Radio Web InformaSom

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Festival de Skate no Parque da Cidade

Skatistas concorrendo nas categorias feminino, iniciante e amador deram um show de manobras radicais na rampa do Parque da Cidade, em Macaé. Houve premiação com medalhas e troféus em acrílico e, peças de vestuários apropriados como roupas e tênis.
O Skate, segundo afirmou o organizador do evento, Leandro Macaé, é o segundo esporte mais praticado no país. Isto ocorre porque pode ser praticado em qualquer área urbana, utilizando praças, rampas, escadas e bancos de concreto.
Único atleta profissional de Macaé e da região dos lagos, o skatista Leandro está competindo há 16 anos e já venceu mais de 40 campeonatos. "O skatista é privilegiado porque pode praticar um esporte individual e coletivo ao mesmo tempo, sem precisar de locais muito específicos e idade para iniciar a atividade", explicou Leandro.
Para atingir esse estágio o praticante deve obter um patrocinador que lhe permita viver do esporte, ainda não regulamentado oficialmente no Brasil. "Isso deve ocorrer, antes das próximas olimpíadas quando o Brasil deverá participar competindo neste esporte", acredita Leandro.
O evento foi patrocinado pela prefeitura, através da Fesporte, que disponibilizou equipamento de som, tenda e água, entre outros itens. A Guarda Municipal também apoio o Festival de Skate e a Secretaria de Saúde disponibilizou uma ambulância, que ficou à disposição para qualquer eventualidade com os participantes.
Um dos macaenses que vibrou com o evento foi o skatista Igor Azeredo, segundo colocado na categoria iniciante. "É muito legal participar de um evento deste, competindo com feras de outras cidades, a gente aprende e faz novos amigos". O atleta mais novo que disputou o festival foi Luis Eduardo Lima, o Dudu, de 6 anos, que elogiou a pista de skate de Macaé, especialmente para a prova Vertical (half pipe) que utiliza uma rampa de 4m em formato de U.

Um comentário:

Elia King disse...

eaehaeuhaiuehaiuehiauehiaheiuaeh