil, Vasco da Gama e Volta Redonda. E da Segundona, o Artsul, Bonsucesso , CFZ do Rio, Fênix , Goytacaz, Nova Iguaçu, Portuguesa, Profute , São Cristóvão e Sendas.
Na primeira fase, estes clubes foram distribuídos em cinco Grupos. No Grupo A: Fluminense, Mesquita, Boavista, São Cristóvão eNova Iguaçu. No B: Botafogo, Portuguesa, Friburguense, Fênix e Tigres do Brasil. No C: Vasco, Bangu, Bonsucesso, Olaria e Sendas. No D: Flamengo, Madureira, Goytacaz, Americano e Duque de Caxias. E no Grupo E: América, CFZ do Rio, Profute, Artsul e Volta Redonda.
Os times jogarão entre si, em turno e returno, dentro dos respectivos grupos, avançando os três primeiros de cada Grupo e o melhor por índice técnico, totalizando 16 equipes.
Amistosos da AMFE
A Associação Macaense Futebol Escola realizará uma turnê futebolística nos dia 21, 22 e 23 de maio pela região Noroeste Fluminense, levando as categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.  A delegação sairá de Macaé em dois ônibus, na sexta-feira (21), e à noite enfrenta o Palmas, nas categorias Sub 11 e Sub 13, em Palmas de Minas. No dia seguinte, em Miracema, logo às 8h30, a AMFE inicia uma rodada quadupla nas categorias Sub 11, 13, 15 e Sub 17. A turnê será fechada em Santo antonio de Pádua, com bola rolando a partir das 8h30, de novo nas quatro ccategorias.
E para realizar este passeio com a garotada, o faz de tudo na AMFE, Osmar Sandemberg, ou simlesmente Mazinho, está precisando do apoio de quem possa ajudar, especialmente para o lanche durante a viagem e o transporte. Mais informações com o próprio Mazinho, pelo telefone 9251 8274. Em setembro, Mazinho pretende excurssionar com AMFE, levando a garotada a Itaocara, Itapemirim e Piratininga.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Resende vira o jogo e deixa o Macaé na lanterna

Em jogo isolado nesta quarta-feira (28), fechando a primeira o rodada pelo Estadual Juvenil, o Macaé Esporte empatou em 1x1 com o Tigres do Brasil no tempo regulamentar, e perdeu por 4x2 nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Nesta categoria, quando o jogo termina empatado, existe a disputa de um ponto extra.
Disposto a repetir a façanha do Tigres na categoria Junior em 2009, campeão carioca ganhando os dois turnos, o time Juvenil fez 1x0, gol de Gean Miller e foi para o intervalo com a vitória parcial.
Na etapa final, o Macaé chegou ao empate com o atacante Tom marcando um belo gol de perna esquerda. Após o gol, o Tigres perdeu o lateral direito Jefferson, expulso pelo árbitro campista Carlos Graça.
Restando dois minutos para o apito final, o técnico Flavio Silva, sacou o goleiro Jonatan e promoveu a entrada do reserva Leandro. O torcedor presente ao Expedicionário não substituição, pois não sabia das cobranças de pênaltis. A tática deu certo, Lendro pegou dois pênaltis e garantiu o ponto extra para a Fera da Baixada.
Macaé: Ítalo; Manasses, Kaique Silva, Álvaro (Wellington) e Bruno (Jeferson); Felipe, Kaique, Jonathan e Jader (Douglas); Neto e Renato. Técnico: Jeová Ferreira. Tigres: Jonatan (Leandro); Jefferson, João Felipe, Wallace e Thiago; Raphael, Fabio Cristian (Jean Luis), Carrlos Henrique e Luiz Andre (Flavio Adrià); Pedro e Gean Miller (Deyvison). Técnico: Flavio Silva.
O árbitro foi Carlos Magno Graça, auxiliado por Caíque Jose Delgado Simões e Thiago Correa Rego. O 4º árbitro foi Jose Waldson Modesto.
Pela segunda rodada do returno do Campeonato Carioca de Juniores, valendo a Taça Rio, o Macaé perdeu de 3x1 para o Resende, no Expedicionário. Gilmar fez 1x0 Macaé, e o Resende virou com os gols de Gabriel, Léo e Robinho, cobrando pênalti. Com este resultado o Resende assumiu a liderança e o Macaé caiu para a lanterna.
Macaé: Jonas; Everton, Marcelo, Mario e Emerson; Edilberto, Leanderson (Bressa), Dirceu (Marcus) e Serginho; Gilmar (Rodrigo) e Tudinho. Técnico: Carlinhos Ganjão. Resende: Felipe; Robinho, Fael, Gabriel e William; Josi, Eros (Iuri), Alex e Maranhão (Lucão); Léo e Felipe. Técnico: Rodrigo Costa. O árbitro foi Sidnei Roberto, auxiliado por Thales Algebaille e Aguinaldo Adolfo.
Nos outros jogos desta rodada: Madureira 2x3 Tigres, Vasco 3x1 America, Bangu 1x0Fluminense, Flamengo 2x2 Volta Redonda, Americano 3x1 boavista, Olaria 4x2 Duque de Caxias e Friburguense 2x1 Botafogo. Na classificação da Taça Rio, o Resende, Americano, Olaria e Vasco, dividem a liderança cada um com 6 pontos; em 5º Flamengo, 4; 6º Madureira, Boavista, Botafogo, Tigres do Brasil, Bangu e Friburguense, 3; 12º Volta Redonda, 1; 13º Macaé Esporte, Duque de Caxias, Fluminense e América, zero.
Pelo Triangular da Repescagem o Friburguense perdeu de 2x0 para o Duque de Caxias, no Marrentão. Com a derrota, o Tricolor da Serra foi rebaixado à Segundona de Profissionais em 2011. O Resende, que ficou na torcida secando o Friburguense, acabou beneficiado pelo critério de desempate e está mantido na elite do futebol carioca.
Em campo o resultado foi péssimo para o Friburguense, que jogou pelo empate contra um time já classificado e sem a obrigação de vencer, pois garantiu a credibilidade no futebol. Antes de bola rolar só o virtual rebaixado Resende acreditava em uma vitória do Caxias.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Macae Sports finalmente venceu na Liga Futsal


O Macaé Sports enfim conseguiu a primeira vitória na Liga Futsal 2010. Após quatro derrotas, nesta terça-feira (27), o time treinado pelo savio Badini derrotou a Assoeva, escrevendo 2x0 no placar do Ginásio Maurição. Além de conquistar os primeiros tres pontos, deixando a incômoda lanterna, subindo para a décima nona posição. Já o time gaúcho de Venancio Aires, acumulou a terceira partida sem vitória, permanecendo com 7 pontos, despencando para a nona colocação.
Na primeira etapa, querendo vencer a qualquer custo, o time fluminense partiu para cima. Depois de desperdiçar boas chances, Bartolo tirou o primeiro zero do placar com uma finalização precisa. No restante do primeiro tempo, a Assoeva até conseguiu equilibrar o jogo, mas o Macaé continuou criando as melhores chances sem, no entanto, balançar a rede.
Na etapa final, o time gaúcho melhorou e pressionou muito nos primeiros minutos, mas não soube aproveitar as chances criadas. Depois do susto, o Macaé encaixou um ataque e ampliou a vantagem. Fabrício fez 2x0 e tranquilizou o Macae Sports neste retorno a Liga Futsal.
Mas o time gaúcho buscou a reação. Precisando no mínimo marcar dois gols para empatar o jogo, o técnico do time gaúcho, Morruga, optou pela escalação do goleiro-linha Diego Gaúcho. E quase deu certo, depois de muita pressão, Marcos Adriano diminuiu a vantagem para 2 x 1. Não deu nem parara assustar, o próprio Diego Gaúcho errou no passe, e Fabrício marcou o terceiro gol do Macaé. Antes do fim, Daniel transformou a vitória em goleada de 4 x 1 para o Macaé.
O técnico do Macaé, Sávio Badini, se mostrou aliviado com a primeira vitória. “Mantivemos o mesmo nível de atuação dos outros jogos e hoje conseguimos marcar os gols que estávamos errando. Isso é muito importante para nossa equipe, pois tira um pouco da pressão”, avaliou Badini.
No próximo sábado (1º de maio), o Macaé enfrenta o São Caetano no Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul (SP), às 16 horas. Já a Assoeva folga na rodada e só volta a jogar na próxima terça-feira (4), às 20 horas, contra o Joinville, em santa Catarina.
Macae: Diogo; Daniel, Fabrício, Bartolo e Wellington. Entraram: Daniel,Cazuza, Arthur, Jorginho,Léo e Betão. Técnico: Savio Badini. Assoeva: Thiago; Luciano, Hector, Lefor e Xoxo. Entraram: Marcos Adriano, Markinhos, Elisandro, Diego Gaúcho, Sananduva e Lê. Técnico: Morruga.

Macaé surprendeu na etapa Estadual de Handbeach

A equipe macaense de Handbeach jogou um competitivo Handebol na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, no último sábado, pelo Circuito Estadual. Jogaram pelo Macaé: Carlos Eduardo, Erik dos Santos, Elton Cortez, Claudio Antônio, André de Paule, Marlon Oliveira, Luiz Fernando, Albericio de Souza e Marcelo Martins, além da comissão técnica formada pela dupla Luiz Eduardo e Jorge Willian.
Cinco equipes disputaram a etapa. No primeiro confronto o Macaé venceu por 2x1 a equipe do NASA, no segundo derrotou o Caxias por 2x0, no terceiro ganhou do Tatuí, também por 2x0, e no último confronto dixou escapar o título de campeão da etapa ao ser derrotado por 2x1, pela equipe do Santa Mônica. Porém segunda colocação foi interessante, acumulando importantíssimos pontos para o ranking final.
Segundo o técnico-presidente, Macaé é a equipe mais nova do circuito, começando neste ano os treinamentos e jogando com adolescentes em uma competição adulta. "O resultado superou nossas expectativas até mesmo porque a equipe do Santa Mônica era a grande a favorita da etapa”. Comentou Luiz Eduardo, presidente da AMHb, que conta com o patrocínio da ACIM, Skill, Carvalho Rangel, Duboc, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, FESPORTE, AMARD e clube Macaé Sports.
Depois deste belo desempenho, a equipe continuará treinando sempre aos sábados na Praia Campista, próximo ao Anexo Hall, de 10 as 13 horas. A equipe está aberta para novos participantes que começarão na escolinha, para aprender os principais fundamentos do handbeach e posteriormente aqueles que obtiverem destaque nos treinamentos serão convidados a integrar o time que representa Macaé nas principais competições.
A próxima etapa será no dia 29 de maio, de novo em Copacabana, na capital fluminense. Ao todo serão realizada cinco etapas. Além além de disputar, sonhando vencer a competição, a AMHb tem como objetivos levar a equipe macaense para a Série B e trazer umas das etapas para a Princesinha do Atlântico.

Lateral macaense contra o Macae na Série C do Brasil

A Série C do Campeonato Brasileiro, a popular Terceirona, foi disputada pela primeira vez em 1981. A competição teve vários regulamentos e em alguns anos não foi disputada. O maior intervalo foi entre 1981 e 1988. Em 2000 não houve uma terceira divisão oficial. Naquele ano o Campeonato Brasileiro foi dividido em módulos que eram equivalentes às divisões inferiores, mas com a possibilidade de uma equipe do módulo inferior conquistar o título.
O Brasileiro deste ano será disputado por 20 clubes, sendo seis do Nordeste, cinco do Sul, quatro do Norte, três do Sudeste e dois do Centro-Oeste. As cinco regiões terão representantes. E a competição será realizada no período de 18 de julho a 21 de novembro de 2010. A forma de disputa da Série C 2010, iniciará com as 20 equipes distribuídas em grupos a definir.
No critério para as vagas na Terceirona do Brasileiro de futebol, foram confirmadas as quatro equipes rebaixadas da Série B 2009, as classificadas do 5º ao 16º lugar na Série C 2009 e as equipes promovidas da Série D 2009, entre elas o Macaé Esporte, vice-campeão, totalizando 20 equipes
O s clubes confirmados por ordem alfabética e as bandeiras correspondente aos seus Estados são: ABC, Águia de Marabá, Alecrim, Brasil de Pelotas, Campinense, Caxias, Chapecoense, CRB, Criciúma, Fortaleza, Gama, Ituiutaba, Juventude, Luverdense, Macaé, Marília, Paysandu, Rio Branco, Salgueiro, São Raimundo.
Os Grupos, Tabela e Regulamento previstos para o início de maio, ainda nã foram oficiamente divulgados pela CBF. Em um esboço, o Macaé estaria representando o futebol do Rio de Janeiro, no Grupo C, e teoricamente disputaria a Primeira Fase contra o Ituitaba (MG), Marília (SP), Gama (DF) e o Luverdense (MT), onde joga o lateral esquerdo macaense, Elton Macaé.
O Grupo A: Rio Branco (AC), Paysandu (PA), São Raimundo (PA), Águia Marabá (PA) e Fortaleza (CE). Grupo B: ABC (RN), Alecrim (RN), Salgueiro (PE), CRB (AL) e Campinense (PB). Grupo D: Caxias (RS), Brasil de Pelotas (RS), Juventude (RS), Criciúma (SC) e Chapecoense (SC).
Se confirmado o Macae Esporte no Grupo C, juntamente com o Luverdense do Mato Grosso, o lateral esquerdo Elton (foto), natural de Macaé, poderá jogar contra o Clube da Princesinha, no Estádio Moacyrzão, na primeira fase da competição nacional.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Macae busca a vitória na Liga Futsal contra o Assoeva

Em partida realizada no ginásio João Gonzáles, em Garça, interior de São Paulo, o São Caetano venceu o Garça na noite desta segunda-feira (26), por 4x2, no duelo paulista válido pela Liga Futsal 2010.
O Macaé Sports busca nesta terça-feira (27), às 19h15, contra o Assoeva no Ginásio Maurição, o primeiro ponto na Liga Futsal 2010. A equipe macaense perdeu as quatro partidas disputadas até agora, no seu retorno ao salonismo nacional. A equipe gaúcha iniciou a competição com duas vitórias, e não venceu as outras duas, sofrendo uma derrota e um empate.
Na manhã desta segunda-feira (26), o Macae realizou um treino específico de finalizações sob o comando do técnico Savio Badini, que poderá promover a volta dos fixos Betão e Daniel. Ambos cumpriram suspensão automática na rodada anterior.
A Assoeva sonha em voltar a vencer para se aproximar dos líderes. Para o técnico da equipe, Eduardo Valdez Basso, o Morruga, a derrota para o Praia Clube por 6x2, na última terça-feira (20), abateu o elenco. Para o confronto desta terça, o técnico Morruga não poderá contar com o pivô Guga, que está lesionado e nem viajou para a Princesinha do Atlântico.
Nos outros jogos desta terça-feira, o Petropolis conta com o apoio de sua torcida para buscar a vitória contra o Orlândia, às 19h15, no ginásio da UCP, em Petrópolis. Será o terceiro jogo do time petropolitana jogando em casa e o retrospecto é favorável ao time fluminense.
Nas duas partidas anteriores, o Petrópolis derrotou o Macaé Sports por 2x1 e empatou com o Carlos Barbosa em 4x1, numa reação histórica, após estar perdendo por 4x0. A torcida jogou com o time. Mas desta vez, o Petrópolis não contará com o experiente pivô Vander Carioca, que, ao lado de Gustavo e Deives, da Unisul, é artilheiro da Liga Futsal com cinco gols.
Vindo de vitória, Florianópolis Futsal (SC) e Zaeli/Gazin/Penalty (PR) entram em quadra nesta terça-feira (27/4), às 20 horas, no ginásio do Sest/Senat, na capital catarinense. As duas equipes querem aproveitar o bom momento na competição e buscar mais uma vitória, que pode colocar os paranaenses na liderança da Liga Futsal 2010 e, no caso dos catarinenses, deixar a equipe ainda mais perto dos líderes.
Praia Clube e Diplomata fazem nesta terça-feira, às 20 h, no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia, o confronto de equipes que lutam para subir na tabela da Liga Futsal 2010. Os mineiros têm três derrotas e apenas uma vitória no torneio, ocupando a décima sétima posição com três pontos. Na última rodada, o time foi goleado por 5 a 0 pelo São Caetano. Para melhorar a posição, conta com o fator casa, já que, na única partida com o manda de quadra, goleou a Assoeva por 6x2, em Uberlândia.
Jaraguá e Cortiana se enfrentam na noite desta terça-feira, às 20h15 em confronto marcado para ocorrer na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), com os dois times buscando a vitória. O Jaraguá para se reabilitar, pois não vence há duas rodadas e a Cortiana para embalar, já que venceu o último confronto.
O ginásio Sérgio Baptista Zaccarelli, na cidade de Bebedouro, interior paulista, será sede de um grande confronto na noite desta terça-feira, às 20h30. Jogando em casa a equipe do São Paulo terá um difícil teste diante da jovem equipe do Minas. Será a oportunidade do clube paulista buscar a reabilitação na disputa da primeira fase da Liga Futsal 2010. No último jogo a equipe comandada pelo técnico Fabinho Gomes jogou bem, porém não conseguiu furar o bloqueio da Intelli na segunda etapa de jogo e perdeu por 2 a 1.
A noite desta terça-feira (27) movimentará a cidade de Tubarão, no litoral sul de Santa Catarina, a partir das 20h15. A equipe da Unisull receberá o surpreendente Atlântico, líder da Liga Futsal 2010, buscando um resultado positivo, em confronto que ocorrerá no ginásio Salgadão.
A Unisul vem de uma inesperada derrota para a equipe do Foz Futsal, fora de casa. O clube catarinense perdeu por 4 a 2 e agora buscará a reabilitação em casa. O Atlântico, por sua vez, segue buscando manter a liderança alcançada na última rodada. O time gaúcho venceu a equipe do Macaé Sports em casa por 3x1 e chegou ao topo da tabela, com dois pontos a mais que Jaraguá e Umuarama, que têm oito pontos cada.
O Foz Futsal recebeo Copagril no ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, pelo clássico paranaense. Sem perder há três partidas (um empate e duas vitórias), o Foz Futsal, agora comandando pelo técnico Ed Carlos Maia, vive um bom momento na décima quinta edição da Liga. Um dos destaques do time é o pivô Marcelinho, que já marcou quatro gols no campeonato.
Para o clássico desta terça, em casa, o treinador do Foz não poderá contar com o experiente ala Daniel Sakai, expulso na vitória de 4x2 sobre a Unisul, de Tubarão, interior de Santa Catarina. Apesar do desfalque, o clube das Cataratas quer os três pontos diante do rival paranaense.
Atual campeão da Liga Futsal, o Carlos Barbosa (RS), que ainda não venceu no campeonato deste ano, irá enfrentar o Anápolis, nesta terça-feira (27), às 20h10, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis, interior de Goiás. Regularizado, o ala Gil, com passagens pelo futsal paulista e italiano, deverá fazer sua estreia na Liga 2010. Com dois gols anotados, o pivô Renan Bastos é o artilheiro da equipe até o momento.

Botafogo ganhou duas da Prosport no Vôlei Estadual

O Botafogo veio a Macaé no domingo (25), e derrotou a Prosport por 3 sets a 0, parciais de 12/25, 14/25 e 21/25, no CT Macaé, pelo Campeonato Estadual de Vôlei Infanto Feminino.
A Prosport perdeu com Renata, Kenia, Carina, Thais Moreno, Natália, Bárbara, Camila, Carolina, Raquely, Thais Pachini, Alessandra e Stefani. Técnico: Thiago Ferreira.
O Botafogo venceu com Alessandra, Taisa, Thayná, Kamila, Ana Karine, Thais, Cristiane, Júlia, Marina, Verônica, Clarissa e Renatta. Técnico: Marcus Zeitone.
Na tarde de sábado (24) foi a equipe feminina infantil da Prosport que perdeu para o Botafogo por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/18 e 25/21, no CT Macaé
A equipe macaense perdeu com Iris, Layane, Natália, Sarah, Camila, Leandra, Gabrielle, Kénia, Tainá, Layane, Josiane e Karine. Técnica: Monique Costa. O Fogão venceu com Marina Silva, Mariana, Gabriela Ribeiro, Marina Leão, Fernanda Lima, Gabriele, Gabriela Fortes, Isabella, Geovanna, Eduarda, Carolina e Fernanda Diniz. Técnico: Marcos Zertone,
Estadual de Basquete
A equipe infanto-juvenil masculina do Macaé Sports Basquetebol foi a Três Rios neste sábado (24) e venceu o America pelo placar de 64x62, no Ginásio do Sesc. O macaense Massena foi o cestinha do jogo com 20 pontos. O Macaé Sports venceu com Vitor, Fofão, Hayati, Lontra, Wallace, Pastor, Luan, Cirne, Oliveira, Massena e Diego. Técnico: Leo Costa.
Pelo Estadual Juvenil, na sexta-feira (23), a equipe masculina do Macaé Sports perdeu para o Vasco da Gama, por 48x42, na capital fluminense. Com 10 pontos, Maykon foi o cestinha da equipe macaense. O Macaé perdeu com Fernando, Hugo, Philippe, Valdir, Douglas, Guilherme, Maykon, Pablo, Natan, Adyb, Massena e Pastor. Técnico: Leo Costa.

domingo, 25 de abril de 2010

União e Independente venceram de viradas no Macaense

Com uma vitória de virada pelo placar de 2x1 sobre a Associação Macaense Futebol Escola, o União Macaé se reabilitou no Amador Macaense, em jogo realizado na tarde deste sábado (24), no velho Expedicionário. A AMFE fez 1x0 com Roni, em cobrança de falta. A reação do time debutante aconteceu na etapa derradeira, com os gols de Juninho, cobrando pênalti (foto) e Milton “Mezenga”.
Os minutos finais deste jogo foram dramáticos para o União Macaé, que precisou substituir o goleiro Iago e teve o Iohanson expulso pelo árbitro Anderson Rangel. E a situação ficou ainda mais preocupante quando o árbitro começou a discutir com o Alexandre Azevedo, diretor do União, que exercia o papel de torcedor fora das quatro linhas.
Anderson paralisou a peleja, chamou os assistentes e só reiniciou o jogo depois que o dirigente-torcedor saiu do estádio. Na verdade, o Alexandre aproveitou um buraco no muro próximo ao vestiário atrás do gol, e praticamente assistiu os minutos minutos finais de dentro do quintal de uma residência. Terminado o jogo, ele voltou para o estádio, entrou no carro do irmão e saiu pelo portão principal.
Durante as ameaças do árbitro em suspender a partida caso o dirigente não deixasse o estádio, na troca de acusações junto ao alambrado, o Alexandre dizia ser um torcedor, porém o Anderson o via como diretor por estar vestido com uma camisa vermelha e prometia cita-lo na súmula. A camisa do Alexandre é de um clube internacional, não tem nada a ver com o União Macaé, e além disso, a comissão técnica vestia uma camisa branca.
Pela manhã, o Cajueiros derrotou o Unidos da Aroeira por 2x1, gols de Otavio e Ueverton, e assumiu a liderança do grupo A com uma dúzia de pontos. Lucas fez o gol da Aroeira.
No domingo (25), outra virada espetaclar no Expedicionário. O Independente, que perdia de 2x0 para o Córrego do Ouro, reagiu na etapa final e venceu por 3x2. Com esta derrota, o time da Serra Macaense é o único que ainda não pontuou neste Campeonato.
Porém na categoria Juvenil o Córrego do Ouro goleou o Independente por 4x0 e chegou a liderança do Grupo A, com 10 pontos. No outro jogo desta categoria, o Mocidade derrotou o Barrense por 3x2, e deixou o Praia Campista isolado na lanterna.
Classsificação
No Adulto, pelo Grupo B, em 1º Barrense, Selefogo e Nova Geração, com 9; 4º Independente, 6; 5º Mocidade e Malvinas, 4; 7º Praia Campista, 3 e na lanterna o Córrego do Ouro, zero. No A, em 1º Cajueiros e União Macae, 9; 3º Unidos da Aroeira e Imburo, 6; 5º Macaé, 4; 6º AMFE, 2 e 7º Atlântico, 1 ponto.
No Juvenil, pelo Grupo A, o Cajueiros é líder com 12; 2º União Macaé, 10; 3º Aroeira e AMFE, 6; 5º Atlântico, 3; 6º Macaé e Imburo, 2. No B, Malvinas e Córrego do Ouro dividem a liderança, cada um com 10; em 3º Selefogo, 9; 4º Nova Geração, 8; 5º Mocidade, 5; 6º Barrense, 4; 7º Independente, 3 e 8º Praia Campista, 2 pontos.

Serra estreou no Estadual Juvenil goleando o Sampaio


No complemento da primeira rodada do Estadual de Futebol Juvenil, a garotada manteve a excelente média de gols neste inicio de Campeonato, com destaque para o Serra Macaense, da Terceira Divisão, que estreou neste domingo (25), goleando o Sampaio Correa pelo placar de 7x0, no CT do Barroco Lopes, na Ajuda.
Nos outros nove confrontos na primeira rodada da fase classificatória, o ADI goleou o Nova Cidade por 7x1, no Alzirão; a Portuguesa fez 6x0 no Atlético Rio, no Luso Brasileiro; o Artsul aplicou 7x0 no Ceres, jogando no Nivaldão; o Rio de Janeiro meteu 8x0 no União Central, no CT do Rio de Janeiro;; o Mesquita fez 5x0 no São João da Barra, no CT Km 18; o Castelo Branco sofreu para vencer o Itaperuna por 2x1, em Piranema; o Resende empatou com o Rio São Paulo, sem a rede balançar no Trabalhador; o Friburguense sapecou 10x0 no Canto do Rio, em jogo realizado no Eduardo Guinle e o Volta Redonda goleou o Futuro por 4x1, no CT Voltaço. Na sexta-feira (23), o Profute goleou o Barcelona por 4x0, em Itaboraí e o Goytacaz fez 3x1 no Heliópolis, em Campos.
Pelo Estadual da Primeirona de Juniores, no feriado de São Jorge, o Boavista derrotou o Bangu por 2x0, no estádio Mestre Ziza, em Niterói. Na quinta-feira (22), na abertura do segundo turno, o Flamengo não encontrou dificuldades para vencer o Duque de Caxias por 3x1 no estádio Marrentão, em Xerém.
O destaque deste sábado foi a vitória do Americano sobre o Fluminense, atual campeão da Taça Guanabara, por 2x0, no estádio Luso Brasileiro, na capital fluminense. Os garotos do Parque Tamandaré, comandados por André Pimpolho, não se intimidaram com o atual campeão, e com um jogador a menos desde os 10 minutos do 2º tempo, quando a equipe perdeu Wallace, expulso, o time demonstrou raça e superação aproveitando as oportunidades que foram convertidas por Rafael e Lucas..
O Goyta volta a campo na próxima quarta-feira (28), às 15h30, com o apoio da torcida alvinegra, no Godofredo Cruz, recebendo o Boavista.
Ainda neste sábado pela primeira rodada da Taça Rio do Estadual de Futebol Junior, o Volta Redonda perdeu de 2x1 para o Olaria, no CT Voltaço; o América foi goleado pelo Madureira por 6x2, no Giulite Coutinho; o Tigres perdeu para o Vasco por 2x1, no Los Larios e o Botafogo ganhou do Macaé Esporte por 2x1, no Caio Martins.
Já neste domingo, às 15h30, no encerramento da rodada, o Resende recebe o Friburguense no estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense.

sábado, 24 de abril de 2010

Quissamã permanece imbatível no Estadual da Segundona

Ainda sonhando com uma vaga entre os dez clubes que avançam a segunda fase no Estadual da Segundona de Profissionais, o Goytacaz conseguiu vencer o lanterna e já eliminado Angra dos Reis, na tarde deste sábado (24), escrevendo 2x0 no placar do Aryzão. Os gols do Alvianil foram marcados pelo meia Pachola e o zagueiro Jadson, ambos na etapa derradeira. Na próxima rodada o Goytão enfrentará o Artsul, fora de casa, buscando mais três pontos visando o G5 no Grupo B.
Goytacaz: Fábio Noronha, Neném, Jadson, Luan e Alexandre (Wallace); Everton Araujo, Leo Gonçalves, Pachola e Leo Santos (Gean); Paulão e Bruno Andrade (Wandinho).Técnico: Ricardo Estrade. Angra dos Reis: Dida, Alan (Felipe), Douglas, Vinícius, Gogó, Elias e Gladson (Gutierre); Angelo e Lelé, Fabinho e Abrantes. Técnico: Rui Jorge.
O árbitro foi Vagner Merlim de Almeida, auxiliado por José Carlos Batista de Arruda e Ricardo Nogueira da Silva. 418 torcedores pagaram ingressso, totalizando uma renda de R$ 3.930,00. Outras 100 pessoas entraram no Aryzão de graça.
Nos outros jogos pela quinta rodada do returno neste Grupo B, o Sendas fez 4x1 no Profute, jogando no Arthurzão; o Itaperuna foi derrotado por 2x0 pelo Artsul, dentro do Jair Bitencourt e o Sampaio Corrêa sofreu para derrotar o Ceres por 3x2, no Lourival Gomes de Almeida.
Pela quarta rodada do returno, no Grupo A, destaque para o Quissamã, do técnico Paulo Henrique e a fera Danilo (foto) que foi a Cabo Frio e goleou a reforçada Cabofriense por 5x1 dentro do Correão. Com este resultado, o time treinado pelo ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira na década de 60, continua sendo o único invicto e já garantido na próxima fase, rumo a elite do futebol carioca de 2011.
Nos outros jogos do Grupo A, o Nova Iguaçu perdeu de 2x0 para o Fênix, no Jânio Moraes; o CFZ do Rio suou para vencer a Portuguesa por 3x2, no Antunes Coimbra e o Mesquita empatou com o São Cristóvão, sem a rede balançar no Louzadão.
Após esta rodada, no Grupo A, Quissamã é o líder com 27 pontos; em 2º Fênix, 22; 3º Nova Iguaçu, 19; 4º São Cristovão, 14; 5º CFZ do Rio, 11; 6º Cabofriense, 10; 7º Mesquita, 8 e 8º Portuguesa, 7. Pelo Grupo B, o líder é o Ceres, com 23 pontos; em 2º Sendas, 22 (saldo: 6); 3º Itaperuna, 22 (saldo: 4); 4º Artsul, 19 (saldo: 5); 5º Sampaio Corrêa, 19 (saldo: 4); 6º Profute, 19 (saldo: -1); 7º Goytacaz, 16; 8º Bonsucesso, 14 e 9º Angra dos Reis, 8 pontos, forte candidato a disputar o Torneio da Repescagem, a caminho do rebaixamento à Terceirona.

Macaé perde e fica sozinho na lanterna da Liga Futsal

O Macaé Sports foi a Erechin e sofreu mais uma derrota na Liga Futsal, desta vez pelo placar de 3x1 parao Atlântico, no ginásio do Clube Atlântico, no Rio Grande do Sul. Esta foi a quarta derrota consecutiva, deixando o time macaense isolado na lanterna. Já o time gaúcho assumiu a liderança da competição com dez pontos ganhos.
Antes do Atlântico balançar a rede na primeira etapa por duas vezes, Jackson carimbou a trave do goleiro Diogo. Esquerda fez 1x0 e o proprio Jackson ampliou a vantagem no placar.
Após o intervalo o Macaé esboçou uma reação. Logo nos primeiros minutos de bola rolando, Bartolo bateu forte e estufou a rede gaúcho. Porém o Atlântico não se abalou, e em pouco tempo voltou a balançar a rede do Macaé, com Luciano fazendo 3x1 e garantindo a vitória
Atlântico: Chico, Esquerda, Gerson, Luciano e Jakson. Entraram: Maninho, Tininho, Vini, Mauricio e Antonio. Técnico: Roberto Zalouteguy. Macaé: Diogo, Bartolo, Fabrício, Cazuza e Daniel. Entraram: Tota, Léo e Arthur. Técnico: Sávio Badini.
O árbitro 1 foi Sergio Lermen e o 2 Leandro Franceschi, ambos do Rio Grande do Sul. Márcia Aparecida dos Santos exerceu a função de anotador e Alfredo Gartner foi o cronometrista.
Nos outros jogos deste sábado: Carlos Barbosa 1x1 Jaraguá, São Caetano 5x0 Praia Clube, Inteli 2x1 São Paulo, Cortiana 3x2 Petropolis, Diplomata 2x3 Joinvile, Foz Futsal 4x1 Unisul, Copagril 0x2 Florianopolis, Assoeva 1x1 Garça e Umuaram 3x1 Anapolis.
Após esta quarta rodada, o líder é o Atlântico Erechin, com 10 pontos; em 2º Jaraguá e Umuarama, 8; 4º Minas, Foz Futsal e Assoeva, 7; 7º Florianópolis, Joinvile, Orlândia e Copagril, 6; 11º Petrópolis, 5; 12º São Paulo, Diplomata e Cortiana, 4; 15º São Caetano, Anápolis, Praia Clube, Carlos Barbosa e Garça, 3; Unisul, 1 e Macaé, zero.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Praia Campista surpreendeu o Mocidade e deixou a lanterna em Macaé


A zebra pintou no Expedicionário na noite desta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. Em jogo realizado pelo Campeonato Amador Macaense, o Praia Campista que havia sofrido uma goleada de 8x1 para o Independente, acabou derrotando o Mocidade Cajueiros por 2x1, deixando o Córrego do Ouro sozinho na lanterna do Grupo B.
Reforçado e estreando novos jogadores, o PC abriu 2x0, com Dadá e Edmar, um em cada tempo. Em desvantagem no placar o Mocidade ficou inferiorizado numericamente em campo após a expulsão do volante Vitor. Fez um gol com o atacante Binho e buscou a reação, mas não foi suficiente para evitar a primeira vitória do Praia Campista, que se reabilitou de três resultados negativos na competição.
Praia Campista: Roni; Fidelis (Rodrigo), Ponço (Franklin), Cafu (Xavier) e Rodrigo; Leandro (Felipe), Jonas, Dada e Elcinho (Maninho); Edmar (Maxwel) e Dudu. Técnico: Juliano. Mocidade: Edinho Beiçudo; Paulo Henrique (Antonio), Paulo, Vinicius (Rivelino) e Lú; Vitor, Babau (Uoxinton), Julio César (Glauber) e Binho; Cristian e Rômulo (Jefinho). Técnico: Tiaguinho. O árbitro foi Edmar Medeiros, auxiliado por André Caramuru e Marcelo Nunes.
A bola voltou a rolar nesta quinta-feira no Expedicionário, e o Nova Geração derrotou o Malvinas por 2x1, passando a dividir a liderança do Grupo B, com Barrense e Selefogo, tos com nove pontos.
Pelo saldo de gols, que determina o desempate, Barrense é o líder com 8 gols; Selefogo é o vice, com 6 e o Nova Geração é terceiro, com 4 gols de saldo. Na 4ª posição, o Malvinas com 4 pontos; na penúltima colocação, empatados com três pontos cada, o Mocidade, Independente e Praia Campista; e na lanterna o Córrego do Ouro.
O certame promovido pela Liga Macaense de Desportos terá prosseguimento neste sábado (24) com um duelo a partir das 16h no Expedicionário, União Macaé x AMFE. Antes pela manhã acontecerá uma rodada dupla pelo Macaense Juvenil, com bolando a partir das 8h30. Na preliminar, Cajueiros x Unidos da Aroeira, e depois, Nova Geração x Selefogo.
No domingo, também pelo Juvenil, começando no mesmo horário, Mocidade x Barrense, na preliminar e Independente x Córrego do Ouro, no duelo de fundo. E pelo Adulto, com bola rolando às três da tarde, Independente x Córrego do Ouro, no Expedicionário.

Florianópolis disputará a final da Superliga com o Montes Claros

Está definido. O Florianopolis disputará a quinta final consecutiva da Superliga Masculina de vôlei em jogo único contra o Montes Claros. Nesta quinta-feira (22), o time catarinense derrotou o Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25, 25/16 e 25/20, em 1h54 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Como venceram o primeiro duelo em Florianópolis, por 3 sets a 2, os atuais campeões da Superliga fecharam a série melhor-de-três das semifinais desta edição 09/10 em 2 jogos a 0. Com o resultado, o Floripa enfrentará o Montes Claros na decisão do título no próximo dia 1º de maio (sábado), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O time mineiro eliminou o Cruzeiro.
O Florianópolis buscará o tetracampeonato da Superliga. Na sua quinta temporada de existência, a equipe catarinense buscará o quarto título, contra um time que tentará o título inédito em sua primeira participação na competição nacional. Campeã nas temporadas 08/09, 07/08 e 05/06, na edição 06/07, o escrete catarinense foi vice-campeão. A equipe mineira do Montes Claros disputará sua primeira decisão e tentará repetir o feito do próprio Florianópolis, que foi campeão na temporada que estreou na Superliga (05/06).
Pinheiros: Marcelinho, Léo, Giba, Roca, Gustavo, Rodrigão e o líbero Felipe. Entraram: Kid, Joel, Aureliano e Pablo. Técnico: Cebola. Florianópolis: Bruno, Bob, Thiago Alves, Renato, Éder, Lucão e o líbero Mário Jr. Entraram: Thales, Ialisson e Jamelão. Técnico: Marcos Pacheco.

Terceirona de Profissionais é um Amador melhorado a nível Estadual


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, por meio de sua Assessoria, vem divulgar que a segunda fase do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais, a tradicional e polêmica Terceirona, terá seu início no dia 1º de maio, feriado em homenagem ao Trabalhador.
Nesta etapa da competição, as 16 equipes classificadas serão divididas em quatro grupos com quatro times cada. As equipes jogarão entre si, dentro do grupo, em sistema de turno e returno, classificando-se para a terceira fase a primeira e a segunda colocada de cada um dos grupos.
Em Ato do Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, foi determinado esta data, amparado pelas disposições do Regulamento Geral das Competições e, considerando a existência de pendências judiciais junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro relacionadas a clubes diretamente envolvidos com a classificação para a próxima fase do Campeonato.
O presidente da Federação Carioca considerou que as dúvidas suscitadas por tais pendências podem influenciar a classificação dos clubes para a próxima fase, e resolveu adiar o início da segunda fase da Terceirona de Profissionais de 2010.
Esta situação é normal nesta Divisão do futebol carioca. Nos últimos anos sempre foram realizadas as paralizações em consequência dos recursos no famoso TAPETÃO, sempre na passagem de fases, principalmente pelos clubes que perdem dentro do campo e tentam recuperar os pontos fora dele. Além disso, é comum as equipes entrarem em campo incompleta, sem os 11 atletas ou sem a turma no banco de suplentes. Já foram registrados vários resultados por Win Out, só nesta primeira fase, por falta de ambulância, policiamento ou ausência de uma das equipes. E teve jogo que até acabou antes do tempo regulamentar por insuficiencia de jogadores, que deixaram o campo supustamente contundidos. A Terceirona é um Campeonato de Futebol Amador melhorado, com excessões a raríssimas agremiações verdadeiramente profissionais.
O Serra Macaense, um dos poucos que leva o futebol a sério com um mínimo de estrutura e organização, tem um local próprio para treinar e concentrar. Possui um micro-onibus para transporte nos jogos em Macaé, e quando os jogos são fora, viaja em ônibus especial. Pretende reforçar o time para a segunda fase (caso seja classificado como um dos melhores terceiro colocado) e mandar seus jogos no moderno estádio Moacyrzão (foto), que está sendo reconstruído e será reinaugurado no dia 17 de julho deste ano.
Em seu último jogo em Macaé, no velho Expedicionário de portões fechados, o Serra goleou o Heliópolis pelo placar de 4x0, fazendo 2x0 antes da primeira parada técnica. O time macaense foi superior e o resultado é incontestável, porém poucos sabem que o adversário chegou à Macae em uma kombi e em um outro carro de passeio. Além da viagem desconfortante, os atletas foram almoçar às 14h41 em um self-service, e depois seguiram para o local do jogo.

Artsul deixou o Angra dos Reis na lanterna do Estadual de Futebol Junior

Com jogos apenas pelo Grupo B, na quarta-feira (21), destaque para a vitória sofrida do Artsul frente ao Angra dos Reis pelo placar de 3x2, no estádio Jair Toscano de Brito, pela quarta rodada do returno do Campeonato Estadual da Segundona de Futebol Júnior. Com o resultado o Artsul assumiu a vice-liderança do Grupo com 23 enquanto o Angra permaneceu isolado na lanterna com apenas oito pontinhos, teoricamente já eliminado.
Nos outros três jogos desta rodada, o Ceres empatou com o Itaperuna, sem a rede balançar no estádio João Francisco dos Santos; o Bonsucesso ganhou do Sampaio Corrêa por 2x1 no Leônidas da Silva e o Profute perdeu de 2x1 para o Goytacaz, no Alzirão, em Itaboraí.
Com estes resultados, mesmo folgando nesta rodada, o Sendas permanece líder absoluto, com 31 pontos; em 2º Artsul, 23; 3º Itaperuna, 20; 4º Bonsucesso, 19; 5º Ceres, 15; 6º Sampaio Correa, 14; 7º Goytacaz, 11; 8º Profute, 10; 9º Angra dos Reis, 3 pontos.
Ainda pela quarta rodada do Estadual de Futebol Junior, porém com os jogos pelo Grupo A, neste sábado (24), serão realizados quatro confrontos. No estádio Jânio Moraes, às 13h30, Nova Iguaçu x Fênix; no Antunes Coimbra, CFZ do Rio x Portuguesa; no Louzadão, Mesquita x São Cristóvão; e no Correão, às 17h, Cabofriense x Quissamã.
No mesmo dia, terá início a quinta rodada do returno com a realização dos confrontos pelo Grupo B. No Arthurzão, às 13h30, Sendas x Profute; no Jair Bittencourt, Itaperuna x Artsul; no Lourival Gomes de Almeida, Sampaio Corrêa x Ceres e no Aryzão, Goytacaz x Angra dos Reis.
Na quarta-feira (21) a bola rolou pela Segundona de Profissionais, só pelo Grupo B, com o Ceres assumindo a liderança ao derrotar o Itaperuna por 1x0, no João Francisco dos Santos; Artsul 3x0 Angra dos Reis, no Jair Toscano de Brito; Bonsucesso 2x1 Sampaio Corrêa, no Leônidas da Silva e Profute 2 x 0 Goytacaz, no Alzirão.
Na classificação, valendo cinco vagas por Grupo para a segunda fase, no Grupo A, Quissamã é líder e primeiro classificado por antecipação, com 24 pontos; em 2º Fênix, 19 (saldo: 7); 3º Nova Iguaçu, 19 (saldo: 5); 4º São Cristovão, 13; 5º Cabofriense, 10; 6º CFZ do Rio, 8; 7º Mesquita, 7 (vitórias: 2); 8º Portuguesa, 7 (vitórias: 2). PeloGrupo B, em 1º Ceres, 23 pontos; 2º Itaperuna, 22; 3º Sendas, 19 (saldo: 3); 4º Profute, 19 (saldo: 2); 5º Sampaio Corrêa, 16 (saldo: 3 / gols pró: 18); 6º Artsul, 16 (saldo: 3 / gols pró: 13); 7º Bonsucesso, 14; 8º Goytacaz, 13; 9º Angra dos Reis, 8 pontos.
A quarta rodada do returno do Estadual de Profissionais prossegue neste sábado (24) com os jogos pelo Grupo A. No Jânio Moraes, às 15h30, Nova Iguaçu x Fênix; no Antunes Coimbra, CFZ do Rio x Portuguesa; no Louzadão, Mesquita x São Cristovão e no Correão, às 19h30, Cabofriense x Quissamã. Já pela quinta rodada do returno pelo Grupo B, com bola rolando nos quatro jogos às 15h30: Sendas x Profute, Itaperuna x Artsul, Sampaio Corrêa x Ceres e Goytacaz x Angra dos Reis.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Floripa disputa vaga na final da Superliga com o Pinheiros

O outro finalista da Superliga Masculina de vôlei 09/10 poderá ser definido nesta quinta-feira (22), quando Florianópoils e Pinheiros entrarão em quadra para a segunda partida da série melhor-de-três das semifinais. O duelo será disputado a partir das 18h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.
No primeiro duelo, depois de uma batalha de quase três horas de duração, o time catarinense, em casa, venceu por 3 sets a 2. Com isso, se vencer este segundo jogo chegará à quinta final consecutiva da competição nacional. O time dirigido pelo técnico Marcos Pacheco conquistou o título nas temporadas 08/09, 08/07 e 06/05 e ficou com o vice-campeonato na edição 06/07.
Para a equipe paulista do Pinheiros só a vitória interessa. A equipe comandada pelo técnico Cebola precisa vencer para empatar a série e levar a decisão para o terceiro jogo. Se necessária, a terceira partida será disputada no próximo domingo (25), a partir das 20h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
Na outra semifinal, o time do Montes Claros derrubou o Cruzeiro Vôlei ao vencer dois jogos consecutivos. A primeira vitória foi em Itabira, casa do Cruzeiro, por 3 sets a 1.
Na última terça-feira, em Montes Claros, o time comandado pelo campeão olímpico Talmo Oliveira começou perdendo a segunda partida por 2 sets a 0, mas, com a ajuda da torcida, que lotou o ginásio Tancredo Neves, conseguiu uma virada impressionante e ganhou por 3 sets a 2, selando a classificação para a inédita final. Agora, o Cruzeiro tentará repetir a colocação da última Superliga, quando ganhou a medalha de bronze.

Estadual do Rio de Janeiro
Representando o vôlei macaense nas categorias de base, a Prosport voltará à quadra neste final de semana com jogos em Macaé e na capital fluminense. No sábado (24), às 14h, a Prosport recebe o Botafogo pelo Infantil Feminino, no CT-Macaé, e no mesmo horário, a equipe macaense encara a UFRJ pelo Juvenil Feminino, no Rio de Janeiro. No domingo (25), às 16h, o Prosport vai duelar com o Botafogo pelo Estadual Infanto Masculino, no CT-Macaé.

Toque de Letra

A bola rolou no feriado de Tiradentes, pelo Amador Macaense, promovido pela LMD. No Expedicionário, o Praia Campista saiu da lanterna do Grupo B ao derrotar o Mocidade por 2x1, gols de Dada e Edmar, e Binho descontando. Nesta quinta-feira (22), às sete da noite, o Malvinas encara o Nova Geração, no Expedicionário.    Toque de Letra     O Duque de Caxias praticamente assegurou sua permanência na elite do futebol carioca, apesar do empate contra o Resende, sofrendo dois gols de pênalti. Ainda falta um duelo com a Friburguense, que neste sábado recebe o Resende no Eduardo Guinle. O Duque está com cinco pontos, Friburguense e Resende, apenas dois cada. Já pensando na Série B do Brasileirão, o clube caxiense busca os primeiros reforços no Olaria. Na lista dos atletas que interessam estão: Araruama, Cacá, Flamel, Thiago Eleutério e Davi.     Toque de Letra     Mais de 130 atletas de vários estados do Brasil perderam participaram do Campeonato Nacional de Ultramaratona, no domingo (18), percorrendo os 66 km com as belas paisagens da cidade de Arraial do Cabo. A prova valeu pontos para a primeira etapa do Campeonato, e a primeira vez foi realizada na Região dos Lagos. Areia da praia, trilhas em calçamento ou em terra batida mesmo, além das dunas foram os obstáculos naturais para os atletas. Os cabistas participaram da prova no esquema de revezamento e levavam vantagem por conhecer a geografia da cidade. O vencedor geral da ultramaratona foi o Agnaldo Sampaio. Na categoria feminina a campeã foi Naoco Kuriyama.     Toque de Letra      Depois de livrar o Americano do rebaixamento pelo segundo ano consecutivo, o técnico Toninho Andrade embarca neste domingo (25) com destino Portugal, onde pretende curtir merecidas férias com a família. Toninho ralou com o Macaé Esporte na Serie D, levando o time a final e conquistando o acesso de volta a Série C. Acabou sendo demitido durante o Campeonato Carioca deste ano. Mas deixou as portas abertas, e pode um dia retornar à Princesinha do Atlântico, se não acertar com um clube português.    Toque de Letra      Único invicto no Estadual da Segundona, líder absoluto e já classificado à próxima fase com quatro rodadas de antecedência, o Quissamã deverá poupar alguns de seus considerados titulares, dando oportunidades a rapaziada da suplência. As duas últimas vitórias foram de goleadas humilhando os tradicionais São Cristóvão e Portuguesa. O Quissa folgou na rodada de meio de semana, assim como todos os inegrantes do Grupo A, e volta a campo neste sábado (24) contra a Cabofriense, no Correão.     Toque de Letra     O Friburguense conquistou o troféu João Ellis Filho em 2009, derrotando o Tigres do Brasil, quebrando um jejum de 12 anos sem ganhar nada. Em 2010, o Estadual já acabou, mas o Tricolor da Serra ainda está brigando contra o rebaixamento, disputando o Triangular da Repescagem com Duque de Caxias e Resende, por coincidencia para definir o outro que disputará com o Tigres a Segundona Campeonato Carioca de 2011. Com apenas dois pontos, o Fribuguense recebe o Resende neste sábado (24) e encerra o Torneio na proxima quarta-feira, contra o Duque de Caxias.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Macae pega o Tigres na abertura do Estadual Juvenil

Vai começar neste sábado (24), o Campeonato Estadual de Futebol Juvenil, com a participação de 59 times das três divisões do futebol carioca, brigando pelo título na categoria de base. O Macaé Esporte, sob o comando do técnico Jeová Ferreira, só vai estrear no dia 28 de abril, às 13h, recebendo o Fênix, no velho Expedicionário.
Na Primeira Fase, os times estão divididos em oito grupos, e jogarão entre si dentro dos respectivos grupos em turno e returno. Os três primeiros colocados de cada grupo avançarão à Segunda Fase.
Os 24 times classificados serão divididos em seis grupos com quatro times cada e se enfrentarão em turno e returno. Os vencedores de cada grupo e os dois melhores segundos colocados se classificarão para a Terceira Fase.
A partir deste Octogonal, os jogos serão eliminatórios em jogos de ida e volta, até chegar aos dois finalistas.
O Estadual será aberto com 15 jogos pela primeira rodada, no sábado (24), em três horários diferentes. Folgam nesta rodada, o São Cristóvão, Olaria, Caxias e Marinho.
Pelo Grupo A, às 11h, Fluminense x Kaiserburg, no CT em Xerém; Cabofriense x Quissamã, no Correão e Leme x Nova Iguaçu, em Itaguaí. Pelo B, às 11h, Botafogo x Nilópolis, no Caio Martins. À tarde, às 13h, Campo Grande x Três Rios, em Ítalo Del Cima. Pelo C, às 11h, Vasco x Mangaratiba, em São Januário e Bonsucesso x Sendas, no Leonidas da Silva. Às 13h, Bangu x Angra dos Reis, em Moça Bonita. Pelo D, às 10h, Madureira x Rubro, em Conselheiro Galvão. Às 13, Goytacaz x Heliopolis Aryzão e Americano x Flamengo, no Godofredo Cruz. Pelo E, às 10h, CFZ do Rio x Juventus, no Antunes Coimbra. E pelo Grupo G, às 11h, America x Esprof, no Giulitte Coutinho e Duquecaxiense x Vila Rio, na Vila Santa Cruz. Às 13h, Boavista x Barra Mansa, na Colonia
No domingo (25), às 13h, pelo Grupo E, Mesquita x São João da Barra, no Louzadão e Castelo x Itaperuna, em Piranema. Pelo Grupo F, às 11h, Portuguesa x Atlético Rio, no Luso Brasileiro e Artsul x Ceres, no Nivaldo Pereira. Às 13h, Resende x Rio São Paulo Trabalhador e Friburguense x Canto do Rio Eduardo Guinle
No complemento desta primeira rodada, na quarta-feira (28), às 13h, o Macaé Esporte recebe o Tigres do Brasil, no estádio Expedicionário, no centro de Macaé.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Macaé reestreia em casa após retornar à Liga Futsal

Fora da Liga Futsal há dois anos, o Macaé Sports volta ao Ginásio Maurição nesta terça-feira (20), às 19h, recebendo o Foz Futsal pela terceira rodada da competição nacional. Será a estréia diante da galera macaense, onde o Macaé tentará conquistar os primeiros pontos na competição para deixar a lanterna.
O time do norte fluminense vem de duas derrotas seguidas nos dois primeiros jogos fora de casa, por 2x1 para o Petrópolis, e 3x2 para o Diplomata. O Foz Futsal também está na expectativa de melhorar sua posição na tabela, pois só conquistou um ponto ao empatar com o Garça, em Foz do Iguaçu. Em sua primeira partida, no clássico paranaense, o Foz foi derrotado por 4x2 pelo Umuarama.
Com a necessidade de vitória para as duas equipes, a presença do torcedor será fundamental para incentivar o Macaé e pressionar o Foz. Os dois técnicos poderão escalar o que tem de melhor pois não há desfalques por contusão ou suspensão.
No outro confronto com um representante do futsal do Rio de Janeiro, o Petrópolis recebe o Carlos Barbosa, no choque de invictos, no ginásio da UCP, em Petrópolis, região serrana fluminense. Jogando em casa pela segunda vez na competição nacional, o PEC busca sua segunda vitória, após o empate em 1x1 com a Zaeli, em Umuarama, no Paraná.
De acordo com o técnico Faisal Saab, o elenco tem evoluído e mostrado sua qualidade. “É o segundo jogo do time e já senti que o entrosamento melhorou muito. É com a bola rolando que a gente vê a qualidade da equipe. Faltou muito pouco para que conseguíssemos a vitória no último jogo, em Umuarama”, destacou Saab, que não poderá contar com o ala Marcinho, vetado por contusão.
Atual campeão da Liga, o Carlos Barbosa disputou apenas uma partida no campeonato deste ano, empatando com o Atlântico, sem balançar a rede no Ginásio da ACBF. Enquanto a agremiação gaúcha ocupa a décima quinta posição com um ponto ganho, o time fluminense soma quatro pontos e pode assumir a liderança no campeonato nacional.
Ainda nesta terça-feira vão jogar: Minas x Orlândia, na Arena Vivo; Praia Clube x Assoeva, no Oranides Nascimento; Garça x Atlântico, no João Gonzáles; Anápolis x Copagril, no Newton de Faria; Unisul x Diplomata, no salgadão e São Paulo x Cortiano, no Sergio Zaccarelli.

Resende pega o Duque no Torneio da Repescagem

Após a folga no final de semana, o Resende volta a jogar pelo Triangular da Repescagem nesta quarta-feira (21), contra o Duque de Caxias, no Estádio do Trabalhador. Para este confronto, o Resende contará com as voltas do atacante Tuta, o goleiro Cléber e o lateral-direito Tiago Bastos, que cumpriram suspensão na última rodada contra o Friburguense. O meia Hiroshi e o lateral-esquerdo Hamilton, com problemas musculares, seguem vetados pelo departamento médico.
O Resende está em último lugar na luta contra o rebaixamento, com um apenas um ponto em dois jogos. Duque de Caxias lidera o torneio com quatro pontos, seguido do Friburguense, com dois. Depois de enfrentar o Duque de Caxias, o Resende encerrará sua participação no torneio contra o Friburguense, jogando no sábado, em Nova Friburgo
Pela quarta rodada do returno do Estadual da Segundona, em jogos apenas pelo Grupo B, serão disputados quatro jogos nesta quarta-feira (21), a partir das 15h30, no feriado de Tiradentes. No João Francisco dos Santos, Ceres x Itaperuna; no Jair Toscano, Angra dos Reis x Artsul; no Leônidas da Silva, Bonsucesso x Sampaio Corrêa e no Alzirão, Profute x Goytacaz.
Na classificação, o Quissamã é o líder do Grupo A, com 24 pontos; 2º Fênix, 19 (saldo: 7); 3º Nova Iguaçu, 19 (saldo: 5); 4º São Cristovão, 13; 5º Cabofriense, 10; 6º CFZ do Rio, 8; 7º Mesquita, 7 (vitórias: 2); 8º Portuguesa, 7 (vitórias: 2). No Grupo B, o líder é o Itaperuna, com 22 pontos; 2º Ceres, 20; 3º Sendas, 19; 4º Sampaio Corrêa, 16 (saldo: 4); 5º Profute, 16 (saldo: 0); 6º Artsul, 13 (saldo: 0); 7º Goytacaz, 13 (saldo: -1); 8º Bonsucesso, 11; 9º Angra dos Reis, 8 pontos.

Americano estreia no Estadual de Futsal Adulto

Vai começar no próximo dia 24 deste mês o Estadual de Futsal Adulto. Na rodada de abertura, o Americano (Campos) receberá o Vasco às 17h no ginásio do Salesiano. A Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro conseguiu organizar seu Campeonato Estadual, mantendo viva uma tradição que começou em 1955. A princípio, o tradicional Campeonato Metropolitano foi abolido, e o Estadual Adulto terá a duração de sete meses.
Dos participantes da Super Liga Rio Futsal, apenas a Universidade Severino Sombra, de Vassouras e Vasco da Gama estarão disputando também o campeonato da Federação. Ficaram de fora o América, Botafogo, Fonseca, Magnólia, Piedade, Qualimax, São Cristóvão, São José do Vale do Rio Preto e Vila Isabel.
O Campeonato Metropolitano já começou nas categorias de base, com bola rolando no Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. As categorias Sub-20 e Feminino não conseguiram um número mínimo de participantes e estão canceladas.
Os principais clubes de Futsal do estado disputam o campeonato da federação, incluindo Petrópolis, Cabo Frio, Liga de Teresópolis, Grajaú, Fluminense, Drogaria do Povo, Flamengo, Vasco da Gama e Universidade Severino Sombra. A novidade será o Americano e a volta do Macaé Sports.
O Braz de Pina foi o primeiro campeão em 1955, na seqüência, Imperial (56), Grajaú (57 e 58), Fluminense (59), América (60, 61 e 62), Vila Isabel (63, 64 e 65), Imperial (66), Carioca (67), América (68), Grajaú (69), Jacarepaguá (70), Grajaú (72 e 73), Carioca (74), Mackenzie (75), Grajaú (76), Cassino Bangu (77), Municipal (78), Monte Sinai (79, 80 e 81), Vasco da Gama (82), Bradesco (83), Vasco da Gama (84), Bradesco (85, 86, 87, 88 e 89), Rocha Miranda (90), Helênico (91 e 92), Tio Sam (93, 94, 95, 96 e 97), Iate Clube Jardim Guanabara (98), Rio de Janeiro (99), Vasco da Gama (2000 e 2001), Petrópolis (02), Flamengo (03), Tio Sam (04), Petrópolis (05 e 06), Comary (07), Flamengo (08) e Petrópolis (09).
Grajaú, Bradesco e Tio Sam são os maiores campeões, cada um com 6 títulos; América, Vasco da Gama e Petrópolis, 4; Vila Isabel e Monte Sinai, 3; Imperial, Carioca, Hellênico e Flamengo, 2; Braz de Pina, Fluminense, Jacarepaguá, Astoria, Mackenzie, Cassino Bangu, Municipal, Rocha Miranda, Iate Clube Jardim Guanabara, Rio de Janeiro e Comary, cada um com título de campeão.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Prosport derrotou o Tijuca no Vôlei Juvenil Masculino

Na tarde deste sábado (17) a equipe Juvenil Masculina da Prosport derrotou a equipe carioca do Tijuca Tênis Clube pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 25/27, 21/25, 25/22, 26/24 e 20/18, numa virada emocionante, em jogo válido pelo Campeonato Estadual, realizado no CT Macaé.
No primeiro set a equipe macaense começou errando bastante, conseguiu equilibrar mas perdeu por diferença de dois pontos. No segundo voltou a repetir os mesmos erros e permitiu a equipe cariocar abrir a vantagem.
Antes do primeiro saque no terceiro, o técnico Victor Almeida reuniu os jogadores e disse que seu time tinha condições de virar o placar mesmo enfrentando um adversário com sete jogadores convocados para Seleção Carioca Juvenil RJ. O técnico lembrou, que a Prosport tinha um jogador nesta seleção, o Vinicius, mas com potencial para ter outros jogadores convocados.
O toque motivacional surtiu efeito e a equipe macaense voltou para o terceiro set com outra postura em quadra, vencendo os três sets e o jogo por 3x2, no tié break. Após o apitou final, o técnico Vitinho comemorou com os jogadores, a vitória diante de um dos favoritos ao título nesta categoria.
Prosport: Ryan, Vinicius, Rodson, Gustavo, Gabriel, Gildevan, Rhuan, Wanderson “Neném”, Victor, Crystian, Davi e Robinho. Técnico: Victor Almeida. Tijuca: Leonardo, Thiago, Wellington, Normam. Victor, Renan, Daniel, Felipe, Mateus. Vitor Dias e Michel, Técnico: Marcel Trindade. A arbitragem foi composta por Carlos Eduardo Assis, Rivaldo Patrício e a apontadora Andréa Luiza Bastos.
Ainda neste sábado, a Prosport perdeu para o Niterói por 3 sets a 1, com parciais de 14/25, 08/25, 25/21 e 17/25, pelo Estadual Juvenil Feminino, e por 3 sets a 0, pelo mesmo Niterói, com parciais de 10/25, 08/25 e 09/25, pelo Infantil Feminino.
No domingo (18) a Prosport voltou a jogar no CT-Macaé e sofreu duas derrotas, desta vez para o Flamengo. Na preliminar a equipe macaense perdeu por 3 sets a 0, parciais de parciais de 08/25, 10/25 e 20/25, em jogo válido pelo Estadual Mirim Feminino. No duelo de fundo, vitória rubronegra por 3 sets a 0, com parciais de 11/25, 16/25 e 25/27, pelo Estadual Infanto Feminino.

Macae realiza peneira visando o Futsal Feminino

O Macaé Sports Futsal está promovendo uma peneira no Ginásio Maurição, com o objetivo de descobrir novas jogadoras para a equipe feminina. Os treinos de avaliações estão sendo realizados às segundas quartas e sextas-feiras das 12 às 14h. As meninas interessadas em participar podem obter outras informações pelos telefones 9828 2628 ou 98537957.
A peneira será realizada até o final do mês de abril, sob a coordenação do técnico Gime Lessa, com apoio de uma comissão técnica composta pelo auxiliar Raphael Alves, a preparadora física Marystela Neves, o assistente técnico Everton Miguel, o preparador de goleiras Maurício Witt, a coordenadora Shirley Barra e a supervisora Claudia Garcia.

Macaé perde para o Flamengo no basquete
Em jogo válido pelo Campeonato Estadual Infanto-Juvenil, neste sábado (17), a equipe do Macaé Sports Basquetebol perdeu para a equipe carioca do Fluminense pelo placar de 45 a 110, no Ginásio do Juquinha.
Macaé Sports jogou com Vitor, Fofão, Hayati, Lontra, Wallace, Pastor, Luan, Yao, Círne, Oliveira, Massena e Diego. Técnico: Leo Costa. A partida foi arbitrada por Leonardo Dias e Luís Antônio, ambos da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro.

Cajueiros acabou com a invencibilidade do União Macaé

A bola voltou a rolar neste fim de semana pelo Campeonato Amador promovido pela Liga Macaense de Desportos. Na rodada dupla realizada no sábado (17), na preliminar o Atlântico do Futuro empatou com a AMFE sem balançar a rede no Expedicionário, e no confronto de fundo, o Cajueiros derrotou o União Macaé por 5x2, acabando com a invencibilidade do caçulinha na competição. No domingo (18), em jogo isolado, o Selefogo derrotou o Córrego do Ouro por 1x0, gol de Diego, e manteve a invencibilidade.
No jogo de sete gols, destaque para o veterano Zeca e o volante Piu Piu, marcando dois gols cada um. O zagueiro Militão, cobrou falta de longa distância e marcou o quinto do Cajuzão. Ceará e Rogerinho marcaram os gols do União Macaé, quando o time jogava com um a menos após a expulsão do Rafael.
Cajueiros: Sapecado; Cristiano, Militão, Cobrinha e Ramon (Hudson); Renato Jacaré (Igor), Rafph (Fofão), Renan e Piu Piu; Mauricinho (Adrianinho) e Zeca (Pepe). Técnico: Amaral. União Macaé: Iago; Jéferson, Weslei, Iohanson e Walace; Rafael, Rogerinho, André (Robson) e Jonatan (Tiago Miranda); Milton e Kiki. Técnico: Leonardo.
O árbitro foi Gelson Ferraz, auxiliado por Genésio Ribeiro e Leonardo Neves, todos da Associação Macaense de Árbitros de Desportos – AMARD.
Com estes resultados, o Cajueiros assumiu a liderança isolada no Grupo A, com 9 pontos; em 2º Unidos da Aroeira, União Macaé e Imburo; 5º Macaé, 4; 6º AMFE, 2 e 7º Atlântico do Futuro, 1. No B, o Selefogo divide a liderança com o Barrense, cada um com 9 pontos; 3º Nova Geração, 6; 4º Malvinas e Mocidade, 4; 6º Independente, 3; e na lanterna, Praia Campista e Córrego do Ouro, zero.
Pela categoria Juvenil, no sábado (17), o Atlântico do Futuro empatou em 0x0 com o Macaé, e União Macaé empatou em 1x1 com a AMFE. No domingão aconteceu uma rodada tripla, com o Praia Campista perdendo de 3x0 para o Malvinas, o Barrense empatando em 1x1 com o Independente e o Selefogo perdendo de 2x0 para o Córrego do Ouro, com dois gols de Lucas.
Com estes resultados, no Grupo A, o União Macaé é o líder com 10 pontos; 2º Cajueiros, 9; 3º Unidos da Aroeira e AMFE, 6; 5º Atlântico do Futuro e Macae, 3 e 6º Imburo, 2. Pelo B, o Malvinas assumiu a ponta, com 10 pontos; 2º Selefogo, 9, 3º Nova Geração, 8; 4º Córrego do Ouro, 7; 5º Barrense, 4; 6º Independente, 3 e 7º Mocidade e Praia Campista, 2 pontinhos.
O certame da LMD prossegue nesta quarta-feira (21), e a bola vai rolar no Expedicionário às 19h, com Mocidade x Praia Campista, no Adulto, e Atlântico x Imburo, pelo Juvenil na preliminar. Na quinta (22), às 19h, Nova Geração x Malvinas, pelo Adulto.




America derrota o Macaé na decisão do João Ellis Filho

O Macae Esporte deixou escapar a oportunidade de conquistar o seu primeiro troféu na elite do futebol carioca. Além disso deixou de embolsar R$ 25 mil reais em dinheira extra. Na disputa do Ellis Filho, foi derrotado pelo América por 4 x 2 neste domingo (18), no Maracanã. O Quadrangular foi disputado pelas equipes que terminaram respectivamente nas terceiras e quartas colocações no returno do Campeonato Carioca. Ano passado, o Mecão conquistou o Estadual da Segundona, e no seu retorno à elite, deu a volta olìmpica no Maracanã.
Após o apito final, Romário, foi carregado pelos jogadores alvirrubros. O tetracampeão do mundo pela seleção brasileira, em 1994, parecia um menino durante a comemoração. Ele não escondia sua satisfação após o jogo e lembrou-se do seu pai, já falecido e torcedor ilustre. “Foi mais um título para a história do América. Esse clube precisa ser tratado como merece. Ano passado fomos campeões da segunda divisão do carioca e esse ano ficamos em quinto, somente atrás dos grandes. Fico feliz por ter ganho essa taça por mim que sou americano e pelo meu pai (já falecido). Daqui a alguns anos o América vai voltar ao lugar que merece”, afirmou Romário.
O América terminou o Estadual na quinta colocação, atrás doa quatro cconsiderados grandes, e assegurou a outra vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O outro representante carioca será o Madureira, vice-campeão da Copa Rio d2 2009. O Macaé, vice-campeão da Serie D do ano passado, será o representante do Rio de Janeiro na Série C deste ano, mandando os seus jogos enfim no reconstruído estádio Noacyrzão.
Em São João da Barra, pela Terceirona do Rio, o Serra Macaense perdeu de 3x1, jogando na manhã deste domingo (18) no estádio Sazinho. O resultado garante as duas equipes na segunda fase, sendo que a equipe macaense por índice técnico, com umas das quatro melhores terceira colocada.

Osasco é o campeão da Superliga Feminina

Após amargar cinco vices consecutivos, anunciar o fim da equipe e voltar atrás, o Osasco conquistou o título da Superliga Feminina de vôlei 09/10, no ginásio do Ibirapuera. A equipe paulista venceu a Unilever (RJ) por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 18/25, 19/25, 25/13 e 15/12. Esta foi a quarta vitória do Osasco sobre a Unilever nesta temporada e o quarto título, campeão também em 02/03, 03/04 e 04/05. Natália foi a maior pontuadora da decisão, com 28 pontos.
O Osasco chegou aos dois tempos técnicos do primeiro set em vantagem: 8/5 e 16/12. Bem no ataque, e com um sistema bloqueio e defesa eficiente, o time paulista manteve uma diferença de quatro pontos até o placar de 19/15. A parti daí, porém, a Unilever passou a sacar com mais eficiência. Por sua vez, o Sollys/Osasco desperdiçou algumas finalizações. O set ficou igual em 23 pontos, depois de um bloqueio da equipe carioca. A oposto Natália marcou os dois últimos pontos da vitória do Sollys/Osasco: 25/23.
A Unilever voltou para o segundo set com bloqueio e saque mais eficientes. Por sua vez, o sasco encontrou dificuldades no passe. No primeiro tempo técnico, a equipe carioca chegou com uma vantagem de cinco pontos: 8/3. A diferença foi ampliada e a Unilever fez 20/12. Carol Gattaz, no bloqueio, marcou o ponto da vitória: 25/18.
Com Adenízia no saque, e Natália no ataque, o Osasco abriu uma vantagem dois pontos no terceiro set: 6/4 e 7/5. Mas a Unilever voltou a bloquear bem, e no primeiro tempo técnico o time comandado pelo técnico Bernardinho chegou na frente: 8/7. O empate do Osasco veio após um cartão amarelo para o adversário. Novamente a equipe paulista abriu dois pontos de diferença: 10/8, com Adenízia e Jaqueline.
Mas a Unilever reagiu e se distanciou no marcador. O sistema defensivo, mais uma vez, foi decisivo. Em um contra-ataque, a equipe carioca fez 17/10. O 21º ponto da Unilever veio após um cartão amarelo dado ao técnico do Osasco, Luizomar de Moura. Natália marcou o 18º ponto para o time paulista. No saque, a oposto do Sollys/Osasco pediu o apoio da torcida. Mas isso não evitou a derrota. Unilever 25/19, após um erro de finalização.
No quarto set, a Unilever fez 3/1. Mas o Osasco se reorganizou eem quadra. Acertou a recepção e se distanciou no placar. Com Natália no saque, o time paulista surpreendeu a equipe carioca e fez 10/5. Com 14/9 para o Osasco, a Unilever cometeu erros consecutivos – no ataque e na recepção. O 22º e 23º pontos do Osasco vieram no bloqueio. Em uma finalização desperdiçada pela Unilever, vitória do representante de São Paulo: 25/13.
No quinto e decisivo set, a Unilever abriu 4/0: uma finalização de Joycinha e três erros de ataque consecutivos do Osasco. Depois foi a vez de o time paulista marcar. Foram cinco acertos seguidos, um erro da Érika ao tocar numa bola que iria para fora e a virada: 5/4. Natália comandou a reação do time paulista.

Quissamã goleou a Lusa Carioca no Carneirão

Um dos fortes candidatos a conquista do acesso à elite do futebol carioca de 2011, permanece invicto no Estadual da Segundona. Neste sábado (17), pela terceira rodada do returno, o Quissamã goleou a Portuguesa escrevendo 4x0 no placar do Carneirão. Este resultado garante o Alvianil da Terra do Côco na segunda fase da Segundona com quatro rodadas de antecedência.
O Quissamã é a primeira equipe a garantir uma das dez vagas na fase decisiva que define os dois clubes para a elite do Rio em 2011. O time treinado pelo técnico Paulo Henrique, nas últimas três temporadas, chegou a 24 pontos no grupo A e não poderá ser alcançado pelo sexto colocado, o CFZ do Rio, com oito pontos. Como estão em disputa apenas 12 pontos em disputa, o time do Galinho de Quintino só chegaria a 20 pontos.
Mesmo que o Mesquita consiga reaver seus 12 pontos perdidos no TJD, a situação não mudará para o Quissamã, pois neste caso o sexto seria a Cabofriense com 10 pontos, e a equipe da Região dos Lagos só chegaria a 22 pontos.
Nos outros jogos deste sábado, no Antunes Coimbra, CFZ 1x0 Cabofriense; no Baldomero Barbara, Fênix 2x0 Mesquita, na Figueira de Melo, São Cristóvão 3x2 Nova Iguaçu; no Nivaldão, Artsul 0x1 Profute; no Aryzão, Goytacaz 1x0 Sendas; no João Francisco dos Santos, Céres 0x1 Angra dos Reis e no Jair Bittencourt, Itaperuna 2x1 Bonsucesso.
Com estes resultados, no Grupo A, Quissamã é o líder absoluto, com 24 pontos; 2º Fênix, 19 (vit: 6 / saldo: 7); 3º Nova Iguaçú, 19 (vit: 6 / saldo: 4); 4º São Cristovão, 13; 5º Cabofriense, 10; 6º CFZ do Rio, 8; 7º Portuguesa, 7 e na lanterna o Mesquita, que foi punido com a perda de 12 pontos, agora com 1 ponto. No Grupo B, o líder é o Itaperuna, com 22 pontos; 2º Ceres, 20; 3º Sendas, 19; 4º Sampaio Corrêa, 16 (vit: 5 / saldo: 4); 5º Profute, 16 (vit: 5 / saldo: 0); 6º Artsul, 13 (vit: 4 / saldo: 0); 7º Goytacaz, 13 (vit: 4 / saldo: -1); 8º Bonsucesso, 11 e 9º) Angra dos Reis, 8 pontos.
Pelo Triangular da Repescagem, na Primeirona, o Friburguense empatou em 1x1 com o Duque de Caxias, no Eduardo Guinle. Com este resultado, o Duque de Caxias assumiu a liderança, 4 pontos; o Friburguense é o vice, com 2 pontos e o resende está na lanterna com 1 pontinho. Pelo Estadual de Juniores, o Fluminense derrotou o Macaé Esporte pelo placar de 3x2 e conquistou a taça Guanabara.

Macaé perde para o Diplomata na Liga Futsal

Ainda não foi desta vez que o Macaé Sports conquistou seus primeiros pontos na Liga Futsal. Em um jogo movimentado, o diplomata derrotou o Macaé Sports por 3 x 2, na noite deste sábado (17), em partida realizada no ginásio Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel (PR). O duelo foi marcado pelas reviravoltas no placar, mas prevaleceu o fator casa, e o time do técnico Nei Victor conquistou os primeiros pontos no campeonato.
O Diplomata soma agora três pontos na Liga. A equipe deve terminar a rodada entre os doze melhores colocados. Já os macaenses ainda não conquistaram pontos. Em duas partidas, foram dois resultados negativos. Os doze primeiros colocados ao final da primeira fase garantem vaga na próxima etapa da competição nacional.
Os cascavelenses abriram o marcador aos 5min53, com o ala Felipe. Mesmo atuando fora de casa, a equipe fluminense conseguiu se recuperar. Ainda no primeiro tempo os macaenses viraram o placar. O pivô Bartolo fez 1 x 1, aos 16min53, e Arthur, aos 19min10 decretou a virada.
Já nos minutos finais, Alex marcou o segundo dos anfitriões e decretou o empate por 2 x 2, aos 36min49. Mas a reação não parou por ai. Aos 38min05, Hugo devolveu a vantagem no marcador para o Diplomata, fazendo 3 x 2, determinando números finais no confronto.
Na próxima rodada, os paranaenses enfrentarão a Unisul, em Tubarão (SC). Já os macaenses recebem o Foz Futsal, na terça-feira (20), às 19h, no ginásio Mauríção, em Macaé.

Goleada ao estilo Santos no Amador Macaense

Dois jogos aconteceram durante esta semana à noite pelo Campeonato Amador de Macaé, promovido pela Liga Macaense de Desportos. Na quarta-feira (14), o Independente aplicou uma curiosa goleada por 8x1 no Praia Campista, e na noite seguinte o Macaé derrotou o Imburo pelo placar mínimo de 1x0, ambos no Expedicionário. Com estes resultados, o Independente deixou a lanterna do Grupo B e conquistou seus primeiros três pontos. Já o Macaé, clube mais antigo em atividade filiado á LMD, conseguiu sua primeira vitória pelo Grupo A, nesta temporada.
A competição Municipal prossegue com uma rodada dupla neste sábado (17), na preliminar às 14h, vão jogar Atlântico do Futuro x AMFE e no confronto de fundo Cajueiros x União Macaé. No domingo (18), em jogo isolado às 15h, o Selefogo encara o Córrego do Ouro. A bola vai rolar também na categoria Juvenil, com dois jogos no sábado (17), às 8h30, Atlântico do Futuro x Macae, e às 10h, União Macaé x AMFE. No domingão haverá rodada tripla, começando às 8h30, com Praia Campista x Malvinas; às 10h, Barrense x Independente e às 13h15, Selefogo x Córrego do Ouro.
Campeonato Amador de Saquarema
A bola está rolando em Saquarema, mobilizando atletas e torcedores, promovendo intercâmbios e grandes emoções nos gramados da Região dos Lagos, contando sempre com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.
Está rolando desde o dia 4 de abril o Campeonato Municipal de Futebol 2010, com partidas sendo realizadas aos domingos a partir das 9h30. A competição envolve diretamente mais de 500 pessoas, entre atletas e comissão técnica, com 16 equipes distribuídas em dois grupos, representando bairros de todo o município, desde a Praia Seca até Sampaio Correa. O campeonato está previsto para durar até 20 de junho, com as partidas das semifinais e final sendo realizadas no campo do Boavista, em Bacaxá.
Futebol Society
Neste final de semana, dias 17 e 18, será realizado o Campeonato Futebol Sete Society, contando com participação de equipes de Saquarema e de cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. A competição acontecerá no Sítio Parada 10, na Rua da Caixa DÁgua 530, em Bacaxá, com jogo de abertura entre os meninos da Escolinha Zico 10 de Saquarema e da Cabofriense. O campeonato conta com participação de cerca de 120 atletas e é realizado pela Federação de Futebol Sete Society do Estado do Rio de Janeiro e Liga Saquaremense de Futebol Sete Society.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Futsal macaense busca a reabilitação na Liga Futsal

O Macaé Sports (RJ) encarou uma longa viagem e já está em Cascavel, onde joga neste sábado (18), às 1h30, contra o Diplomata buscando a reabilitação na Liga Futsal 2010. Após a derrota na primeira rodada, a equipe macaense tentará somar os primeiros pontos após o seu retorno ao salonismo nacional.
Sávio Badini, técnico do Macaé, acredita em duelo equilibrado mas aposta em um resultado positivo. “Vivemos momentos parecidos, as equipes foram vencidas na primeira rodada e buscam os primeiros pontos, portanto espero total equilíbrio, e apesar de jogar fora de casa outra vez, treinamos muito, estamos concentrados para esse jogo e vamos buscar a vitória”, prometeu Badini.
Já o time do Atlântico Uri Erechim (RS), conhecido também como o “Galo de Erechim”, segue se preparando para seu primeiro jogo em casa pela Liga Futsal 2010. Neste sábado (17), às 16 horas, a agremiação gaúcha receberá a equipe mineira do Praia Clube, de Uberlândia, que perdeu para o Minas na estreia, por 3x1. A partida será disputada no ginásio do CER Atlântico.
De acordo com a diretoria de Erechim, a expectativa é de um bom público para este confronto, já que o Atlântico conquistou um importante empate em 0x0 contra o Carlos Barbosa, atual campeão da Liga, na primeira partida. Sem jogar em casa há mais de três meses, o Galo espera contar com o apoio de todos os torcedores e, também, da torcida oficial do clube, a Galoucura, para conquistar sua primeira vitória na décima quinta edição da competição nacional.
O Carlos Barbosa venceu o amistoso frente à ALAF, de Lajeado (RS), realizado na noite desta quarta-feira (14), pelo placar de 5x3, no ginásio da Tramontina. O duelo marcou o retorno do goleiro Lavoisier, que vinha se recuperando de uma fratura no tornozelo, sofrida na final do Campeonato Gaúcho do ano passado.
O time laranja entrou em quadra com a seguinte formação: Lavosier, Rodrigo, Daniel, Leandrinho e Flávio. Logo no primeiro minuto, a ACBF abriu o marcador com Flávio, após o passe certeiro do fixo Rodrigo. Na ligação direta de Lavosier, o clube de Carlos Barbosa ampliou o marcador com Sinoê.
Ainda na etapa inicial, a equipe de Lajeado diminuiu o placar com Poletto, mas, na sequência, em jogada de ataque, Daniel aproveitou a sobra em frente à área e marcou o terceiro tento laranja na partida. No segundo final do primeiro período, Rodrigo deu uma nova assistência para Flávio fazer o quarto gol da ACBF e praticamente decretar a vitória no amistoso.
Após o intervalo, Carlinhos, que se reapresentou ao clube após defender a Seleção Brasileira, bateu de longe e contou com um corta luz do pivô Sinoê para marcar o quinto gol da ACBF. Os visitantes ainda diminuíram em duas oportunidades com o jogador Poletto.
As duas equipes voltam a se enfrentar em um novo amistoso, na sexta-feira (16), às 19 horas, na cidade de Lajeado. Após o confronto, a ACBF viajará para Petrópolis (RJ), onde enfrentará na terça-feira (20) o time petropolitano pela Liga Futsal 2010.
O São Paulo foi a Santa Fé, interior de SP, na noite desta quarta-feira (14) e conseguiu um suado empate, por 2 x 2, contra a equipe local em mais uma rodada pelo Campeonato Paulista do Interior.
Depois do zero a zero no primeiro tempo, o time da casa saiu na frente na etapa complementar com um gol de Pelé. Victor empatou para o São Paulo, que perdeu a chance de ampliar o marcador quando o adversário cometeu a quinta falta. O goleiro Thiago defendeu a cobrança feita pelo ala PC, ex-Macae Sports.
Restando menos de dois minutos para o término da partida, o jogador Assis fez a alegria da torcida santafesulense ao marcar o segundo gol do time da casa. O treinador são-paulino Fabinho Gomes optou então pela tática do goleiro-linha, com Fudil na posição. O atleta criou algumas chances e, em uma jogada ensaiada, Victor deixou tudo igual.
Com o resultado o tricolor soma cinco pontos na competição em três jogos, com uma vitória e dois empates. Já o Santa Fé está com quatro pontos na tabela de classificação, também em três partidas, sendo uma vitória, um empate e uma derrota. As duas equipes voltam a se enfrentar no feriado de 1ºde maio (Dia do Trabalhador), às 20h30, em Bebedouro, casa do tricolor paulista.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vale vaga na semifinal da Superliga Masculino

As duas partidas desta terça-feira (13) pela Superliga Masculina de vôlei 09/10 são decisivagas e vale vagas nas semifinais da competição. A partir das 18h30, Montes Claros (MG) jogará contra o Brasil Vôlei Clube (SP), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros. Às 20h30, a Malwee (SC) receberá a Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS), no Capoeirão, em Florianópolis (SC). Os dois confrontos serão transmitidos ao vivo pelo canal Sportv e serão as últimas chances para cada elenco de prosseguir no campeonato.
Duas equipes asseguraram neste fim de semana as duas primeiras vagas nas semifinais. O Pinheiros (SP) aguarda o vencedor do confronto entre Malwee e Fátima/Medquímica/UCS/SPFC. Já o Cruzeiro Vôlei (MG) espera o adversário da partida entre Brasil Vôlei Clube e Montes Claros.
A última e decisiva rodada das quartas de final terá dois dos três maiores pontuadores da competição até o momento em ação. Do Montes Claros, Lorena, com 624 pontos, lidera as estatísticas. Da Fátima/Medquímica/UCS/SPFC, Bruno, está na terceira colocação, com 475 pontos. Das quatro equipes dois também dividem as primeiras posições nas estatísticas de ataque. O Cruzeiro Vôlei é o primeiro colocado no fundamento com 39,19% de aproveitamento e a Malwee com 36,13%.
Montes Claros/Funadem x Brasil Vôlei Clube
Maior pontuador desta Superliga, o oposto Lorena, do Montes Claros, lembra que as estatísticas neste momento não importam. “Quero é chegar nas semifinais. Em São Bernardo, fiz 31 pontos, e perdemos a partida. Temos a obrigação de vencer. Todo o grupo quer muito essa vaga para a próxima fase. Começamos mal a última partida. Estávamos perdendo por 2 a 0, ainda empatamos, mas fomos derrotados 3 a 2. Precisamos entrar em quadra com mais seriedade”, afirmou Lorena.
Aos 31 anos, o jogador do Montes Claros/Funadem já disputou duas semifinais de Superliga: na edição 98/99 pelo Banespa, e 01/02, pela Ulbra. “Temos que jogar muito a vontade na partida desta terça. Primeiro precisamos pensar só neste jogo”.
Uma das armas do time mineiro nesta partida é poder jogar em casa, com o apoio de sua torcida. “A torcida em Montes Claros comparece em grande número e faz muito barulho. Temos que jogar focados o tempo todo e aproveitar toda oportunidade para marcar”, afirmou o técnico do Brasil Vôlei Clube, Rubinho.
Cimed/Malwee x Fátima/Medquímica/UCS/SPFC
Na reunião que teve na manhã desta segunda (12) com seus jogadores, o técnico Marcos Pacheco, da Cimed/Malwee, lembrou um dos momentos mais marcantes do jogo com a Fátima/Medquímica/UCS/SPFC, neste domingo. O lance, inclusive, foi muito mostrado durante a transmissão da partida e nos programas de esporte, e que envolveu o ponteiro Thiago Alves, que correu até o fundo de quadra e de manchete conseguiu colocar a bola em jogo. Na sequencia, Bob bloqueou o adversário.
“Essa é a tônica da nossa equipe. Lembrei desse momento na reunião e ressaltei a importância de lutar sempre pela bola”, afirmou Pacheco. “Lutamos muito para terminarmos em primeiro lugar na fase classificatória e ter a vantagem de jogar os dois últimos jogos em casa. Se tiver que ser um jogo importante, que seja em casa, onde somos fortes”, ressaltou o técnico da Cimed/Malwee.
O saque e a virada de bola são os pontos fortes da Fátima/Medquímica/UCS/SPFC segundo Pacheco. “Precisamos ter um carinho especial com as nossas viradas de bola, não enfrentar tanto o bloqueio deles. O time de Caxias é assim: vai estudando o adversário e no momento certo, dá o bote. Mas nossa equipe está confiante”, concluiu Pacheco.
Após a vitória sobre a Cimed/Malwee, neste domingo, o técnico da Fátima/Medquímica/UCS/SPFC, Jorge Schmidt, adiantou qual o segredo de enfrentar o adversário. "Sem forçar o saque e sem desestabilizar a recepção deles não dá para jogar contra a Cimed. Nosso saque é uma das nossas principais armas. Não nos assusta enfrentar a Cimed em Florianópolis. Vamos para lá em busca de uma vitória. E nosso time tem tudo para conseguir uma vitória fora de casa".
As semifinais estão previstas para serem realizadas nos próximos dias 17 e 21. O terceiro e decisivo jogo, caso seja necessário, será disputado no dia 24.

Juninho Pernambucano não virá para o Vasco da Gama

Em entrevista exclusiva ao Canal Arabe AL Khazz neste domingo (11), o Sheik Hamad Al Thani (Presidente do Al Gharafa Sports Club do Qatar), confirmou o que todos os vascaínos e amantes do futebol Brasileiro não gostariam de ouvir colocando fim as especulações: “Juninho Pernambucano, Araujo e o Observador Tecnico Leonardo Vitorino não sairão do Qatar e não sairão do Al Gharafa, pois já acertamos os detalhes para que todos permaneçam no clube. O Al Gharafa tem objetivos não só a nível nacional como internacional e estes profissionais foram importantes nas ultimas conquistas do Clube e os torcedores podem ter a certeza que eles farão parte da equipe na próxima temporada." Afirmou o Sheik que alem de Presidente do Clube é também o dono da rede de Televisão Al Jazira (uma das cinco maiores redes de Televisão do Mundo).
O atacante Araújo foi na temporada 2008/2009, o maior goleador da historia do Qatar, batendo o recorde de gols que anteriormente pertencia ao Argentino Gabriel Batistuta e é o maior ídolo do futebol do Qatar.
Fora de campo, Leonardo Vitorino, ex-preparador físico do Macaé Esporte e ex-técnico do America, que não é tão conhecido no Brasil, foi campeão em todas as temporadas trabalhando na base do clube e hoje é observador técnico, e vinha sendo apontado como uma das contratações do Vasco, para exercer a mesma função.
O meia Juninho Pernambucano, foi a contratação do ano no mundo árabe, onde já levou o clube a conquistar a Liga do Qatar e a Qatar Stars Cup (Copa do Qatar).
Ainda durante a entrevista, o Sheik confirmou: “O Al Gharafa vem investindo para que o clube consiga uma bela campanha na Copa da Asia e se torne um clube reconhecido Internacionalmente assim como os maiores clubes do Mundo. Para isso, estamos trazendo os melhores profissionais do mundo para trabalhar aqui. Investimos, mas nosso investimento não será por apenas uma temporada. Os brasileiros tem feito um belo trabalho aqui. Caio Jr. nos levou a conquista de um titulo com uma vitória em cima de nosso maior rival e continuaremos sempre buscando os títulos, para isso os brasileiros que estão aqui permanecem conosco na próxima temporada."
Sendo assim, o Futebol brasileiro ainda sentirá a falta de seus ídolos para o próximo Campeonato Brasileiro, que continua perdendo seus maiores ídolos e treinadores para a Europa e para o Mundo Árabe.

Informações de Alexander Limas por e-mail