Radio Web InformaSom

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Macaé Esporte precisa vencer o Boavista

O Macaé Esporte nunca venceu o Boavista em cinco anos e para seguir sonhando com a classificação a próxima fase da Série C do Brasileiro, só derrubando esta escrita, na tarde desta quarta-feira (23), às 15h, no Estádio Moacyrzão. Os outros dois resultados, empate ou derrota, elimina o Macaé. No outro duelo deste Grupo 12, o já classificado Guaratinguetá, com duas rodadas de antecedência faz um treino de luxo contra o lanterna Linhares, no mesmo horário, em Jaguaré, no Espírito Santo.
E para o 11º confronto oficial contra o Verdão de Bacaxá, o técnico Alexandre Gama promoverá apenas uma alteração no time. O experiente Bill, que cumpriu suspensão automática no empate contra o lanterna Linhares, volta em lugar do suspenso Léo Gonçalves. Com isso, André Gomes será recuado para a cabeça de área, protegendo a zaga com o camoronês Steve. O natural seria escalar um volante, mas o Rui foi embora e aparentemente não confiam no futebol do macaense Pezão.
Esse time vem sendo praticamente repetido desde a estréia na Terceirona do Brasileiro, mas ainda não deixou o torcedor empolgado. A desconfiança reflete no pequeno público que tem comparecido ao estádio. Hoje pode ser o jogo da despedida, mas o técnico Alexandre Gama alerta que nada está perdido. "Esta partida contra o Boavista será a nossa primeira decisão. Não podemos pensar em outra coisa a não ser a vitória. O motivador é que dependemos somente de nossas forças para conseguirmos a classificação. Duas vitórias nestes dois jogos restantes a gente fica com uma vaga". No turno, o Boavista venceu por 2x0, gols do atacante Diogo e do volante Roberto Lopes, em Bacaxá.
Gama convoca o torcedor macaense para incentivar o time à quebrar está escrita. Nos dez jogos foram cinco derrotas e cinco empates, com o Macaé marcando seis e sofrendo uma dúzia de gols. "A presença do nosso torcedor neste clássico será fundamental. Tenho certeza de que a força do torcedor impulsionará o time dentro de campo. Os jogadores estão concentrados e focados em conseguir a vitória e, de quebra, acabar com esse tabu contra o Boavista", garante o técnico, acostumado a quebrar tabus e que terá uma segunda chance contra o time treinado pelo Mário Marques.
Macaé Esporte: Lugão; Schneider, Otávio, André e Éverton; André Gomes, Steve, Carlos Alberto e Bill; Léo Santos e Osmar. Técnico: Alexandre Gama. Boavista: Erivélton; Flavinho, Werley, Bruno Costa e Hamilton; Thiaguinho, Roberto Lopes, Adriano e Rodrigo; Edson Di e Diogo. Técnico: Mário Marques.
O árbitro será Antônio Frederico de Carvalho Schneider, o mesmo que já apitou este duelo pelo Carioca deste ano e não agradou, principalmente pelo pênalti marcado, que deu a vitória ao Boavista. Ele será auxiliado pelos também cariocas Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Vinícius da Vitória Nascimento. A Rádio AM 820 transmite o jogo ao vivo a partir das 14h50 e você terá a opção de acompanhar pelo site www.820am.com.br

Nenhum comentário: