Radio Web InformaSom

terça-feira, 8 de julho de 2008

Macaé sonha em quebrar tabu contra o Boavista

Buscando a reabilitação no Brasileiro da Série C e disposto a conquistar a inédita vitória diante do Boavista, no duelo marcado para esta quarta-feira (09), às 15h, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Bacaxá, o Macaé treinou nesta terça-feira (8) no Moacyrzão e o técnico Alexandre Gama anunciou que manterá o mesmo time que estreou empatando em 0x0 com o Guará. Ainda pelo Grupo 12, o Guaratinguetá recebe o Linhares no Estádio Joaquinzão, às 20h30, em Taubaté-SP.
O Macaé espera quebrar o tabu de nunca ter vencido o Verdão de Bacaxá e conta com o otimista Gama. "Tabus são para ser quebrados e particularmente já quebrei muitos em minha carreira. Espero quebrar mais um, confio no meu time", declarou o técnico Alexandre Gama. Em nove jogos ao longo da história, o Verdão leva vantagem no confronto direto contra o Tricolor da Princesinha, com quatro vitórias e cinco empates, tendo marcado dez gols e sofrido seis. Até em um jogo-treino, que foi interropido devido ao tumulto dentro e fora das quatro linhas, o duelo terminou empatado.
Na reapresentação do Macaé Esporte na segunda-feira (07) à tarde, o técnico Alexandre Gama teve uma rápida conversa com os jogadores antes do treino e alertou sobre os erros que foram cometidos e precisam ser corrigidos, além da importância do resultado positivo contra o Boavista. "Como empatamos em casa na estréia, precisamos recuperar esses pontos perdidos longe do nosso torcedor. A nossa chave é bastante complicada, mas temos condições de conseguir uma vaga para a próxima fase da competição. Além disso, há um tabu a ser quebrado contra eles", lembrou Alexandre, que no Carioca deste ano ajudou o Volta Redonda a conquistar a primeira vitória sobre o Vasco da Gama.
A boa notícia para o torcedor macaense é a volta do meia Wallacer, ficando a disposição no banco de suplentes. O último jogo oficial do prata da casa, revelado pelo Córrego do Ouro, foi no dia 5 de abril, na vitória por 2x0 do Macaé Esporte sobre o Americano, em jogo válido pela última rodada da Taça Rio. "Naquela partida, sofri uma distensão no músculo adutor da perna esquerda. Só que, em conseqüência disso, acabei tendo uma inflamação na inserção do adutor com o púbis. Fiz tratamento durante esse período e estou feliz por estar retornando à equipe. Ritmo eu irei ganhar com a seqüência de jogos", explica Wallacer.
Boavista: Erivélton; Flávio Medina, Werley, Bruno Costa e Hamilton; Roberto Lopes, Adriano, Bruno Moreno e Rodrigo; Édson Di e Diogo.Técnico: Mário Marques. Macaé Esporte: Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; Léo Gonçalves, André Gomes, Carlos Alberto e Bill; Jones e Osmar. Técnico: Alexandre Gama. O árbitro será Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Vinícius da Vitória Nascimento e Gilberto Stina Pereira. Pathrice Wallace Corrêa Maia será o juiz reserva e Sérgio Cristiano Nascimento o observador.

Nenhum comentário: