Radio Web InformaSom

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Macaé vence mas perde a vaga para o Boavista

O Macaé Esporte derrotou o Guaratinguetá em Taubateé, na tarde deste domingo (27), por 1x0, gol de André Gomes cobrando pênalti, mas não foi o suficiente para avançar na Série C do Brasileiro. No outro jogo deste Grupo 12, em Bacaxá, o Boavista goleou o Linhares por 6x0, com três gols de Edson Di, Paulo Rodrigues, Alex Alves e Fábio Saci. com estes resultados, Guratinguetá e Boavista disputam a segunda fase, Macaé Esporte e Linhares estão eliminados.
De volta à Macaé, a comissão técnica e os atletas serão liberados, com a reapresentação do grupo marcada para a próxima segunda-feira (4 de agosto). O zagueiro Walace deixará o clube, devendo assinar a recisão contratual na próxima terça (29) e acertar a sua transferência para o CFZ do Rio.
Mais um carioca conseguiu a classificação nesta última rodada da primeira fase. Foi o Duque de Caxias, arrancando um heróico empate sem gols contra o Paulista. Já o Madureira, derrotou o Guarani por 2x1, mas não foi o suficiente para avançar no campeonato Nacional da Terceirona. Madureira e Macaé terão de se classificar para a Série D atráves do Estadual de 2009. Duque de Caxias e Boavista avançam à segunda fase e se aproximam da permanência na Série C.
Os dois representantes do futebol carioca estão no grupo 22, e se juntarão ao América-MG e Guaratinguetá-SP. Paulistas e mineiros terminaram em primeiro nos seus respectivos grupos e terão a vantagem de jogar a última rodada em casa. Os confrontos já estão definidos e se iniciam no próximo final de semana. A CBF ainda definirá data e horários das partidas. O Tricolor da Baixada recebe o Tricolor do Vale no Marrentão e o Verdão de Bacaxá recebe o América Mineiro na Região dos Lagos.
Guaratinguetá: César; Raul Prata, Edson Rocha, Nino e Vinícius; Rocha, Gil, Rogério Baiano e Oliveira (Thiago Furtuoso); Júlio Madureira (Cristian) e Danilo Santos (Diego). Técnico Argel Macaé Esporte: Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; Léo Gonçalves, André Gomes, Steve e Bill (Rodrigão); Léo Santos (Dos Santos) e Osmar (Jhon). Técnico: Alexandre Gama. o árbitro foi o gaúcho Márcio Chagas da Silva, auxiliado pelos paulistas Nilson de Souza Monção e Luís Quirino da Costa.

Nenhum comentário: