Radio Web InformaSom

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Garoto Prodígio tira onda em Guarapari

No último final de semana, o "Garoto Prodígio", Matheus Farias, de 13 anos, ficou em primeiro lugar no Campeonato Estadual de Surfe do Espírito Santo, realizado na Praia de Ulé, em Guarapari. Em dias de ondas de três pés e vento sudoeste, o surfista macaense foi campeão da categoria iniciante e ficou em segundo lugar na categoria mirim, para até 16 anos. "Ele colocou os capixabas para chorar na areia, literalmente", conta o pai do surfista, Luis Pereira.
O próximo desafio de Matheus agora é no Rio Grande do Norte, na Praia da Pipa, na cidade de Tibau do Sul, neste final de semana. Nesta praia, são dez quilômetros de areia e águas claras diante de uma grande reserva de mata atlântica. Durante a época de maré baixa, a Praia da Pipa ganha piscinas naturais repletas de estrelas-do-mar e tartarugas marinhas.
Ele participa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe, no qual está na quinta colocação.
No Espírito Santo, Matheus venceu todas as cinco baterias da categoria iniciante dando um show na Praia do Ulé, que pertence a uma área protegida pelo Parque Estadual de Setiba e é freqüentada por surfistas por ter ondas grandes e areia fofa. "Ele merecia ter vencido também na mirim, mas não deixaram ele trazer dois títulos para o Rio de Janeiro", protesta Luis Pereira. Durante esta semana, Matheus treinou na Praia do Pecado quase que diariamente para a etapa do Brasileiro no Rio Grande do Norte. Há quinze dias, competindo no Estadual do Rio de Janeiro, ele ficou em terceiro lugar. O surfista tem o patrocínio da Fesporte, através do Bolsa Atleta e apoio do SOS Pecado, Atol e Finho Surfe.

Nenhum comentário: