Radio Web InformaSom

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Presidente da Ferj visitou as obras do Moacyrzão

Acompanhado do prefeito Riverton Mussi e do presidente do Macaé Esporte, Teodomiro Bittencourt Filho, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes da Costa Filho, esteve em Macaé na tarde desta quinta-feira (10) vistoriando as obras de remodelação do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, e confirmou que o Tricolor da Princesinha poderá enfrentar os quatro grandes clubes do Rio em seu estádio no Campeonato Carioca de 2009.
O presidente da Federação Carioca passou a conhecer todos os detalhes da obra e garantiu que Macaé poderá receber as quatro grandes equipes do Rio, sem ter que jogar só no Maracanã, São Januário e Engenhão.
Para Rubens Lopes, o investimento feito pela Prefeitura de Macaé no Moacyrzão é o fortalecimento do futebol do interior do estado. "Fiquei extremamente satisfeito com o que vi. E já de antemão posso garantir que Macaé poderá receber partidas contra os grandes clubes do estado em 2009. O projeto do novo Estádio atende as exigências da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. O local proporcionará também mais segurança e comodidade aos torcedores. Com relação ao Carioca de 2009, Macaé será uma das principais praças do interior". Disse Rubens Lopes.
Primeira fase da obra termina em setembro
As obras do estádio serão realizadas em duas etapas. Na primeira, o Moacyrzão receberá um lance de arquibancada pré-moldada, com capacidade para cinco mil pessoas. Ela terá 20 metros de largura por 126 de comprimento e receberá também cobertura metálica.
O estaqueamento realizado na lateral esquerda de quem entra no estádio já está fase final e, depois, será executado o coroamento dos blocos e montagem das arquibancadas. Esta primeira etapa será concluída até setembro.
Já o segundo lance da arquibancada será construído no setor que fica para a Rodovia Amaral Peixoto, nos mesmos moldes do lado esquerdo. Mas a tendência é a de que o estaqueamento deste lado do estádio seja iniciado após a participação do Macaé Esporte na Série C do Brasileiro, competição que está em andamento. De acordo com o prefeito, até dezembro - um mês antes do início do Carioca - as obras de remodelação do estádio estarão concluídas.
O secretário de Obras, Mário Bucker, informou que foi elaborado também um projeto para o funcionamento de uma escola sob as arquibancadas do lado esquerdo. A escola terá como objetivo atender à demanda da educação para receber crianças de 2 a 10 anos de idade. Serão construídas dez salas de aula e todas as demais estruturas para dar suporte à unidade, como salas para a diretoria e professores, cozinha, refeitório, banheiros, além de uma quadra poliesportiva. - Depois de concluídas as arquibancadas, a prefeitura fará uma licitação para dar início à construção da escola.
No projeto, as arquibancadas foram adequadas para receber essa escola. Com isso, a reforma do estádio perdeu o foco de só ser direcionado à área de esportes. Nesta primeira fase das obras, o objetivo da prefeitura é aproveitar a área da frente do estádio para um espaço de recreação que, futuramente, atenderá à escola, com uma quadra poliesportiva e um playground - frisou Bucker. Já o secretário de Esporte e Lazer, Valter Bittencourt, confirmou que sob as arquibancadas do outro lado do estádio ficarão as áreas destinadas à parte dos vestiários para os jogadores e os bares para atender aos torcedores. Neste mesmo setor, que fica para a Amaral Peixoto, serão construídas lojas para os comerciantes locais. Já as cabines de rádio e televisão ficarão do lado oposto.

Nenhum comentário: