Radio Web InformaSom

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Independente jogará na Segundona com a Prata da Casa

Valorizando a prata da casa e apostando nos destaques do atual Campeonato Amador Macaense, o Independente formou um time base e a partir deste sábado (05), às 10h, em Armação dos Búzios, inicia uma série de quatro amistosos visando a preparação para a disputa do Estadual da Segunda Divisão de Profissionais. Na sequência, jogará duas vezes contra o Carapebus e uma contra o Quissamã.
Após dez dias realizando "peneiras", (até o Marcos "Garrido", na foto, apareceu para treinar)a Comissão Técnica, liderada pelo técnico Rogério Maciel ou simplesmente Rogerinho, com a ajuda do gerente de futebol Jeová Ferreira, selecionou um grupo de 22 jogadores basicamente do município de Macaé. E deste grupo, Rogerinho e seu auxiliar Gilcinei, praticamente treinou um time considerado titular até esta sexta-feira (04), sempre a noite, no estádio Expedicionário.
O lateral esquerdo Diego (ex-Vasco) e o zagueiro Vagão (ex-Macaé Esporte), dois experientes atletas macaenses, que certamente dariam o toque de qualidade na equipe, estão mantendo a forma no time reserva, pois a ambos não se enquadram na realidade financeira proposta pelo clube. Além disso, o zagueiro Vagão deverá retornar ao futebol da Malásia eno mês de setembro e o Diego espera por uma tranferência para o exterior já em agosto, quando se abre a "janela" no futebol europeu.
Para o amistoso deste sábado contra um Combinado de Búzios, o Independende não contará apenas com o zagueiro Paulo Henrique (vai estar trabalhando), que será substituído pelo Marcelo. Nas demais posições, os "atletas operários" conseguiram folgas em seus respectivos empregos e vão entrar em campo. O Independente formará com: Bruno; Diego, Piedade, Marcelo e Arilson; Jacaré, Piu Piu, Dudu e Raniere; Pimenta e Pardal.
Foram relacionados e certamente entraram no decorrer do jogo-treino, o goleiro Chico e mais: Vagão, Diego, Maicom, Rodrigo Pezão, Alerrandro, Léo Carioca, Marquinho e Tiago. Seguirão, compondo a Comissão Técnica, os preparadores físicos Rafael e Moitinho, o massagista Evilásio e o roupeiro Xangô.

Quissamã recomeçou a preparação visando a Terceirona
Após 15 dias de folga para apagar a frustração pela perda de uma possivel vaga na Copa do Brasil de 2009, tirada no apito, nos dois jogos na Baixada Fluminense, o Quissamã voltou a ralar no Carneirão de forma vibrante e em clima de comemoração pelo otimo e surpreendente desempenho na Copa Rio.
Durante toda esta semana, houve avalições médicas e a comissão técnica priorizou os treinos físicos. Novos jogadores foram apresentados para um período de testes e entre eles uma das apostas é o atacante Michel, ex-União Barbarense. O treinador de goleiros, Edvaldo "Pelezinho", elogiou a forma do goleiros Anderson Macaé e Geilson, e confirmou que a pártir da próxima segunda-feira (07) os treinos serão com bola.
Sem perder tempo, o Quissamã agendou dois amistos: no próximo sábado (15) contra o Independente e na quarta-feira (19) contra o Floresta, ambos no estádio Carneirão. O lateral Romero, foi emprestado pelo Quissamã, ao CFZ de Brasília, porém podendo voltar durante a Terceirona, caso o técnico Paulo Henrique consiga levar o time a outras fases e considere fundamental a presença do atleta, sempre na "sombra" do titular Fred.

Nenhum comentário: